#### Astrofotografia (M63 e M64) ####

Olá,

Tenho um livro em casa sobre isso e fala da adaptação da webcam ao telescópio. Posso ver o que lá diz e depois passar aqui.
 
obrigado RSantoss parece que ja resolvi a coisa ja adaptei a cam mas algo me intriga em relaçao ao oculo do telescopio , eu meto a cam sem o oculo do telescopio e recebo bela imagem a 2 km de distancia http://img177.imageshack.us/img177/6796/ddddaq6.png n deveria ser com o oculo ?

Sinceramente não te sei responder isso agora. Quando chegar a casa e assim que veja no livro eu coloco aqui as informações que encontrar lá.

Cumprimentos,
 
Minha 1ª foto da Lua que ate mete nojo
telescopio: Konus MotorMax 130 com 20mm 90x
webcam: NGS Show cam nao vale um c*rno para estas coisas

e aqui fica a minha foto como inexperiente que sou

sssskt2.png



:007:
 
Dá para perceber a superfície lunar.

Um pouco mais nítida e ficava 5 estrelas. ;) Mas parabéns pelo teu trabalho!

Entretanto não tive oportunidade de aceder a um scanner, mas na próxima semana talvez consiga e passo-te as informações que tem no livro que te falei. O livro é (caso possas ter acesso a ele) Fotografar o céu, de Pedro Ré.

Cumprimentos,
 
brutal!
fonix quem me dera ter um telescopio ca em casa, o raio da webcam n tinha descanso de noite xD

Com uma webcam normal não consegues ter esta qualidade de imagem, terias qualidade aceitavel com uma webcam CCD philips spc900nc custa a volta de 120 euros adaptada para astrofotografia
 
Uau!! Muito fixe ... Esses resultados tamebm dao para obter com um telescopio barato?

o telescopio pode ser um de 150 euros e para obteres este resultado de uma nebulosa desfocada (erro meu) tens de ter uma câmara no minimo que custe 500 €, no meu caso escolhi uma câmara dedicada que ronda esse preço e tambem tens de ter uma boa montagem ai para os 1000 euros para seguir o astro decentemente em longa exposição, no minimo é isto.
 
Mais uma m42 , estava a tentar ver o trapézio da m42 e consegui, alem disso estava a treinar melhor foco e parece que á mão foi o melhor que consegui.

M42 22/11/08 atalaia - Portugal
processada em registax apenas

m42rm1zb5.png



m42rm1.png


Uma melhor vista do trapézio
m421rh9.png


Cumps, Rui
 
Última edição:
acho isto bastante interessante mesmo, não sabia que era possível....Vai postando ideias e fotos, talvez uns tutos pa enriquecer o forum :001:
 
Back
Topo