Assuntos sobre websites..

Olá, queria pedir a vossa opinião sobre o que devo de fazer sobre 1 situação:

eu era membro de 1 forum durante 2009/2010. Entretanto o admin desse forum resolveu por a base de dados disponivel a publico na zona de downloads do site para o publico fazer download (não sei porque, o gajo passou-se), com todas as password, pms, emails, posts, etc, esteve lá desde 2009-2012

alguns membros inclusive alertaram no no forum e pms e ele viu e ignorava. ao mesmo tempo foi deixando o forum ficar cheio de spam bots, etc

em 2011 tentaram contacta-lo, houve 1 membro que lhe ofereceu dinheiro pelo site, mas ele também ignorou

então em 2012 eu e outros ex membros do forum, no inicio deste ano decidimos usar aquele backup e criamos 1 novo forum, enviamos 1 newsletter para os cerca de 12 000 membros antigos, muitos voltaram ao forum novamente

temos 1 novo dominio, 1 novo design, apenas importamos o conteudo do forum antigo (mas apagamos claro todos os posts do ex admin).

agora o ex-admin está a enviar-nos emails a dizer que aquele site é propriedade dele, que aquilo é propriedade intelectual dele (quando não existe lá nada escrito por ele), e que tem todos os direitos sobre o site, etc...que clonamos o site dele...

inventou também uma historia a dizer que hackeamos o site e que tinha os ips, mas quando lhe os pedimos recusou dá-los a dizer que só os dava ao advogado dele... mas depois confirmou a existencia do backup publico, mas alegou que ninguém deveria de fazer download dele

e anda constantemente a enviar emails a pedir dinheiro e diz que tem um advogado e que vai falar com agencias de protecção de dados. o gajo diz que queria no minimo 5000€ (ele drogou-se ou que)

o que devo fazer, ele já inerva.
 
IMHO, se isso avançasse na realidade, ele também vai ter problemas por ter disponibilizado os dados para download inicialmente...
 
Back
Topo