• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

ASUS 13.3" TP301UJ vs ASUS 14'' K401UQ

O K401UQ está de novo em promoção e arranja-se a 850€.
Não encontro reviews do portátil mas como é um Série K não deve ter backlight do teclado, o ecrã deve ser mais fraquinho e ter mais plástico na construção. Mas considerando o preço acaba por ser razoável...
 
Boas pessoal chamou-me à atenção recentemente o novo Lenovo Yoga 710-14IKB. Ta ai a surgir nas lojas de informática tugas e parece ter bons specs. 14'', 1.6kg, i5-7200u, geforce 940mx , 8GB ram, 256GB SSD e boa bateria aparentemente. Alguém tem uma opinião já formada deste produto?
 
Boas pessoal chamou-me à atenção recentemente o novo Lenovo Yoga 710-14IKB. Ta ai a surgir nas lojas de informática tugas e parece ter bons specs. 14'', 1.6kg, i5-7200u, geforce 940mx , 8GB ram, 256GB SSD e boa bateria aparentemente. Alguém tem uma opinião já formada deste produto?

Comprei esse hoje. Chega pra semana. Por 850e em promo. Pareceu me o melhor.
 
Boas pessoal chamou-me à atenção recentemente o novo Lenovo Yoga 710-14IKB. Ta ai a surgir nas lojas de informática tugas e parece ter bons specs. 14'', 1.6kg, i5-7200u, geforce 940mx , 8GB ram, 256GB SSD e boa bateria aparentemente. Alguém tem uma opinião já formada deste produto?

Porque é que te parece melhor do que o K410UQ? Pelo que reparei o Lenovo perde no processador e tem menos SSD, apesar de o ecra ja ser IPS.
 
Só pelo ecrã já vale deve valer a pena, apesar de não ser um ips fenomenal. E também ganha na qualidade dos materiais usados. A generalidade dos asus de gama média (eu não escrevi todos os asus de gama média...) são meio foleiros nesse departamento. Eu que tenho um série K4, com alguns anos, fiquei surpreendido pela negativa quando vi ao vivo o K410UQ. Nada a ver com o que já foi. A qualidade de construção caiu muito...
 
Última edição:
Só pelo ecrã já vale deve valer a pena, apesar de não ser um ips fenomenal. E também ganha na qualidade dos materiais usados. A generalidade dos asus de gama média (eu não escrevi todos os asus de gama média...) são meio foleiros nesse departamento. Eu que tenho um série K4, com alguns anos, fiquei surpreendido pela negativa quando vi ao vivo o K410UQ. Nada a ver com o que já foi. A qualidade de construção caiu muito...

E para quem quer jogar um pouco (tipo gta V ou COD), este ecra IPS do lenovo será pior ou melhor que o TN do Asus K?
 
Sempre li que, de um modo geral, os TN's são melhores para jogos. Mas como já não tenho tempo/paciência para jogar não me preocupo com isso.

EDIT: Há um análise feita pelo notebookcheck
http://*****.com/jbowyoo

Response Time Black to White 33 ms ... rise ↗ and fall ↘ combined ↗ 7 ms rise ↘ 26 ms fall
The screen shows slow response rates in our tests and will be unsatisfactory for gamers.
In comparison, all tested devices range from 0.8 (minimum) to 240 (maximum) ms. » 83 % of all devices are better.
This means that the measured response time is worse than the average of all tested devices (27.3 ms).

Response Time 50% Grey to 80% Grey 53 ms ... rise ↗ and fall ↘ combined ↗ 17 ms rise ↘ 36 ms fall
The screen shows slow response rates in our tests and will be unsatisfactory for gamers.
In comparison, all tested devices range from 0.9 (minimum) to 250 (maximum) ms. » 84 % of all devices are better.
This means that the measured response time is worse than the average of all tested d
 
Última edição:
Comprei esse hoje. Chega pra semana. Por 850e em promo. Pareceu me o melhor.

Parece ser o melhor táctil que se consegue comprar por esse preço.
De especificações o que se consegue tirar é:

Prós:
-Ecrã táctil com superior definição
-Bateria com maior capacidade
-Teclado retro-iluminado
-Menor peso (1.55 vs 1.65)

Contras:
-SSD com metade da capacidade
-Processador inferior (fico à espera de uma review vossa para se determinar o processamento da máquina e se fica muito aquém ou não)
-Microfone mesmo ao lado da saída da ventilação do portátil (testado que causa ruído e fica inutilizável o áudio caso esteja a haver processamento que obrigue a ventuinha a trabalhar)
 
Última edição:
Para além que
Parece ser o melhor táctil que se consegue comprar por esse preço.
De especificações o que se consegue tirar é:

Prós:
-Ecrã táctil com superior definição
-Bateria com maior capacidade
-Teclado retro-iluminado
-Menor peso (1.55 vs 1.65)

Contras:
-SSD com metade da capacidade
-Processador inferior (fico à espera de uma review vossa para se determinar o processamento da máquina e se fica muito aquém ou não)
-Microfone mesmo ao lado da saída da ventilação do portátil (testado que causa ruído e fica inutilizável o áudio caso esteja a haver processamento que obrigue a ventuinha a trabalhar)

Para além que deve aquecer muito mais, mais pequeno, mais compacto, material diferente, suponho que deva ter muito mais sobreaquecimento que o Asus, o que acabe por ser mais prejudicial para o pc a longo prazo. Em relação ao ecra, já tive os dois a minha frente, sinceramente não acho piada a estes ecrãs IPS como maior parte da gente acha. São demasiados reflectores, demasiados espelhamos e quando os colocamos num ambiente com luz acaba por interferir na visualização.
 
Para além que


Para além que deve aquecer muito mais, mais pequeno, mais compacto, material diferente, suponho que deva ter muito mais sobreaquecimento que o Asus, o que acabe por ser mais prejudicial para o pc a longo prazo. Em relação ao ecra, já tive os dois a minha frente, sinceramente não acho piada a estes ecrãs IPS como maior parte da gente acha. São demasiados reflectores, demasiados espelhamos e quando os colocamos num ambiente com luz acaba por interferir na visualização.

Isso é verdade, os ecrãs TS ganham nesse aspecto. Aliás, grande parte dos PC gamers andam com ecrãs TS tanto seja pela questão de terem melhor resposta como não teres problema com a iluminação exterior pelo que dou conta.

Curioso que fales na questão do aquecimento porque também foi algo que me passou pela cabeça, pois acho que não há milagres. Neste aspecto posso dizer que o ASUS é impecável, quer seja no calor quer seja nas temperaturas.

Ficamos à espera das reviews de quem comprou, com testes vários como fiz aqui.
 
Última edição:
Parece ser o melhor táctil que se consegue comprar por esse preço.
De especificações o que se consegue tirar é:

Prós:
-Ecrã táctil com superior definição
-Bateria com maior capacidade
-Teclado retro-iluminado
-Menor peso (1.55 vs 1.65)

Contras:
-SSD com metade da capacidade
-Processador inferior (fico à espera de uma review vossa para se determinar o processamento da máquina e se fica muito aquém ou não)
-Microfone mesmo ao lado da saída da ventilação do portátil (testado que causa ruído e fica inutilizável o áudio caso esteja a haver processamento que obrigue a ventuinha a trabalhar)


Vê esta review: http://www.notebookcheck.net/Lenovo-Yoga-710-14ISK-Convertible-Review.170403.0.html
Para mim estes pontos negativos não me vão fazer muita diferença, em termos de aquecimentos os ultrabooks já se sabe, não se pode esperar muito. Dizem que este com Kablake está melhor que o Skylake. O processador não é tão fraco por aí a comparar com o i7-7500...pelo que vi. E ainda temos o bonus de gráfica 940mx.
Vi bastantes vídeos antes de o comprar, penso que valeu a pena. Quando chegar depois dou feedback.
 
Vê esta review: http://www.notebookcheck.net/Lenovo-Yoga-710-14ISK-Convertible-Review.170403.0.html
Para mim estes pontos negativos não me vão fazer muita diferença, em termos de aquecimentos os ultrabooks já se sabe, não se pode esperar muito. Dizem que este com Kablake está melhor que o Skylake. O processador não é tão fraco por aí a comparar com o i7-7500...pelo que vi. E ainda temos o bonus de gráfica 940mx.
Vi bastantes vídeos antes de o comprar, penso que valeu a pena. Quando chegar depois dou feedback.

Eu vi a review mas gosto de reviews de quem usa no dia-a-dia e não de quem testa porque o fabricante lhe emprestou, mesmo parecendo imparcial a análise deixo sempre as minhas reservas.

O aquecimento a verificar-se não pode ser um dado adquirido... Actualmente não é aceitável dado que tens muitos casos que isso não se verifica. Se consideras o Lenovo ultraportátil (e bem) então o ASUS também o é, mesmo que seja no limite da coisa. E como disse o ASUS não verifica problemas neste campo.

Quanto ao processador gostava que o analisasses em benchmarks se possível.
 
Eu comprei um K401UQ.

A qualidade de construção é bastante boa e sólida. Quanto ao ecrã de facto não tem a mesma "vivacidade" de cores que teria se fosse IPS mas alguém que não trabalhe na área da edição de imagem/video penso que chega bem. Em contrapartida estou neste momento a levar com sol no ecrã e não me afecta nada.

Quanto às outras specs, o hardware fala por si.

Só tenho mesmo pena que não traga teclado retro-iluminado e uma porta USB-C (o zenbook tem ambos).

Btw vem incluido um rato e um adaptador VGA->HDMI.
 
Eu vi a review mas gosto de reviews de quem usa no dia-a-dia e não de quem testa porque o fabricante lhe emprestou, mesmo parecendo imparcial a análise deixo sempre as minhas reservas.

O aquecimento a verificar-se não pode ser um dado adquirido... Actualmente não é aceitável dado que tens muitos casos que isso não se verifica. Se consideras o Lenovo ultraportátil (e bem) então o ASUS também o é, mesmo que seja no limite da coisa. E como disse o ASUS não verifica problemas neste campo.

Quanto ao processador gostava que o analisasses em benchmarks se possível.

Okok, eu devo-o receber esta semana, depois faço os benchmarks e dou o feedback. Mas por o preço que o comprei acho que valeu a pena. 850€ em promo.
 
Okok, eu devo-o receber esta semana, depois faço os benchmarks e dou o feedback. Mas por o preço que o comprei acho que valeu a pena. 850€ em promo.

Sim, compraste o melhor ultraportátil táctil que 850€ conseguem comprar isso não terei muitas dúvidas.

Fico com curiosidade é no resto, se podemos ter um ultraportátil táctil sem ter nenhum (grande) handicap ;)

Obrigado pela disponibilidade.
 
Para além que


Para além que deve aquecer muito mais, mais pequeno, mais compacto, material diferente, suponho que deva ter muito mais sobreaquecimento que o Asus, o que acabe por ser mais prejudicial para o pc a longo prazo. Em relação ao ecra, já tive os dois a minha frente, sinceramente não acho piada a estes ecrãs IPS como maior parte da gente acha. São demasiados reflectores, demasiados espelhamos e quando os colocamos num ambiente com luz acaba por interferir na visualização.
Há ecrãs IPS que não refletem. Quando comprei o meu à 2 meses, uma das hipóteses foram alguns portáteis de uma loja que patrocina o fórum. E todos os que vi eram IPS mate. Tal como há ecrãs TN refletores. O meu anterior, com um painel TN, refletia tanto que dava dores de cabeça.
 
Última edição:
Eu comprei um K401UQ.

A qualidade de construção é bastante boa e sólida. Quanto ao ecrã de facto não tem a mesma "vivacidade" de cores que teria se fosse IPS mas alguém que não trabalhe na área da edição de imagem/video penso que chega bem. Em contrapartida estou neste momento a levar com sol no ecrã e não me afecta nada.

Quanto às outras specs, o hardware fala por si.

Só tenho mesmo pena que não traga teclado retro-iluminado e uma porta USB-C (o zenbook tem ambos).

Btw vem incluido um rato e um adaptador VGA->HDMI.

Compras te aonde já agora?

Já lhe deste uso para jogos? Aguenta bem?
 
Compras te aonde já agora?

Já lhe deste uso para jogos? Aguenta bem?

Apesar de não ser para mim, posso dizer que títulos até 2015 corre grande maioria sem espinhas. FIFA16 também.

Excepções são aos Need For Speed conhecidos pela fraca optimização, mesmo um Undercover consegue ter falhas, mas isto já era na altura em que saiu para as consolas.

Títulos que não corre de forma satisfatória:
Forza Horizon 6
Nerd For Speed Most Wanted 2 ou superior

Títulos que corre bem:
Far Cry 4
Project Cars
Wolfenstein new order
 
Apesar de não ser para mim, posso dizer que títulos até 2015 corre grande maioria sem espinhas. FIFA16 também.

Excepções são aos Need For Speed conhecidos pela fraca optimização, mesmo um Undercover consegue ter falhas, mas isto já era na altura em que saiu para as consolas.

Títulos que não corre de forma satisfatória:
Forza Horizon 6
Nerd For Speed Most Wanted 2 ou superior

Títulos que corre bem:
Far Cry 4
Project Cars
Wolfenstein new order


Achas que então com uma Geforce 940MX 2GB DDR3 (Asus K401UQ), os jogos tipo GTA V fluem sem problemas e não ficam muito a desejar em termos de jogabilidade e experiencia (modo normal e nao high) para o jogador ?

Eu coloco esta questão porque ja tenho um computador de 17polegadas ha mais de 6 anos, na altura comprei-o para gaming mas hoje em dia já esta completamente obsoleto, e sinceramente ando farto de ter que carregar quase 4kg as costas, por isso mesmo decidi comprar um computador muito mais pequeno e facil de transportar. Mas ja que pago 800/900euros por um novo portatil gostava ao menos de puder jogar um pouco.. Nem que fossem os jogos mais antigos, visto que já não jogo nada desde o anterior ao GTA IV, ou seja, ha mais de 4anos prai.
 
Achas que então com uma Geforce 940MX 2GB DDR3 (Asus K401UQ), os jogos tipo GTA V fluem sem problemas e não ficam muito a desejar em termos de jogabilidade e experiencia (modo normal e nao high) para o jogador ?

Eu coloco esta questão porque ja tenho um computador de 17polegadas ha mais de 6 anos, na altura comprei-o para gaming mas hoje em dia já esta completamente obsoleto, e sinceramente ando farto de ter que carregar quase 4kg as costas, por isso mesmo decidi comprar um computador muito mais pequeno e facil de transportar. Mas ja que pago 800/900euros por um novo portatil gostava ao menos de puder jogar um pouco.. Nem que fossem os jogos mais antigos, visto que já não jogo nada desde o anterior ao GTA IV, ou seja, ha mais de 4anos prai.

Quanto ao GTA V não vou poder responder pois não o tenho para instalar nem o joguei ainda.
 
Back
Topo