#### Astrofotografia (M63 e M64) ####

A imagem de Júpiter de da Lua está verdadeiramente impressionante. Na minha cabeça pensava que para se ter imagens desse género só mesmo com um telescópio gigante !
 
Elas parecem-me é todas meio desfocadas. É normal?

As duas ultimas m42 não estão desfocadas e sim imagens puras sem tratamento.
1º pont: O que se vê ai de muito lindo quase irreal é tudo tratamento pelo software, eu gosto de ver as imagens puras sem tratamento.
2º ponto: eu uso uma camara a prero e branco([FONT=Arial,Helvetica,Geneva,Swiss,SunSans-Regular] monochrome[/FONT]) muito mais sensível ao detalhe do que a camara a cores, isto é menos exposição e mais detalhe.

espero que estejas esclarecido :)
 
Última edição:
m31

M31 - 23/11/08 Atalaia - Portugal
Galáxia de andromeda
5 frames de 30s


19646295ln5qg1.png


Uma galáxia é um grande aglomerado de biliões de estrelas e outros objectos astronómicos (nebulosas de vários tipos, , aglomerado de estrelas etc.), unidos por forças de gravidade e girando em torno de um centro de massa comum.
 
Última edição:
acho isto bastante interessante mesmo, não sabia que era possível....Vai postando ideias e fotos, talvez uns tutos pa enriquecer o forum :001:
Claro que sim vou mostrando aqui as fotos que tiro e uns how-tos etc... mas gostava muito que asdministração do forum cria-se um sub forum so para astrofotografia porque assim fica tudo muito acumulado :S
Tambem acho que seria muito bom para o forum

Obrigado pela ideia
 
Claro que sim vou mostrando aqui as fotos que tiro e uns how-tos etc... mas gostava muito que asdministração do forum cria-se um sub forum so para astrofotografia porque assim fica tudo muito acumulado :S
Tambem acho que seria muito bom para o forum

Obrigado pela ideia

Um sub-forum não acredito, visto ser uma área muito pouco conhecida por esta comunidade.

Ao que interessa. Gosto muito do teu trabalho, sempre tive um gosto enorme por astronomia, e tenho um pequeno telescópio que quando era miúdo, usava quase todos os dias à noite.:)
Continua a postar mais imagens, e se possível de planetas também.
 
Então veja uma boa maneira de existir um forum para astrofotografia visto que vai ficar tudo misturado, se não for possível paciência.

Planetas vem ai agora Saturno que já é possível velo pelas 3:40h, em Dezembro vou filmar e mostro aqui.

Cumps, Rui
 
Então veja uma boa maneira de existir um forum para astrofotografia visto que vai ficar tudo misturado, se não for possível paciência.

Planetas vem ai agora Saturno que já é possível velo pelas 3:40h, em Dezembro vou filmar e mostro aqui.

Cumps, Rui

Infelizmente já tentaram criar sub-fóruns para certos temas com muita mais adeptos e não conseguiram, é que também tem de se ver que torna o fórum muito dividido. Mas eu não sou da moderação, claro, estou a entrar em off-topic, mas basta ir à secção Sugestões e Questões Relativas ao Fórumpara ver que muitos pedidos foram negados.
Espero que não seja motivo para deixar de postar aqui as fotos:D
 
m110

Aqui vai a M110 a galaxia satélite da M31 galáxia de andromeda que fica mesmo ao lado ,
se repararem em baixo do canto direito começa-se a ver os braços da M31.
Com um pouco de mais exposição seria mais visível, apenas fiz 19 frames de 30s

m110cv0.png


Uma galáxia é um grande aglomerado de biliões de estrelas e outros objectos astronómicos (nebulosas de vários tipos, , aglomerado de estrelas etc.), unidos por forças de gravidade e girando em torno de um centro de massa comum.

Cumps, Rui
 
Última edição:
Não consegues tirar uma imagem de uma estrela bastante ampliada?

Sim consigo, mas não entendo o que queres obter da estrela bastante ampliada :(
Só vais conseguir ver um ponto grande e brilhante na foto , se quiseres ver o detalhe de uma estrela é so apontar para o nosso Sol com o filtro solar e vez do que ele é feito.
 
Última edição:
tou mesmo caido para comprar um adaptador daqueles e um telescopio....
ja ha muito que gosto deste tipo de coisas, vamos la ver se o pai natal ajuda =P
 
Running Man NGC1973 11/01/09

Running Man NGC1973 11/01/09 Atalaia- Portugal

A minha primeira NGC

Corrent moon phase 97% (Muito mau para fotografia( muita luminosidade )
Distancia da Terra 1,500 ly

runningmanngc1973jq5.png


img1227qx3.jpg
 
Sei que existem adaptadores para acoplar uma SLR Canon aos telescopicos, já alguem experimentou com uma SLR??

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68_70&products_id=129
 
cuidado que isso e um adaptador T2, nao quer dizer que todos os "bocais" de telescopios sejam com o mesmo encaixe.
 
Running Man NGC1977 , m43 and m42 - 14/02/09 Atalaia- Portugal

Running Man NGC1977 , m43 and m42 - 14/02/09 Atalaia- Portugal
Corrent moon phase 0%



Running Man NGC1977 e m43
Distancia da terra: 1600.00 ly
runningmanandm431eb6.bmp


Cor falsa
runningmanandm43bluede0.png


M42 e M43
Distancia da terra: 1600.00 ly

m42bsr6.bmp


Cor falsa
m42bbluega7.bmp
 
Última edição:
Aqui vai a Galaxia M51 21/02/2009 Atalaia - Portugal
distanciada terra: 37.000 MLY

m51final.png




Aqui um "objecto não identificado" estraga me 4 frames :002:
Mais abaixo talvez um asteróide.

m51object.gif



Cumps, Rui
 
Back
Topo