1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus - 3.5mm Jack

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wekza, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 640)

1. Boas

Aconteceu um pequeno acidente com o meu portátil da marca Asus. Estava ligado às colunas na sala através da saída 3.5mm jack e o meu irmão tropessou no fio.

Resultado: Metade do jack está no portátil e a restante no fio. Como faço para tirar esta metade que está no portátil? Já aconteceu isto a alguém?

P.S. - Continua a dar som no portátil porque o jack não ficou "conectado", mas está lá e não sei como o tirar.

Ajudem-me!

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Eu aconselho-te a levar o portátil a um sitio qualquer e não seres tu a fazer. A unica maneira que estou a ver seria com um iman, mas isso pode danificar algo.

Cumps.

3. Obrigado pela respsta.

Já pensei no iman também mas acho melhor não.
    Já tentei com agulha mas também não deu.

Fui à ***** disseram-me que para analisar o problema só, seriam 29€ :wow:

4. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

5.  
  6. almeidaviseu

pois...imagino...lol

tenta com um iman só no jack...se nao der (pke o jack prende la dentro, o iman pode nao ter forca pa puxa.lo) tenta soldar o resto de jack kualker cena pa depois puxares...

7. almeidaviseu

http://www.centertel.com.br/utilnet/figuras_detalhes/ferro-solda-ftg-d.jpg

isto é a ferramenta k falei...falta a solda k tens k usar na ponta pa "colar" ao jack...e depois kuando colado ao jack desligas da corrente e deixas arrefecer....mas cuidado....nao coles a solda ao buraco do jack:x2: SÓ ao jack....

8. MikeFR

MikeFR Power Member

SOLDAR??? Nunca mais o tirava de lá...

9. Uiii mas isso é preciso ter muito cuidado e teria que ser minúsculo.
    Ainda pode derreter alguma coisa com o calor e tudo.

Só não queria gastar 29€ com isto lol

Pode ser que alguém tenha mais algumas ideias ;)

10. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

numa minha ex board tambem tive o mesmo problema mas com um jack do Mic... tambem não sei como conseguir fazer tal proeza de tirar a ponta lá de dentro.... se fosse um jack de 6.5mm, a pinça que para aqui tenho servia, agora num buraco tam pequeno.... é a morte... manda isso para a fabrica...

11. xantia

xantia Power Member

Eu tentaria da seguinte forma: punha um pingo de cola loctite na parte da ficha que está fora, enfiava para colar na que está dentro, fazendo pressão, e passados 5 minutos puxava... Será que saía?

12. almeidaviseu

se for uma cola forte sai...:lol:

eu dei a ideia da solda pke assim saia de certeza..mas era mais arriscado...:x2:

13. rmrb

rmrb Power Member

eu aposto mais na cola... que eu saiba não faz passagem de electricidade e ainda por cima não precisa de altas temperaturas para "funcionar". Uns tabefes no teu irmão tembém são capazes de servir para prevenir o futuro.... lol

14. MikeFR

MikeFR Power Member

Tanto colar como soldar podem danificar irremediavelmente o equipamento...

Partilhar esta Página