1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus 500GP sempre a falhar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por filjoa, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 775)

1. filjoa

filjoa Power Member

viva

hoje de repente o meu Asus resolveu estragar o dia...

de repente fiquei sem net e quando olhei para o router este esta com as luzes todas a piscar ao mesmo tempo, entao achei por bem tirar a ficha e voltar a meter e o problema pareceu-me ficar resolvido.

mas infelizmente estava enganado, pois agr a rede está sempre a cair, seja nos PCs ligados por cabo ou por WIFI, cai cerca de minuto a minuto.

as minhas ligaçoes ao router sao:
    modem/router da MEO ligado ao Asus que por sua vez faz de SW e é a partir dele que tenho internet nos PCs de casa.
    o firmware que tenho no ASUS é o DD-WRT v24-sp1 (07/27/08) std

Alguem sabe o que será que se está aqui a passar?

PS: quando falo de rede estou a referir LAN...

Cumps

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  2. filjoa

filjoa Power Member

bem agr que desliguei isto por um bocado, acabou de morrer...

nao sei o que se passa mas ele so pisca as luzes, parece que está a reiniciar mas no fim desliga e volta a ligar, nunca ganhando IP no PC..

aguma sugestao?

3. oeN

oeN Power Member

tenta fazer um reset ao router podes ter alguma configuração lixada.
    antes de tentar fazer rezer deixa-o umas horas desligado para limpar completamente a flash. Se isso não resolver ai sim faz reset ao router a ver se resolve o problema.

4. filjoa

filjoa Power Member

viva

desliguei o router ontem e so hoje o liguei... o resultado ainda foi pior...

agr qd o ligo as luzes das portas LAN ficam todas ligadas(mesmo nao tendo nada ligado nelas) e a luz de WAN tb ligada e esta sempre assim sem fazer mais nada... todas as outras luzes estao apagadas.

ja tentei fazer reset mas ele nao responde a nada...

alguma ideia do que pode estar a acontecer?

Cumps

5. ancinic

ancinic Banido

Está na garantia? Vê se eles aceitam routers com firmware não da Asus.

6. filjoa

filjoa Power Member

sim esta na garantia sim...

quanto ao firmware que tem eles a ver com o facto do firmware nao ser de origem?

nao diz nada no router que impessa de fazer um update e se nao fosse para o fazer que nao tivessem lá essa opçao..

de qq maneira o router nao liga de maneira nenhuma...

Cumps

7. ancinic

ancinic Banido

A garantia foi anulada quando mudaste para o firmware DD-WRT. Penso eu de que!

8. filjoa

filjoa Power Member

entao e como podem eles verificar isso se o router nao inicia?

9. oscarolim

oscarolim Power Member

De certeza que tem formas de aceder ao que esta na memoria do router. A opcao esta la para actualizar para firmwares suportados pela marca. Quem anda a chuva molha-se. Router novo.

Partilhar esta Página