Associar base de dados com vb6

Darkfan

Power Member
Associar base de dados com vb6 :003:
Eu gostaria que alguém me ajudasse. Quais são os passos para conseguir associar uma base dados já feita ao VB6. e o respectivo codigo de associação.
 
Última edição pelo moderador:
Eu posso-te ajudr ..., só não percebo o que entendes como associar ...., será aceder..., já agora qual a base de dados em questão ???
 
E depois ainda precisamos de saber a que componente do VB tu queres ligar a base de dados! Será a uma grelha? Será a uma Combo Box? E essa grelha, será uma Data Grid, um MS Flex Grid ou uma MS Hierarquical Flex Grid? E a Combo box, é uma simples ou uma DB Combo Box?

Ah é verdade, e a ligação à BD tem de ser só por código ou queres usar os ADODC?


Xiii, acho que já te confundi a cabeça toda! :D
 
:005: Eu tenho já uma base de dados feita, e quero fazer um executavel contento essa base de dados. Quando entramos no VB escolhemos o tipo de projecto(Data project) . eu quero saber como é que faz para ir buscar a base de dados para depois associar ao campos de VB...
 
Originally posted by Darkfan
eu quero saber como é que faz para ir buscar a base de dados para depois associar ao campos de VB...

Darkfan, que campos são esses? Onde é que estão estão esses campos? Sem isso não te posso ajudar. É que daquilo que tu vês na grelha da BD (que eu presumo que seja em Access; se não for também tens de nos dizer qual é) tu exportas para um componente de VB que então mostre os dados que tu queres!
Tenta ser mais detalhado!
 
Back
Topo