ASUS 5PB-E urgente

jaimix

Membro
Boas amigos, tenho um problema. Acabei de montar a minha nova máquina:

CPU: E6600
Board: ASUS 5PB-E
Ram: 2x1Gb DDRII 533
Gráfica: ATI conncet 3D x800 series gddr3
Disco: hitachi sataII

Deparo-me com um probelma na minha gráfica, ou seja depois de instalr xp e etc, quando coloco os drivers da grafica lsurge um problema que no reinicio do pc aparece o ecran todo aos risco e com quadrados. À partida pensaria num probelma de drivers, fui ao site da ati e retirei os ultimos, e o problema presiste. Já actualizei a board e toca de instalar o driver novamente, eis que fika na mesma. Neste momento só trabalho em modo padrão pois no gestor de dispositivos existe um conflito o que me leva a reforçar que seja probelma com drivers. Por outro lado, o conector de alimentação da minha asus é EATXPWR, ou seja diferente dos de p4, havendo mais 4 pinos ao lado do conector este principal. Outra possível problema, uma vez que estou a usar a minha fonte do p4 3.2Ghz 640 2Mb L2, ficando esses 4 pinos em falta. Agora a minha questão é:

- Caso seja drivers onde posso encontrar os drivers apropriados?

- Poderá a minha grafica ser incompatível com a board? onde posso saber isso?

- A falte de alimentação destes 4 pinos pode influenciar a alimentação PCIEx e acabar por funcionar mal?

agradecia uma ajuda desses grandes barras da info :lol: :lol:

cumprimentos
 
os drivers nao têm nada a ver com aquilo q aparece no ecra qd ligas o pc...
segundo sei, esses 4 pinos são uma linha dedicada para o CPU, portanto devias por-lhe uma fonte em condições.
se continuar na mesma, testa a gráfica noutra board, testa outra gráfica na tua board e.. pronto

Cumps
 
os drivers nao têm nada a ver com aquilo q aparece no ecra qd ligas o pc...
segundo sei, esses 4 pinos são uma linha dedicada para o CPU, portanto devias por-lhe uma fonte em condições.
se continuar na mesma, testa a gráfica noutra board, testa outra gráfica na tua board e.. pronto

Cumps

Boas kamaradas, antes de mais gostava de agradecer a vossa ajuda para a solução do meu problema. A grafica está boa porque eu tireia do meu p4 3.2Ghz 640 2Mb c/ asrock 775 dual, à partida a grafika está boa, no entanto tenho dúvidas no que respeita à alimentação. Vou arranjar a fonte apropriada para o efeito. De qualquer modo a minha pergunta é se esses 4 pins influência a alimentação da pciexp ou não? Se sim, pode ser um caso semelhante a este meu?

uma vez mais obrigado a todos e um saludo, vou exprimentar a fonte...:lol:
 
sim, os 4 pins extras da ficha dos 20pins influencia a gráfica.
compra uma fonte como te disseram, uma lx power por exemplo e ficas bem servido
 
sim, os 4 pins extras da ficha dos 20pins influencia a gráfica.
compra uma fonte como te disseram, uma lx power por exemplo e ficas bem servido



Boas amigo, ja tenho o meu problema resolvido, tinha uma fonte de um outro pc com 24 pinos. O problema ja esta resolvido e sem duvida influência a grafica!!! no entanto esta fonte é para desenrascar, vou seguir o teu conselho e optar por uma fonte dessas.

A todos os que me ajudaram o meu grande obrigado...:joker: :joker: :joker: :joker:
 
Back
Topo