assistência Tecnica só com SAPO Messenger ???

Bernstein

Power Member
Boas!

Tou com um problema de velocidade do ADSL, e contactei por mail o Apoio a Clientes do Sapo.

Na resposta, pedem-me pra fazer um netstat e um tracert, e no meio do mail, aparece desgarrada a fraze:

"Seguidamente será necessário efectuar o download do SAPO Messenger, alojado nos nossos servidores através do link http://
messenger.sapo.pt/download/sapoim.exe"

Respondi-lhes que se deviam ter enganado, que não tava a ver o que é que instalar o Sapo Messenger tinha a ver com a resolução do meu problema de velocidade.

E enviei os Print Screens que eles pediram, do netstat e do tracert.

No novo mail que me responderam, voltam à carga que :

"Em resposta à sua questão, informamos que por forma a verificar detalhadamente é necessário efectuar o download do SAPO
Messenger,
alojado nos nossos servidores através do link http://messenger.sapo.pt/download/sapoim.exe e proceder ao envio dos
resultados de ecrã inteiro, através de "Print Scrn"."

Alguem me saberá explicar o que é que o Sapo Messenger tem a ver com o meu problema de ter a ADSL à velocidade de 50k com downloads a 4kb ???
Em que é que vai ajudar a resolver o problema???

É que me cheira a chantagem...
Só resolvemos o problema se instalares o software que queremos...
É pra levar com banners publicitários???
Ou será pra quê ???
 
Calma... Eu tb andei com problemas relativamente à velocidade dos downloads e liguei para o apoio técnico da sapo. Também me pediram para fazer o download o sapo messenger, mas a razão de tal pedido prende-se com o facto de eles verificarem qual é a velocidade de download, quando sacas qualquer coisa dos servers sapo. No fim de contas, verificou-se que tinha algum spyware que me estava a "atrapalhar" a ligação. Dps de correr alguns programas, o problema ficou resolvido e voltei ás velocidades normais de download.
 
Claro, eles pedem para realizares um DOWNLOAD, não uma INSTALAÇÃO do software.
Supostamente eles sabem qual será a média aceitável para a velocidade desse download, já em outros servers não sabem a razão de tais velocidades.
O pessoal está tão acostumado em falar mal que nem repara quando estão a tentar fazer o trabalho deles e a tentar ajudar o cliente. lol
 
Back
Topo