1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS 8600GT SILENT 512mb >VS< ASUS 1950PRO 256mb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FireFox.Rui, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1867)

1. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O debate do costume.. uma tem suporte para DX10.. a outra só tem suporte para DX9 mas é consideravelmente mais "rápida".

Eu escolheria sempre a X1950PRO.

3. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

8600GT : Full support for Microsoft DirectX10 and Shader Model 4.0 enables stunning and complex special effects

x1950PRO :Suporta “Ultra-Threaded Shader Engine” para Microsoft® Direct X®9.0 Shader Model 3.0.

4. apoc

apoc Power Member

apesar da 1950 ser mais rapida e dar mais potencia nos jogos .. pelo menos em dx9 ...
    a 8600 é a geração futura tem suporte tecnologico mais recente ... os jogos do momento pedem shader 3.0 ... quer dizer q dentro em breve vão saltar .. e qd isso a acontecer .. a 1950 fica no canto pois nem corre os jogos .. logo para longevidade a 8600 é a aposta ...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não percebi essa parte, não foi isso que eu disse? Que uma tem suporte para DX10 e a outra não?

Se queres a 8600GT então força aí, só dei a minha opinião, eu continuo a achar que DX10 só vale a pena a partir da 8800GTS ou 2900XT, porque essa 8600GT não tem uma performance lá muito impressionante em DX10.

6. apoc

apoc Power Member

o problema é q os jogos não se baseiam so em dx ... o colin dirty pede shaders 3.0 .. logo graficas da serie ati 9xxx chapeu ... ninguém joga .... e não são tao velhas como isso ...

a 8600 tem maior longevidade por estes factores apenas ...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

São opiniões, eu acho que a X1950PRO é a melhor opção, tu achas o contrário.

A 8600GT pode suportar SM4.0.. mas não tem lá uma grande performance em DX10 ou DX9, se ligarmos o AA, então adeus, o que me adianta uma gráfica suportar SM4.0 se não tiver capacidade para um bom frame rate?

É só o que eu penso, o thread starter que tire as suas conclusões.

8. apoc

apoc Power Member

e de que te serve ter uma placa q daqui a 6 meses não interessa o frame rate para nada pois ela simplesmente não vai correr nada ?

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

lol nem k a 8600GT fosse 1024MB a x1950 e sempre melhor... os 256bits faz bastante diferença.

10. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

deixem estar entao , eu tambem mudei de ideias , vou comprar a placa para dezembro , ja ai deve estar umas melhores que essas...depois chateiovos mais :)

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  11. Voystice

Voystice Power Member

Então mas isso é assim? Só porque não suporta o shader model mais recente, os anteriores deixam de funcionar?

Pode-se "escolher" o nível de detalhe, logo a "versão" de shader model a usar numa placa durante os settings dos jogos, certo?

\w/

12. apoc

apoc Power Member

por exemplo o colin dirt pede SM3.0 ..logo placas com 9xxx e x800 e 5xxx não correm o jogo pq um dos requisitos minimos não está disponivel ... pois as placas em causa so tem SM2.0 ... e não são tão velhas como isso ... as ati x800 são so uns meses mais velhas que as x19xx ...

13. Sniper

Sniper Power Member

as series 9xxx ja sao bem antigas , alias foram as primeiras a suportarem dx9 , e acredita que os jogos vao sempre ser compativeis com dx9 ate sair outro dx (por exemplo o DX11) , eu tb concordo que placas de dx10 so da 8800gts ou hd2900xt para cima , abaixo disso as x1950pro e 7900gs sao a melhor escolha , pelo o teu pensar com o evoluir das placas as 8600 vao deixar de correr jogos aceitavelmente pois sao ligeiramente mais lentas que as de dx9 acima referidas e em dx10 entao nem se fala ,alem disso a que equivale as x1950pro e 7900gs sao as 8600gts , as 8600gt nem teem comparação possivel

14. apoc

apoc Power Member

elas correr vão correr não podem é pedir muito em resolução ...

as 9xxx são velhas mas as x8xx são anteriores as x19xx ... são as suas irmãs mais velhas ... e mais novas .. muito mais que as 9xxx .. e hoje tb servem para pisapapeis ...

15. Sniper

Sniper Power Member

sabes que por exemplo 1 ou 2 anos na informatica ja e mto tempo pois evolui rapido , para mim a unica que talvez ainda valha a pena entre a 1950pro e assim é a 8600gts, axo que ai ja vai da opiniao de cada um pois tao mto proximas umas das outras agora compararem uma x1950pro e uma 8600gt por favor , n tou a dizer que a 8600gt seja uma bosta pq n é , mas n tem Horsepower suficiente para competir com uma x1950pro em dx9 , por isso o dx10 é para esquecer nessas placas por exemplo no crisys

Partilhar esta Página