1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus 1000h saude da bateria

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Neo4, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 996)

1. Neo4

Neo4 Banido

Boas pessoal,

eu tenho o meu 1000h ha quase um mes. quando ele veio no linux na informaçao da bateria ela estava a 99% eu pensei que com os ciclos de carregamento fosse chegar aos 100%, qual nao é o meu espanto quando hoje vou ver e diz-me que a bateria esta a 96% da capacidade que devia ter.

eu so carreguei a bateria umas 7 vezes é normal este desgaste?!

obrigado!

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Não sei se é normal, o que posso dizer é que mesmo com:

-modo de poupança de bateria.
    -sem som.
    -baixa iluminação do ecrã.
    -sem bluetooh mas sempre com wireless.

...o máximo dos máximos de autonomia que tive foram 5 horas e tal (estou a escrever isto no meu 1000H e tenho a bateria em 85% e 4:43 de autonomia).

Normal ou não... não faço ideia.

3. lfernandes

lfernandes Power Member

se carregaste a bateria com o pc desligado e depois o ligaste só com a bateria é normal que ela descarregue um pouco, acho eu, pois ao ligar todo o pc ele vai ligar todo o hardware, o que por si, consome um pouco de bateria. no meu hp se fizer isso ela fica logo nos 97% mas depois de o windows estabelecer os modos de poupança de energia ela descarrega normalmente, sem perda de autonomia

4. Neo4

Neo4 Banido

bem, voces nao perceberam a pergunta. eu nao estou a falar da percentagem de carga da bateria estou a falar da capacidade (saude)
    por exemplo ela ser feita para ter 5400mW de bateria e quando ela esta carregada so tem 4900 (exemplo)

isso quer dizer que a bateria ja nao esta a 100%

ou seja quanto menor a saude menos tempo dura a bateria. ao longo do tempo a bateria vai perdendo autonomia(saude) agora em 15 dias perder 3% parece muito...

eu vejo a saude ou no linux ou com o pc wizard 2008.

5. José Alberto

Já tenho o PCW2008, mas onde vejo isso? assim coloco aqui os meus valores.

6. Neo4

Neo4 Banido

em hardware clicas no icon da bateria e depois do lado direito clicas em battery e em baixo ves o level, o meu esta a 4% ou seja ja perdeu 4% da capacidade ( esta a 96).

um amg meu com 1 macbook disse que a bateria dele ja esteve a 92 e que agora esta a 98 provavelmente é alguma descalibraçao ou algo parecido.

mas posta ai o teu valor ;)

7. José Alberto

Level 4%

Parece que é geral.

8. Neo4

Neo4 Banido

pois, secalhar é normal baixar e depois deve voltar a subir digo eu :)

Partilhar esta Página