Assus P4s8x & Ati Radeon 9500 PRO 128mb

Curioso

Power Member
Isto de um gaijo se meter a ler forúns de informática antes de fazer uma compra lixa sp tudo.

Ando agora pra comprar uma máquina nova e como as configurações q tenho visto (as + agradáveis) custarem os olhos da cara, pedi o orçamento a algumas lojas de 1 computador c os seguintes componentes:

Pentium IV 2.4 ghz
Assus P4s8x
512mb ddr pc 333
IBM 80 gb udma 100 7200 rpm
Ati Radeon 9500 PRO 128mb
Cdrw Lg 48x16x48
Dvd Lg 16x48 ide
Creative sound blaster audigy 1934
Creative inspire 5.1
Samsung SyncMaster 735DFX

Até aqui tudo bem, só q após ler alguns posts neste fórum, fiquei c a dúvida de se esta motherboard com a ati radeon n vai causar muitos problemas, ou até mesmo queimar... (safa!!!). É q supostamente esta motherboard em conjunto c a radeon 9700 pro dá alguns problemas. Supostamente...

Se alguém sabe alguma coisa acerca disto q me possa tirar esta dúvida agradecia imenso...

Desde já obrigado pelas respostas pessoal.
Já agora, se quiserem dar uma opinião acerca da configuração...
 
Desde que seja um técnico da loja a montar, não há problema.
E além disso, se acontecer algum problema, é se dirigir à loja e
fazer uso da garantia.
 
Realmente a Assus P4s8x é melhor no papel do que fisicamente até porke dá alguns probs com o agp8x. Por isso, e se não te fizer diferença ter um sistema amd, vale mais a pena comprares um xp2400+ (equivalente ao P4 2400 e preço semelhante) e compras uma board com nforce2 k até podem ser bem baratas como é o caso da Epox 8RDA+ (anda cá em pt por bem menos de 170€ e é completamente compativel com agp8x.
 
Eu tenho um P4 2.4GHZ numa Asus P4S8X e nunca tive problema nenhum.

Já experimentei uma Asus V9180 (magic) Agp 8x e posso dizer que não tinha problema absolutamente nenhum com o AGP 8X. Até se mexia muito bem...!

Neste momento tenho uma Riva Tnt2 porque estou à espera de uma Asus V9180 (TD ou VS) agp 8x.

No caso da radeon 9700 pro não posso falar porque não experimentei nenhuma.


Podes sempre dar uma vista de olhos no fórum da Asus. Aí podes tirar algumas dúvidas.
Asus NetQ
 
Originally posted by monteiro
Eu tenho um P4 2.4GHZ numa Asus P4S8X e nunca tive problema nenhum.
Mas parece k o Raptor teve.
Passa-se o mesmo com as P4T533 k tanto podem sair em condições como completamente e*****das k é o k mais acontece :rolleyes: .
 
Há boards da Asus do mesmo modelo q nunca deram problemas e outras q dão. Eu n arriscaria, tal com o P4rthen0n, eu tb preferia ter como processador um AMD Athlon XP 2400+, em algumas lojas o preço dele é igual ao do PIV 2.4GHz €270, noutras as diferenças são mínimas.
A board, uma Epox 8RDA+, ficas com o pc com um desempenho ainda melhor!!
:003: :003:
 
Eu comprei a P4S8X e a radeon 9700 pro e de maneira nenhuma consegui por a radeon a funcionar.
Do muito que investiguei (e foi muito) cheguei à conclusão que o problema era das radeon 9700 pro de primeira geração nomeadamente no AGP 8x. No meu caso a radeon funcionava bem noutro comp com agp 4x mas com agp 8x nicles.
Segundo também apurei este problema terá sido corrigido na 2ª leva de radeons 9700 pro.

A board em si não era má mas mesmo assim troquei-a poe uma P4PE e estou bastante satisfeito.

14.139 marks com uma GF 4 ti4600
 
Originally posted by ojdr2001
Eu comprei a P4S8X e a radeon 9700 pro e de maneira nenhuma consegui por a radeon a funcionar.
Do muito que investiguei (e foi muito) cheguei à conclusão que o problema era das radeon 9700 pro de primeira geração nomeadamente no AGP 8x. No meu caso a radeon funcionava bem noutro comp com agp 4x mas com agp 8x nicles.
Segundo também apurei este problema terá sido corrigido na 2ª leva de radeons 9700 pro.

A board em si não era má mas mesmo assim troquei-a poe uma P4PE e estou bastante satisfeito.

14.139 marks com uma GF 4 ti4600
Até pode ser e no final ficaste a ganhar com a P4PE
 
Até acredito q mudando para a p4pe até ficava melhor serviço (foi a minha 1ª escolha), mas segundo o q vi pelas descrições dessa board, além de ser bem mais cara, n tem suporte para agp 8x.
De qualquer maneira, e respondendo à questão de mudar para amd, realmente talvez tenham razão, mas pelo q tenho visto em reviews, os athlon xp em termos de performance ultimamente andam um pouco embaixo no desempenho relativamente ao pentium 4; em termos de compensar no preço, só a partir do xp2200+ pra baixo... aí nota-se uma diferença de preço e realmente vale a pena. Quando chegamos ao xp2400+ pra cima, aí é q o preço na maioria das lojas é muito semelhante, e às vezes até o amd é + caro.
Mas ok... ainda é um assunto pra refletir... vou mudar a board, isso é um facto (obrigado pelos conselhos) se tiverem alguma opinião acerca da board (q suporte agp 8x) agradeço.

Um abraço
 
Curioso,

Ficas mais bem servido com um 2400+, uma epox 8RDA+/asus A7N8X Deluxe/abit NF7 (ambas as três com nforce2 e AGP 8x) e um lite-on 52x24x52 tanto a nível de performance como qualidade como preço do k com um P4 2400 (tanto a 400 como 533 de bus), a asus P4S8X e um LG 48x12x48.

"De qualquer maneira, e respondendo à questão de mudar para amd, realmente talvez tenham razão, mas pelo q tenho visto em reviews, os athlon xp em termos de performance ultimamente andam um pouco embaixo no desempenho relativamente ao pentium 4"
Precisamente o contrário. Do 2400+ para cima dá para fazer bastante mais oc com o mesmo equilibrio face ao P4 2400 (basta ver a orb para ver k os 2400+/2600+/2700+ aparecem com mais frequência que os P4's respectivos)

"Quando chegamos ao xp2400+ pra cima, aí é q o preço na maioria das lojas é muito semelhante, e às vezes até o amd é + caro."
Só se for o 2700+ que é o topo de gama a nível nacional, logo tem k tar mais caro, enquanto k a intel tem dois acima (2800 e 3066). Deixa vir mais um amd para veres os preços comporem-se.

É só a minha opinião visto k nada tá comprado axo k só te ajuda.;)
 
Ok, obrigado pessoal... já me decidi!!!

P4rthen0n, convenceste... comecei a fazer uma pesquisa de preços e a comparar os 2 sistemas para ficarem ao mesmo custo final, + ou - e tinhas razão... acaba por compensar +, já q o desempenho é semelhante ou até superior c overclock.

Então acabei por me decidir por

Amd xp 2400+
Assus A7nox Deluxe
2x 256mb ddr pc2700 OCZ
Maxtor 80gb 8mb cache
DVD Lite-on
CD-RW Lite-on 48x12x48
Audigy Bulk
Inspire 5.1 5100
Samtron 76 df(flat)
Ati Radeon 9700

THANKS PEOPLE
 
Back
Topo