1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus 7800GTX-DUAL

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 46; Visualizações: 3383)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.vr-zone.com/?i=2682&s=1
    http://www.hardspell.com/superadmini/showcont.asp?news_id=17301

2. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Bah mais uma vez sem conector sli... Giro era virem com sli tb... Assim 4 GPUS :004:
    Pena estas placas serem apenas para o show off :rolleyes:

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

além de serem para show off, têm outros inconvenientes de compatibilidade, e de tamanho (isto é quase uma board que se encaixa à board) ...

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

no meio disto tudo, eu acho que o maior show off era usar isto em sli, e nao dual gpu lol

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

dual gpu sli rulava bue

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lol, outro show off...

O tamanho da bicha, dass!! Se metessem metade das mens do outro lado do PCB talvez encolhesse...

7. zx-9r

zx-9r Power Member

kem era o marado que ia comprar 2 dual 7800 em sli? :o

não digo quem é que queria ter, isso muita gente keria :D tou a dizer em gastar praí 300 cts só em graficas eheh

8. artsite

artsite Power Member

Bonita é ela.............boa ideia tb.........agora sem SLI.......não gostei, mas keria era ver á venda.....uns 4 salários minimos :(

9. stuka666

stuka666 Power Member

10. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Com estas obras de arte que ninguem vai comprar, a Asus estoura mais dinheiro que vão ser os compradores de placas normais a pagar.
    Era preferivél pouparem dinheiro ao não desenvolver coisas destas e baixarem os preços.

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Quanto a ter ou não SLI, isto ainda é um PCB protótipo, se chegar a haver uma versão final talvez possa ter.

A questão é se o SLI permite mesmo mais do que 2 chips, não só neste formato conjunto, como a nivel suporte dos drivers. Se bem que a Asus gosta muito de refazer os drivers da nVidia com um toque pessoal, talvez possam arranjar forma de suportar SLI com 2 placas destas.

Quanto ao sentido prático disto, só vejo no campo profissional e marketing do "eu consigo fazer".

12. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Em termos de drivers n seria mto dificil...apenas teriam q desenvolver algo tipo SLI interno....ou seja, usava-se o SLI normalmente, mas dps internamente cada placa dividiria o seu "meio frame" em 2 quartos de frame...um pra cada core...

13. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

:wow: :wow: gigante! True,é mesmo só para show offs,é pena também não ter Sli connector,agora que iam tentar usar as gráficas para foldar esta dual em SLI era demais :D Dual Gpu SLI powa!!! :D
    Abraço

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

15. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Pois, escrever a lógica é simples, pô-la em prática pode não ser assim tanto.

Pelo que deu para perceber na tradução do link do post do Nemesis11, a placa da imagem é uma 7800GT-DUAL, não GTX, mas o mais importante é que parece mesmo que não terá SLI. Alguma coisa deve ter impedido a Asus de o fazer e com o know-how destes meninos é porque não deve ser mesmo possivel. Pena...

Esta geração da nVidia foi mesmo bem optimizada nos consumos. Só tem um entrada extra de energia, o que, mesmo com o PCIe a suportar mais "juice" não deixa de ser curioso chegar para dois chips deste calibre.

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

oops, não tinha reparado.
    Ou é uma placa diferente ou a Asus decidiu ir só para a Dual-GT.
    Em relação ao SLi com 4 Gpu, teria que ser suportado pelos drivers e por isso deve estar fora do controlo da Asus.

17. blastarr

blastarr Power Member

Só me apetece dizer... WHY ?

Estamos a ver uma placa que não cabe em muitas caixas, gasta o mesmo e tem a mesma performance de duas placas separadas, mas sem a flexibilidade de poder tirar uma delas e pôr noutro pc ou vender, por exemplo.

Este tipo de soluções não faz qualquer sentido e é puro show-off-"because we can"-type.

18. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

fiquei sem perceber se é uma 7800GT ou GTX, na VR-Zone aparece como sendo uma GTX na notícia mas fala em GT no menu lateral. O Xbit veio hoje com essa imagem como sendo GT, em que é que ficamos?

19. blastarr

blastarr Power Member

Acho que isto dissipa quaisquer dúvidas...
    De qualquer maneira, o chip é o mesmo, é uma questão de tentar desbloquear com sucesso os pipes adicionais.

20. timber

timber Zwame Advisor

Pois, é exactamente a minha opinião em coisas destas
    Ainda por cima nem usam o GTX (parvoíce por parvoíce vamos nessa não?)
    Só consigo ver interesse nisto para um possível barebones ultraperformance
    Mas é um uso tão absurdo e reduzido.....

Partilhar esta Página