Problema Asus 7870 DCII com glitches

Merkury

Portugal@Home Member
Boas,

Comprei hoje a gráfica que descrevi no título para por no sistema que está no mysystem, e tou a ter um problema muito estranho com ela... Ela tem flickering nos jogos... No Mafia II e no GTA IV pelo menos tem, aparecem linhas na horizontal a piscar com regularidade... Não se nota a jogar intensivamente, numa zona de acção, mas fora isso é muito incomodativo! No GTA IV ela até se porta pior que a minha 6870! E no último, a imagem parece meia blury, já as letras no windows também me parecem mais carregadas do que é normal(Quase que parece que têm negrito, tudo o que seja preto, muito mais carregado, até nos smilies aqui no fórum noto isso...)... Experimentei agora com o Train Simulator 2013 e ele está cheio de glitches por todo o lado, coisas a piscar e afins, coisa que com a 6870 não acontecem...

Está a funcionar À mesma resolução, com os drivers mais actualizados(1920*1080 @ 60hz via VGA com adaptador para DVI drivers 12.10) e que eu tenha visto, ficou bem montada, acho que a única coisa que poderia causar isto era pó na slot PCI-E, certo? Mas isto é novo, estava limpinho... Só se caiu pó quando desmontei a antiga...

É que no geral, parece-me tudo muito ligeiramente desfrocado desde que pus esta gráfica...

Alguém tem ideia do que poderá ser isto? Agradecia imenso a ajuda...

Cumps
 
Última edição:
Verifica se as conexões dos adaptadores estão bem encaixadas...

Podes também experimentar reduzir os clocks das memórias da gráfica ou do gpu. Se resolver, RMA com isso.
 
Verifica se as conexões dos adaptadores estão bem encaixadas...

Podes também experimentar reduzir os clocks das memórias da gráfica ou do gpu. Se resolver, RMA com isso.

Isso eu verifiquei tudo e cheguei a uma conclusão... A gráfica não está avariada!

Desmontei, "limpei", montei, verifiquei cablagens, testei de várias maneiras...

Ligada por DVI a outro monitor que tive oportunidade de testar, não tem esse problema... Ligada por VGA ao LCD, tudo impecável... Ligada por HDMI a essa mesma televisão, nada... Experimentei com outro adaptador DVI-VGA, nada! Sempre a 1920x1080, claro. Já exclui portanto o adaptador, o cabo, a gráfica(O flickering só ocorre com este monitor)...

Portanto o problema só pode ser no monitor... Mas é estranho porque com a minha antiga gráfica não acontecia isto. A solução passa por comprar um monitor que transmita imagem digital(Via DVI ou HDMI)? :( O que poderá causar isto? Será mesmo falta de qualidade do monitor?

Não entendo nada...
 
Nem me tinha lembrado mais deste tópico, mas o problema era mesmo dos monitores... Comprei ontem um novo(Que está no Mysystem), ligado por HDMI e... Nenhum problema mesmo.

Cumps e obrigado a quem tentou ajudar
 
Back
Topo