1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Associar duas BD em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por darkult, 12 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 740)

1. darkult

darkult Power Member

Boas criei um pequeno site, com login por session.
    Criei duas tabelas, para o login(user+senha) e outra para colocar os dados(user+mais outros campos que são prenchidos pelos user.)

A minha duvida é a seguinte:
    Como é que posso por user da tabela login a ser o user da tabela dados.
    Tenho aqui o codigo:
    PHP:
    <?php

$conexao 
    mysql_connect("localhost","######","######") or die ("Não foi possível conectar ao servidor.");
    $bd mysql_select_db("tribos"$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");
    include(
    "verifica.php");
    /**echo "Olá esta conta '".$_SESSION['login']."', é só para vocês registarem as tropas. Todas as semanas a password mudará!"; */

if(!isset($_POST["submit"])) {
    echo 
    "<fieldset style=\"width: 90%;\">";
    echo 
    "<justify>";
    echo 
    "<FORM METHOD=\"POST\" ACTION=\"register2.php\">";
    echo 
    "<b>Nick: </b><".$_SESSION['login'].">";
    echo
    "<br>";
    echo
    "<br>";
    echo 
    "<b>Lança: </b><input type=\"text\" name=\"lanca\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Espada: </b><input type=\"text\" name=\"espada\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo
    "<br>";
    echo 
    "<b>Machado: </b><input type=\"text\" name=\"machado\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Arco:    </b><input type=\"text\" name=\"arco\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo
    "<br>";    
    echo 
    "<b>Explorador: </b><input type=\"text\" name=\"explorador\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Cavalaria Leve: </b><input type=\"text\" name=\"leve\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Arqueiro a Cavalo: </b><input type=\"text\" name=\"arqcav\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo
    "<br>";
    echo 
    "<b>Cavalaria Pesada: </b><input type=\"text\" name=\"pesada\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Ariete: </b><input type=\"text\" name=\"ariete\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo 
    "<b>Catapulta: </b><input type=\"text\" name=\"cata\" size=\"5\" maxlength=\"5\">";
    echo
    "<br>";
    echo
    "<br>";
    echo 
    "<input type=\"submit\" name=\"reg\" value=\"Efectuar Registo\">";
    echo 
    "</form>";
    echo 
    "</div>";
    echo 
    "</fieldset>";
    echo 
    "</justify>";
        }
    else{

// Comando SQL para inserir dados na tabela

$login$_SESSION['login'];

$lanca $_POST['lanca'];

$espada $_POST['espada'];

$machado $_POST['machado'];

$arco $_POSR['arco'];

$explorador $_POST['explorador'];

$leve $_POST['leve'];

$arqcav $_POST['arqcav'];

$pesada $_POST['pesada'];

$ariete $_POST['ariete'];

$cata $_POST['cata'];

$sql "INSERT INTO i_users (login, lanca, espada, machado, arco, explorador, leve, arqcav, pesada,ariete, cata) VALUES ('','.$login.','.$lanca.','.$espada.','.$machado.','.$arco.','.$explorador.','.$leve.','.$arqcav.','.$pesada.','.$ariete.','.$cata.')";

//$resultado = mysql_query($sql, $conexao) or die("Falha ao executar o comando: " . mysql_error());
            //echo '"<div align=\"center\">"As tuas tropas foram registadas com sucesso. Obrigado e bom jogo"</div>"';

// Executa a consulta SQL e traz os resultados
    $resultados mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível executar a consulta.");
    }
    ?>
    Depois vai para esta pagina de confirmação:
    PHP:
    <?php
    $conexao 
    mysql_connect("localhost","#####t","#####") or die ("Não foi possível conectar ao servidor.");
    $bd mysql_select_db("tribos"$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");

$login $_SESSION['login'];

$lanca $_POST['lanca'];

$espada $_POST['espada'];

$machado $_POST['machado'];

$arco $_POST['arco'];

$explorador $_POST['explorador'];

$leve $_POST['leve'];

$arqcav $_POST['arqcav'];

$pesada $_POST['pesada'];

$ariete $_POST['ariete'];

$cata $_POST['cata'];

$query "INSERT INTO i_users (login, lanca, espada, machado, arco, explorador, leve, arqcav, pesada, ariete, cata) VALUES ('".$login."','".$lanca."','".$espada."','".$machado."','".$arco."','".$explorador."','".$leve."','".$arqcav."','".$pesada."','".$ariete."','".$cata."')";

$result mysql_query($query) or die("Query Failed".mysql_error());
            echo 
    '<div align="center">As tuas tropas foram registadas com sucesso. Obrigado e bom jogo</div>';

?>
    E ai ele confirma que os dados formam guardados com sucesso

Depois quando vou à área administrativa não aparece o Utlizador só os dados que os user preenche. Mas assim eu não sei que utilizador colocou o que....

Última edição: 12 de Março de 2009
  2. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Esse "Ajudem!!!!!!" no fim é que não te ajuda nada...

Depois o titulo fala em juntar duas BD mas no post dizes tudo menos isso... Queres um tabela com os dois campos para login e outra exactamente para quê? Não é suposto por tudo de qualquer maneira... Mas ignorando isso e respondendo só ao que queres:
    1. Ou fazes apenas uma tabela onde tem tudo: login e dados.
    2. Ou quando o user está logado e quando inseres novo registo para as tropas ou lá o que seja vais buscar o username do login e metes também na tabela...

3. darkult

darkult Power Member

Mas se fizer uma tabela com tudo junto não dá ter o sistema de login ou dá???
    Com tudo junto já eu tenho agora, mas cada elemento poe o seu nick e as tropas.
    Mas não tenho sistema de login.

Pois em certa parte era isso que eu queria fazer, mas ao fazer isso ele não aparece o nome do login na area administrativa, fica em branco uma em branco.

4. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

... Ainda agora disseste que acabaste de fazer um login...

Ou te explicas bem do que queres, mesmo a ideia do site e como queres por tudo a funciona ou eu nao vou perceber como resolver isso. Ou então esperas que alguém que tenho percebido o que queres apareça para te explicar lol

5. darkult

darkult Power Member

Numa 1º versão, não tenho login, agora é que estou a tentar por o login.....

Já percebes-te???

As paginas que tenho em cima estou a modifica-las em localhost.

Partilhar esta Página