1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assistência Toshiba Portugal (...ou falta dela)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por soulless1, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3617)

1. soulless1

soulless1 Power Member

Deixo aqui o link para a minha saga com os senhores da Toshiba Portugal...

Só para não se deixarem iludir (como eu) pela ideia de que mais vale pagar mais um pouco por uma certa marca porque supostamente terão um melhor serviço pós venda....

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=56293

Básicamente não tenho portátil desde dia 23 de Julho e continuo sem resolução à vista!

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Não sei como há gente que diz que a Toshiba é uma marca a sério... há 2 anos, o meu toshiba ficou com um problema no ecrã - estava em garantia e lá fui...

"- sim senhor, então e agora quando é que está pronto? - Ah, isso não podemos dizer... a Toshiba não nos dá prazos de entrega para as peças!"...

resultado, 3 meses sem portátil!!!!!...

Mais outra: um amigo meu, há 4 meses atrás, avariou-se o seu Toshiba, 1 mês depois de acabar a garantia... lá foi, avaria na Motherboard - 450€ de reparação (num portátil que há 2 anos e qualquer coisa custou 1500€)... manda arranjar, passam-se os dias, e nada... mais de 2 meses, e lá lhe ligam a dizer que já está reparado... vai lá, ligam o portátil, e afinal não está bom, continua com problemas... volta a ir para arranjar, mais 1 mês... há uns dias atrás foi lá, já desesperado, pronto para dizer que já não quer o portátil arranjado - "há, olhe, está pronto... estávamos para lhe ligar hoje!... e a reparação afinal já são mais de 500€"... e o filme ainda continua... como não está disposto a pagar uma reparação que custa mais do que o portátil vale, agora propuseram dar-lhe 200€ pelo portátil avariado na compra um novo!!!...

Já com o meu padrinho de casamento a história foi outra: ele tinha o portátil em garantia, e o disco rígido deu o berro... e ele cheio de trabalho dentro do disco, algum sem backup, ficou em pânico.. na altura empresas de recuperação de dados eram muito poucas cá... na assistência da Toshiba, claro que lhe disseram que não havia qualquer hipótese de recuperar os dados... lá procurou, e encontrou uma empresa em Inglaterra que recuperava os dados - melhor até tinha um protocolo com a Toshiba, que mantinha a garantia nos discos. lá enviou o disco, e pasado menos de uma semana, já tinha o disco nas mãos, e os dados recuperados em CDs... foi à assistência da toshiba, com o certificado da empresa a atestar do protocolo que a mesma tem com a Toshiba Internacional, e lá disseram-lhe que não queriam saber, que o disco tinha sido mexido, e que já não podia ser substituído ao abrigo da garantia... resultado, ele comunicou para a empresa em Inglaterra, eles acharam simplesmente surreal esta história e resolveram o problema prontamente, enviando um disco de imediato para cá, pediram que ele enviasse o disco dele avariado depois, que eles mesmos resolviam o problema directamente com a Toshiba.

E estes são apenas 3 exemplos... sei de mais uns tantos clientes Toshiba insatisfeitos... enfim... para mim, nunca mais

3. boas malta , assistência da toshiba uma VERGONHA sem duvida,tenho um toshiba notebook que o comprei há dois anos na *****, no primeiro meio ano após a compra o ecrã pifou..3 listas no ecrã, levado para a garantia e ecrã novo, passado 3 meses o mesmo problema até que o ecrã ficou verde, garantia e a resolução ( ecrã novo), 3ª vez, 2 meses antes de a garantia terminar, ecrã outra vez queimado , tempo de reparação um mês e meio sem pc e novamente um ecrã novo, como parece impossível passou a garantia e após 1 mês ecrã outra vez as listas...desta vez enviei os relatórios ao suport toshiba, junto com a papelada toda e imagens do computador danificado, após a resposta pedem que entregue o pc num centro toshiba, ao qual eu respondo que não o posso fazer devido ao facto de estar a fazer falta, já que não impedia a 100% a utilização do pc ( ecrã tripartido por listas no visor)..após isto recebo um email "Agradecemos que nessa altura nos informe dessa entrega, de forma a podermos seguir o processo de avaliação" e eu respondi que mal o pudesse entregar que o fazia..resposta "ok" do técnico que estava a analisar o processo..1 mês após isto,e como me foi pedido enviei um email a dizer que ia deixar o pc no centro autorizado....RESPOSTA DA TOSHIBA, o pc encontra se fora da garantia, no qual as reparações efectuadas teriam de ser sob orçamento...UMA PURA PALHAÇADA..fiquei parvo com a resposta ao qual insisti e nada, não fazem resolução do problema... ASSISTÊNCIA TOSHIBA UMA VERGONHA... problema crónico do equipamento e eles não assumem isto..um pc de 800 euros que neste momento não serve de nada.. por isso pessoal não escolham a toshiba porque vão ter problemas na assistência caso a tenham que activar.. comprimentos

4. brruno

brruno Suspenso

@pedro pires

Qual é que foi a data de compra do portatil ?

E quando tempo ao todo é que ficas-te sem o PC dessas vezes todas?

5. Jeanxito

Jeanxito Power Member

Curiosamente é a única marca k não tenho razão de queixa. Tive um problema com o portatil, o encaixe onde se coloca à ficha do carregador tava estragado. Tendo eu experimentado com outro carregador constatei que de facto era esse o problema. Entrei em contacto com eles, passado dois dias uma empresa de distribuição veio buscar o portátil tendo eu já o embalado com fotocópia da garantia lá dentro. Passado semana e meia, recebi email e telefonema a dizer k ia ser entregue no dia seguinte. Isto foi há uns belos 4 anos atrás ou mais :-S achei-os impecáveis.

6. jxxx

jxxx Power Member

Tropecei neste tópico e posso atestar que já enviei dois emails a pedir informação à marca e respostas = a nicles :(

enfim... menos um cliente em futuros equipamentos da marca.

7. g0nz45

g0nz45 Power Member

Eles deixaram de ter clientes...
    A marca neste momento ja nao tem portateis na europa

8. senso

senso Banido

Desmontas o portatil, tiras o ecrã e o cabo lvds, mandas vir os mesmo do ebay, gastas 60€ e nunca mais chateia porque isso cheira tanto a cabo lvds danificado lel..

Partilhar esta Página