1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Assuntos sobre websites..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por poliglot-web, 21 de Julho de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 399)

1. Olá, queria pedir a vossa opinião sobre o que devo de fazer sobre 1 situação:

eu era membro de 1 forum durante 2009/2010. Entretanto o admin desse forum resolveu por a base de dados disponivel a publico na zona de downloads do site para o publico fazer download (não sei porque, o gajo passou-se), com todas as password, pms, emails, posts, etc, esteve lá desde 2009-2012

alguns membros inclusive alertaram no no forum e pms e ele viu e ignorava. ao mesmo tempo foi deixando o forum ficar cheio de spam bots, etc

em 2011 tentaram contacta-lo, houve 1 membro que lhe ofereceu dinheiro pelo site, mas ele também ignorou

então em 2012 eu e outros ex membros do forum, no inicio deste ano decidimos usar aquele backup e criamos 1 novo forum, enviamos 1 newsletter para os cerca de 12 000 membros antigos, muitos voltaram ao forum novamente

temos 1 novo dominio, 1 novo design, apenas importamos o conteudo do forum antigo (mas apagamos claro todos os posts do ex admin).

agora o ex-admin está a enviar-nos emails a dizer que aquele site é propriedade dele, que aquilo é propriedade intelectual dele (quando não existe lá nada escrito por ele), e que tem todos os direitos sobre o site, etc...que clonamos o site dele...

inventou também uma historia a dizer que hackeamos o site e que tinha os ips, mas quando lhe os pedimos recusou dá-los a dizer que só os dava ao advogado dele... mas depois confirmou a existencia do backup publico, mas alegou que ninguém deveria de fazer download dele

e anda constantemente a enviar emails a pedir dinheiro e diz que tem um advogado e que vai falar com agencias de protecção de dados. o gajo diz que queria no minimo 5000€ (ele drogou-se ou que)

o que devo fazer, ele já inerva.

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

IMHO, se isso avançasse na realidade, ele também vai ter problemas por ter disponibilizado os dados para download inicialmente...

Partilhar esta Página