1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

#### Astrofotografia (M63 e M64) ####

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RuiBranco, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 338; Visualizações: 37015)

1. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

Actualizações constantes

Última edição: 11 de Abril de 2010
  2. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

estamos fracos de astrofotografia na tech :wow:

obrigado pela info Oldman

3. Bensan

Bensan Power Member

Olá,

Tenho um livro em casa sobre isso e fala da adaptação da webcam ao telescópio. Posso ver o que lá diz e depois passar aqui.

4. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

obrigado RSantoss parece que ja resolvi a coisa ja adaptei a cam mas algo me intriga em relaçao ao oculo do telescopio , eu meto a cam sem o oculo do telescopio e recebo bela imagem a 2 km de distancia http://img177.imageshack.us/img177/6796/ddddaq6.png n deveria ser com o oculo ?

5. Bensan

Bensan Power Member

Sinceramente não te sei responder isso agora. Quando chegar a casa e assim que veja no livro eu coloco aqui as informações que encontrar lá.

Cumprimentos,

6. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

muito obrigado RSantoss

7. Bensan

Bensan Power Member

Bem, estive a ver o livro e tem lá umas imagens de como montar a webcam no telescópio e tem também texto.

Amanhã talvez consiga aceder a um scanner e depois passo-te as páginas do livro digitalizadas.

8. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

Minha 1ª foto da Lua que ate mete nojo
    telescopio: Konus MotorMax 130 com 20mm 90x
    webcam: NGS Show cam nao vale um c*rno para estas coisas

e aqui fica a minha foto como inexperiente que sou

:007:

9. Bensan

Bensan Power Member

Dá para perceber a superfície lunar.

Um pouco mais nítida e ficava 5 estrelas. ;) Mas parabéns pelo teu trabalho!

Entretanto não tive oportunidade de aceder a um scanner, mas na próxima semana talvez consiga e passo-te as informações que tem no livro que te falei. O livro é (caso possas ter acesso a ele) Fotografar o céu, de Pedro Ré.

Cumprimentos,

10. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

2 meses depois...

Júpiter - 3/10/08

Lua - 11/10/08

lol

11. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

brutal!
    fonix quem me dera ter um telescopio ca em casa, o raio da webcam n tinha descanso de noite xD

12. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

Com uma webcam normal não consegues ter esta qualidade de imagem, terias qualidade aceitavel com uma webcam CCD philips spc900nc custa a volta de 120 euros adaptada para astrofotografia

13. kadeR

isso n era problema, eu adaptava a mh antiga compact :P

14. kadeR

meu vai postado ai cenas que tiras... de certeza que ha ai muita gente interessada nisto.
    =)

15. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Uau!! Muito fixe ... Esses resultados tamebm dao para obter com um telescopio barato?

16. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

o telescopio pode ser um de 150 euros e para obteres este resultado de uma nebulosa desfocada (erro meu) tens de ter uma câmara no minimo que custe 500 €, no meu caso escolhi uma câmara dedicada que ronda esse preço e tambem tens de ter uma boa montagem ai para os 1000 euros para seguir o astro decentemente em longa exposição, no minimo é isto.

17. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

Mais uma m42 , estava a tentar ver o trapézio da m42 e consegui, alem disso estava a treinar melhor foco e parece que á mão foi o melhor que consegui.

M42 22/11/08 atalaia - Portugal
    processada em registax apenas

Uma melhor vista do trapézio

Cumps, Rui

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  18. oxaxap

oxaxap Power Member

acho isto bastante interessante mesmo, não sabia que era possível....Vai postando ideias e fotos, talvez uns tutos pa enriquecer o forum :001:

Partilhar esta Página