1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

assistências fora da garantia....

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nuno1959, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 646)

1. olá a todos !
    venho relatar uma situação que aconteceu recentemente : há anos atrás comprei um gravador de cd's audio da Pioneer - um PDR-609 - para transferir a minha colecção de vinil para cd. no 1º ano transferi cêrca de 700 L.P.s alem de têr feito umas dezenas de cópias de cd's - segundo entendo a diferença de preço nos cd audio versus cd p/ os P.C. é um imposto já incluido para permitir copiar cd's sem estar a piratear ( será ??..)- passados uns anos comecei a têr cd's que quando inseridos no PDR para tocar começavam ou a ''skipar'' ou a fazer uma barulheira como se estivessem aos saltos dentro da gaveta. usei sempre cd's de boa marca - tdk, sony, basf,etc.. e os cd's estão guardados num móvel que construi para o efeito : sem sol, humidade, calor, frio nada que possa justificar a degradação dos cd's . neste momento são duzentos e muitos cd's neste estado, contactei a pioneer e remeteram-me para a serviset - firma que executa as reparações/assistência á marca. contactei-os e foram rápidos na resposta mas remeteram-me de novo para a pioneer visto que eu pretendia que a pioneer ''aliviasse'' pelo menos parte da minha perca com esta situação, procedendo á reparação do PDR como se ainda estivesse na garantia - afinal tenho cd's defeituosos tanto das 1ª gravações como das ultimas, sinal mais que evidente que o aparelho já vinha um bocado ''esquizofrénico'' desde novo : já me chega as dezenas de horas perdidas a fazer as gravações para não falar da despêsa....depois do ultimo mail nem se dignaram responder....coitados !! gente com pouca visão das coisas é de facto uma coisa patética. escusado será de dizer que entretanto comprei um plasma e apesar de gostar muito dos pioneer comprei....PANASONIC .a minha mãe quis um...recomendei um...PANASONIC. idem para a minha irmã idem para dois clientes meus ( sou decorador...) realmente com uma assistência técnica ''salve-se quem puder'' e sem sequer se dignar responder aos clientes quando o teor da conversa já não interessa da minha parte a Pioneer já era ....agora eu gostava mesmo era de têr o mail da Pioneer Japão pois tenho a certeza que eles gostavam de saber como uns luso-saloios tratam do bom nome da companhia....enfim , perdoem-me esta longa diatribe mas se não se exerce pressão nesta gente as atitudes não mudam nem á pancada. fiquem bem

2. Nope

Nope Power Member

Pode parecer uma pergunta idiota, mas os cd's tocam noutros aparelhos, eu tenho alguns cd's e dvd's que foram ao ar, pelo menos em leitor de dvd e cd.

PS: Dentro da garantia já eles se armam em parvos, agora menos mas mesmo assim é preciso, infelizmente, levantar a voz e fazer cara de mau.

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  3. strikereg

strikereg Power Member

Estes boicotes prejudicam-te mais a ti do que à empresa. Perderam 3 clientes o que nem lhes faz comichão. E tu é que perdeste em qualidade.

4. paco2007

paco2007 Power Member

Boas nuno1959 ,tb. estou a fazer gravações de VHS(com 20 anos) para dvd(Sony 870) e deixaste-me com a pulga atrás da orelha pois estou a gravar os dvd`s e a destruir as cassetes originais de VHS,Estas VHS são recordações importantes da minha vida e vai ser super chato perde-las .Tenho ouvido dizer que tanto os dvd`s como os cd`s ,desde que estimados duram uma vida ,pois assim já não tenho a certeza de nada!
    Em relacão ao Pionner porque não tentas encontrar a sede da Pionner no Google Eart,concerteza que encontras .
    Um abraço
    Paco2007

5. olá de novo ! 1º que tudo um bom fim de semana para todos !!
    bom eu tentei tocá-los em outros aparelhos, mas como o defeito que afecta o meu PDR é na gravação - esta não é efectuada correctamente.. - os cd's não tocam em condições. em relação ao perder em qualidade por ter comprado um plasma da panasonic , de facto não penso que seja assim. no mundo real em que a maior parte das fontes de sinal não são de altíssima qualidade penso mesmo que o meu panas. tem uma imagem melhor- vejo os canais por antena normal de tv com excelente qualidade e quando ponho um dvd no meu toshiba (ligado em hdmi..) é espectacular - um amigo meu tem um pioneer e de facto ele não gosta mesmo nada de sinais de tv ou tv cabo ''normais'', nem de leitores dvd ''shing-shang-shung''. depois não foram três clientes mas sim cinco e sendo claro que em absoluto isto não faz mossa a uma empresa, a verdade é que venderam menos 12 a 15.000€ de plasmas á custa de apenas UMA atitude parva e desnecessária - até as monumentais dunas do Sahara são compostas de simples grãos de areia.....e lá diz o povo que grão a grão enche a galinha o papo !! entretanto eu queria de facto encontrar o mail da Pioneer Japão pois posso-te garantir que se há alguma coisa que os japoneses não gostam nada é de se matarem a construir a reputação de uma sua marca, através de produtos que de facto têm qualidade, para mais abaixo ''na cadeia alimentar'' haver um palerma a estragar-lhes o esforço : chama-se a isso sabotagem e conheço um fulano em portugal que pura e simplesmente perdeu a representação da toyota na sua zona através de uma queixa de um amigo meu directamente para o Japão.se bem me lembro foi assim que há uns anos atrás a Baptista Russo perdeu a representação da BMW para a Salvador Caetano.....queixa a queixa meu amigo, queixa a queixa !! se eu me calar estou a aceitar tudo o que lhes apeteça fazer - mas em verdade te digo : já me deixei de tretas e o meu Mac está e debitar gravações como se os cd's estivessem para passar de moda e a sessenta e tal centimos em vez de 1€ e tal ou 2€ como os cd's audio.....afinal com uma atitude destas quem me garante que depois da reparação feita , visto que o defeito só se revela muito tempo depois - este foi o caso comigo... - eles não voltam a fazer-me pagar de novo ? circulos viciosos na minha vida ? dispenso, já me chega as dezenas de horas que deitei fora ...para nada !! enfim desabafos, fiquem bem, Nuno

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página