1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ASUS 101 (era Netbook até 500€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por baguitos, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1144)

1. baguitos

baguitos Power Member

Eis o cenário: Preciso de comprar um portátil para a minha mulher, principalmente para Net e Office (MS 2007 de preferência).

O orçamento é limitado e quer-se um portátil pequeno, por isso equaciono um EEE PC (ou similar) de 9 -10'', uma vez que por 500 €€ não se arranha nenhum ultraportátil.

Será para comprar até Março, mas coloco já a thread porque ando mesmo desligado do mundo dos netbooks, e assim dá-me tempo para avaliar modelos e preços de mercado.

- Questionário da praxe.

1) Qual é o orçamento disponível?
    500 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    x. netbook

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    OK - Sony, Asus, Hp
    KO - Acer ...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net
    Office (MS 2007 se possivel), pricipalmente Word e Powerpoint

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sempre em movimento.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    4 minimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Tirando o Full-tilt poker mais não será necessário :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Pode ser pela net, se o preço justificar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    - De preferência sem SO ou com Linux para ser mais barato, uma vez que tenho 1 licença do Xp para usar.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    x. Qual a resolução de um eeepc de 9'' ?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    até finais de Fevereiro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Após o S.O. e programas instalados não muito. (10 GB devem chegar).

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    não.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não necessito, mas ter HDMI será uma vantagem pois dava para servir de leitor divX e ligar à TV LCD ou monitor Hp que tenho.
    ----

Desde já obrigado pelo vosso tempo!

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  2. baguitos

baguitos Power Member

Uma colega da minha mulher tem um ASUS 1000H branquinho e ela acha muita piada. Estive a ver as specs, e não me parece mal. E está abaixo do orçamento.... "o que é agradável".

O que acham do modelo em causa? Pelo preço (ou + 50€) há melhor no mercado?

3. dniepre

dniepre Power Member

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  4. Phantro

Phantro Power Member

Uma vez que o HDMI era uma caracteristica importante penso que o N10j por mais um pouco era uma óptima opção, pois é melhor que o 1000h. Podes ver preços no *****.

5. baguitos

baguitos Power Member

Além da porta HDMI, e o aspecto mais "pro" o N10 justifica a diferença de preço por mais alguma coisa?

Pelo que li (na diagonal) o facto de ter HDMI e outra placa gráfica não faz grande diferença:
    "it doesn’t help with decoding HD movies or help with many games since the Intel Atom processor doesn’t have enough power to handle those activities."

E como disse é para mulher e "elas" gostam mais do aspecto do 1000H branquinho do que um Macbook dos novos :D.

6. dniepre

dniepre Power Member

aconselho-te a ler o tópico sobre o N10...

7. Vassago

Vassago Power Member

Isso é uma completa falsidade!
    O N10 faz playback de filmes 1080p sem qualquer problema.
    No meu ainda so testei coisas com 720p mas há muito pessoal que já usou conteudos 1080p sem qualquer problema.

Se perferes acreditar nessas campanhas de desinformação tudo bem, mas deixo-te aqui uma boa prova do contrário com fotografias e tudo:
    http://www.n10user.com/topic335-ext...m-reader-dvdrw-cdrw-review-with-pictures.html

O Atom é um processador bem melhor do que muitos fazem crer.
    A verdade é que para a maioria dos usos que se dá aos PCs um Atom é muito mais que suficiente, a Intel e uma catrefada de websites é que estão constantemente a bombardear-nos com graficos e benchmarks para nos tentarem convencer que precisamos de algo potente quando na maioria dos casos não é essa a verdade.
    Não nos serve para nada ter um mega processador com 4 cores para estarem todos quase idle a maior parte do tempo.
    Isto é um portátil de 1.6kg com ecrã de 10", não é um superpc para render de longas metragens em 3D...

Se o Atom é assim tão manhoso como é que corro 100% fluido o Fallout3 com detalhes em medium num N10? E o Left 4 Dead? E o Farcry2?
    Se fosse assim não rasco não havia 9300GS que fizesse esse "milagre".

8. baguitos

baguitos Power Member

obrigado pelo feedback!

Pelo que vejo, se calhar, o N10 foge já um pouco daquilo que eu procuro (preço / peso / portabilidade).
    estive a ver no site da ASUS e o S101 estará mais dentro daquilo que procuro os 16/32 Gb serão suficientes.

Mas como ainda tenho 1 mês para decidir se calhar vou esperar, e andar atento, à evolução dos modelos e eventuais promoções.

9. ptmaluko

ptmaluko Banido

Confirmo completamente que o Asus N10 consegue reproduzir filmes HD 1080p.
    Basta seguir uns tutoriais na internet e fica a correr sem problemas, isto na minha televisao LCD Samsung de mais de 100 cms...

Agora o ATOM é um processador fraco, pior que os Celeron, mas da para o uso de ver filmes, e paginas etc...

10. baguitos

baguitos Power Member

Estive a pesquisar mais um pouco e agora a escolha será entre dois modelos da ASUS:

-Eee PC 1002HA
    ou
    - Eee PC S101

Tirando a questão do design (ainda não tive tempo de ver os modelos ao vivo) e pondo de lado a diferença de preço, a grande diferença, para mim, é o 1002 trazer disco HD e o S101 ter unidade SSD.
    Tal como referi para mim 32GB (ou mesmo 16) serão suficientes.

Será então o S101 o indicado para mim (ou melhor, para a minha mulher)

11. baguitos

baguitos Power Member

Após alguma pesquisa sobre qual o EEE PC mais adequado para a minha mulher decidimos que o ASUS S101 é a escolha.

No entanto ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo numa loja, nem de ler opiniões de users que já têm este modelo.
    E queria tentar saber o máximo possivel antes de o encomendar.

Conhecem alguém que tenha este Portatil? Queixas e/ou Criticas a apontar? Já o viram exposto em alguma loja na zona do Grande Porto?

Obrigado!

----
    titulo editado para manter apenas 1 topico.

12. nickie

nickie Power Member

Podes ver o 1002 e o s101 na radio pouplar do marshopping (IKEA) no Porto. Na vobis do Norteshopping tinham um s101 em exposicao ha cerca de 2 semanas. Julgo que na ***** do Parque Nascente tb tinha um s101 ha coisa de um mes.

13. baguitos

baguitos Power Member

Acabei de comprar o ASUS S101.

Ao final da 1 hora de test drive posso dizer que estou contente com a compra. No fim de semana já terei mais tempo e farei uma review em condições com fotos.

1as impressoes:
    - O aspecto é realmente muito fashion, nao parece um EEE pc
    - A tecla shift >(
    - 16 GB mais cartao SDHC 16gb + 30 gb online
    - Silencioso
    - Leve e pequeno
    - O touchpad multi-toque é um must!

Partilhar esta Página