asus 9800gt poucos fps???

petermc

Membro
boas a todos...
tenhu uma pakena duvida relativamente a minha grafica (asus9800gt):
ao jogar call of duty 4 a grafica dame um rendimento de 150FPS com uma resoluxao a 1024x600...o k axo bastante pouco para a mesma, pois um amigo meu tem um 8600gts e consegue obter cm a mesma resoluxao 250fps no mesmo jogo...existe outra diferenxa...ele utiliza um proxexador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ(4 nucleos) e eu um AMD 3800+ 2.4(1 nucleo)....sera de ele ter este proxexador k obtem mais rendimento cm uma grafica mais fraca???...os outros componentes do pc sao iguais temos 2gb de ram...
gostava imenso de um exclarecimento...
cups:)
 
Acho que se escreveres com X e k's como as pitas o rendimento da grafica fica logo estragado.

1 hit K.O.!

Agora, qual é a diferença de ter 60 fps ou ter 6000000000000000 fps se o teu monitor não consegue passar mais que 60* frames por segundo?, é so para dizeres que tens mais que o outro gajo? esconde as frames e diz que tens 100000000 fps e ficas feliz pá!
Anda aproveita enquanto tens ''150'' frames que por aqui jogo com aquilo limitado as 60, nem sequer sei quantas frames ''imaginarias'' o meu sistema dá!

* depende da capacidade de actualização do monitor, mas normalmente a de origem é de 60 Hz = 60 FPS
 
1 hit K.O.!

Agora, qual é a diferença de ter 60 fps ou ter 6000000000000000 fps se o teu monitor não consegue passar mais que 60* frames por segundo?, é so para dizeres que tens mais que o outro gajo? esconde as frames e diz que tens 100000000 fps e ficas feliz pá!
Anda aproveita enquanto tens ''150'' frames que por aqui jogo com aquilo limitado as 60, nem sequer sei quantas frames ''imaginarias'' o meu sistema dá!

* depende da capacidade de actualização do monitor, mas normalmente a de origem é de 60 Hz = 60 FPS

1 hit K.O.!

07_MVG_amy.jpg
 
1 hit K.O.!

Agora, qual é a diferença de ter 60 fps ou ter 6000000000000000 fps se o teu monitor não consegue passar mais que 60* frames por segundo?, é so para dizeres que tens mais que o outro gajo? esconde as frames e diz que tens 100000000 fps e ficas feliz pá!
Anda aproveita enquanto tens ''150'' frames que por aqui jogo com aquilo limitado as 60, nem sequer sei quantas frames ''imaginarias'' o meu sistema dá!

* depende da capacidade de actualização do monitor, mas normalmente a de origem é de 60 Hz = 60 FPS

????????????????????

Diogo,Diogo,Diogo...

Fps= Frames por segundo, equivale à quantidade de imagens (frames) que a tua placa gráfica em conjunto com o teu pç no geral consegue enviar por segundo para o monitor.

Enquanto que os 60hz = 60 Hertz (medida de frêquencia normalmente usada para definir um certo numero de acontecimentos ou ciclos por segundo) é a quantidade de vezes num segundo que o teu monitor refresca a informação que lá está quer seja imagem jogo filme ou outros.

Ou seja podes estar a jogar um jogo a 200 frames por segundo e o monitor simplesmente refresca as texturas do jogo 60x num segundo.

Espero ter te ajudado a compreender a diferença se alguém souber explicar melhor esteja á vontade.

Abraço
 
Última edição:
boas a todos...
tenhu uma pakena duvida relativamente a minha grafica (asus9800gt):
ao jogar call of duty 4 a grafica dame um rendimento de 150FPS com uma resoluxao a 1024x600...o k axo bastante pouco para a mesma, pois um amigo meu tem um 8600gts e consegue obter cm a mesma resoluxao 250fps no mesmo jogo...existe outra diferenxa...ele utiliza um proxexador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ(4 nucleos) e eu um AMD 3800+ 2.4(1 nucleo)....sera de ele ter este proxexador k obtem mais rendimento cm uma grafica mais fraca???...os outros componentes do pc sao iguais temos 2gb de ram...
gostava imenso de um exclarecimento...
cups:)

Agora em português por favor...
 
????????????????????

Diogo,Diogo,Diogo...

Fps= Frames por segundo, equivale à quantidade de imagens (frames) que a tua placa gráfica em conjunto com o teu pç no geral consegue enviar por segundo para o monitor.

Enquanto que os 60hz = 60 Hertz (medida de frêquencia normalmente usada para definir um certo numero de acontecimentos ou ciclos por segundo) é a quantidade de vezes num segundo que o teu monitor refresca a informação que lá está quer seja imagem jogo filme ou outros.

Ou seja podes estar a jogar um jogo a 200 frames por segundo e o monitor simplesmente refresca as texturas do jogo 60x num segundo.

Espero ter te ajudado a compreender a diferença se alguém souber explicar melhor esteja á vontade.

Abraço

Claro que podes estar a jogar um jogo a 50000000000000000000000000000 fps, mas o teu monitor so te consegue mostrar no maximo 60 por segundo, isto já foi muito discutido em outros topicos... simplesmente se tiveres, imagina 120 fps, e o teu monitor tiver refresh rate de 60 Hz, e VSync desligado, a tua grafica automaticamnete vai: 120 / 60 = 2, ou seja, vais ter o famoso tearing! o teu monitor esta a sobrepor 2 frames diferentes no mesmo segundo, logo o que vais ver é mais ou menos isto:

GGDSG_19s.jpg


E aqui um afeito de Tearing extremo (500 FPS no cs sem VCync on)

tearing.jpg


Agora, como todos os jogos trazem por defeito o VSync ligado, o teu monitor, computador ou grafica (nao sei já nao quero ir pesquisar :P) vai automaticamente limitar o numero de frames para 60 quer queiras quer nao... queres provas?

Mete o fraps www.fraps.com a correr juntamente com o medidor de FPS do jogo

Imaginemos cod4 com o fraps quantas fps tenho? hummm :lol: 60!

e no medidor de frames do cod? (aquilo lá em cima no canto superior direito, com muitos numeros em que 2 conjuntos deles são...) 120 / (a DIVIDIR POR) 2

Coicidencias? não, com um pouco de pesquisa pelo google logo irias lá chegar, logo o meu post acima comentado está certo! nada do que lá está escrito é mentira.

Resumindo: A tua grafica dá 6000000000000000 fps!

Mas os frames que tu consegues ver (AVEC VSYNC ON) são 60

Agora se gostas de ter Tearing nos jogos, força! desliga o Vsync e mete isso a bombar com muitas frames!


Quanto ao que eu pus a italico em cima no teu comentario... só etas a dar razão ao que eu escrevi em cima... não, aquilo não ''refresca'' só as texturas... mas pronto...

:001::001::001::001:
 
Última edição:
????????????????????

Diogo,Diogo,Diogo...

Fps= Frames por segundo, equivale à quantidade de imagens (frames) que a tua placa gráfica em conjunto com o teu pç no geral consegue enviar por segundo para o monitor.

Enquanto que os 60hz = 60 Hertz (medida de frêquencia normalmente usada para definir um certo numero de acontecimentos ou ciclos por segundo) é a quantidade de vezes num segundo que o teu monitor refresca a informação que lá está quer seja imagem jogo filme ou outros.

Ou seja podes estar a jogar um jogo a 200 frames por segundo e o monitor simplesmente refresca as texturas do jogo 60x num segundo.

Espero ter te ajudado a compreender a diferença se alguém souber explicar melhor esteja á vontade.

Abraço

Estás errado, lê o post acima para te elucidares.
 
Estás errado, lê o post acima para te elucidares.

Amigos apenas quis elucidar a diferença entre os fps e os 60hz se bem que ele referiu que nem todos os monitores estão limitados a 60hz ninguém referiu a questão do vsync que eu me tivesse apercebido, percebo a vossa ideia sinceramente e como sou daqueles que jogo sempre com vsync on realmente nunca soube o que é jogar acima de 60fps.

Mas não digam que o máximo de frames que pode ter é a taxa de actualização do teu monitor pois isso discordo apesar de acontecer o tearing nota-se claramente na fluidez do jogo e existe muita gente como referi acima que não joga com vsync on.

Agradeço pela partilha de informação do Diogo contudo informação nunca é demais.

E vou pesquisar sobre esse assunto como ele me sugeriu.


Mas não voltarei ao assunto a tread tem de continuaar.

Abraço

Quanto a pergunta que serviu de criação pra tread a resposta é sim PeterMc afinal um pç é um conjunto de peças as vezes um equilibrio conta mais que ter uma boa peça e o resto mediano.
Para veres o meu pç apesar de ser mais rápido com o meu processador a 3.6 funciona muito melhor a 3.0 apesar de ser por não obter um oc estavel senão provavelmente seria o contrário é o que é necessário para não stressar as memorias.
 
Amigos apenas quis elucidar a diferença entre os fps e os 60hz se bem que ele referiu que nem todos os monitores estão limitados a 60hz ninguém referiu a questão do vsync que eu me tivesse apercebido, percebo a vossa ideia sinceramente e como sou daqueles que jogo sempre com vsync on realmente nunca soube o que é jogar acima de 60fps.

Mas não digam que o máximo de frames que pode ter é a taxa de actualização do teu monitor pois isso discordo apesar de acontecer o tearing nota-se claramente na fluidez do jogo e existe muita gente como referi acima que não joga com vsync on.

Agradeço pela partilha de informação do Diogo contudo informação nunca é demais.

E vou pesquisar sobre esse assunto como ele me sugeriu.


Mas não voltarei ao assunto a tread tem de continuaar.

Abraço

Sim, esqueci de referir que o VSync influencia, mas é obvio que tando a tua grafica a puxar 500000000000000000 fps se tiveres um break para 5000000fps, o jogo vai continuar estavel, enquanto que se eu jogar ali nas 70 fps (estou a falar das frames que a grafica produz) se tiver um break para 60 não o vou notar, agora se o mesmo acontecer para umas 30 fps já vais notar porque baixou das 60

Quanto ao topico e acabando com esta conversa visto que estamos todos esclarecidos, o teu prosesador está a limitar a gráfica, o mesmo acontece comigo visto que o meu c2d não me deixa aproveitar ao maximo a minha grafica, tendo sempre uma pequena diferença nas frames, mas desde que não haja grande problema, que no teu caso não o há, está tudo bem, agora num futuro próximo, em vez de eventualmente gastares os teus trocos numa grafica nova, um prosesador poderá ser a melhor opção!

:001::001:
 
Quero ver e' voces a jogar Call of Duty 2 Multiplayer a jogar com 60 fps's lockados e depois meterem 250 fps's.... Depois quero ver quais sao os voxos comentarios acerca disso!
 
Amigos apenas quis elucidar a diferença entre os fps e os 60hz se bem que ele referiu que nem todos os monitores estão limitados a 60hz ninguém referiu a questão do vsync que eu me tivesse apercebido, percebo a vossa ideia sinceramente e como sou daqueles que jogo sempre com vsync on realmente nunca soube o que é jogar acima de 60fps.

Mas não digam que o máximo de frames que pode ter é a taxa de actualização do teu monitor pois isso discordo apesar de acontecer o tearing nota-se claramente na fluidez do jogo e existe muita gente como referi acima que não joga com vsync on.

Agradeço pela partilha de informação do Diogo contudo informação nunca é demais.

E vou pesquisar sobre esse assunto como ele me sugeriu.


Mas não voltarei ao assunto a tread tem de continuaar.

Abraço

Quanto a pergunta que serviu de criação pra tread a resposta é sim PeterMc afinal um pç é um conjunto de peças as vezes um equilibrio conta mais que ter uma boa peça e o resto mediano.
Para veres o meu pç apesar de ser mais rápido com o meu processador a 3.6 funciona muito melhor a 3.0 apesar de ser por não obter um oc estavel senão provavelmente seria o contrário é o que é necessário para não stressar as memorias.
Estás errado.
Um monitor a 75Hz com 100 FPS só está a mostrar 75 FPS.
Podes dizer o que quiseres mas o monitor só apresenta 75 FPS sendo a taxa de actualização do monitor 75Hz.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Quero ver e' voces a jogar Call of Duty 2 Multiplayer a jogar com 60 fps's lockados e depois meterem 250 fps's.... Depois quero ver quais sao os voxos comentarios acerca disso!

Simples. A jogabilidade fica afectada no caso desse motor de jogo, mas se tiveres um refresh rate de 60hz, vais ter a cada 16ms uma imagem nova. Imagem essa que pode ser o resultado de 4 frames desses supostos 250FPS. Ou seja, vais ter tearing.

Se activares o vsync, num monitor de 60hz, vais ter uma imagem nova a cada 16ms. Não tens tearing.

O caso que tu referiste não serve de qualquer exemplo para o que se está a falar, uma vez que a jogabilidade no motor de jogo do CoD2 fica afectada com o aumento de FPS.
 
Quero ver e' voces a jogar Call of Duty 2 Multiplayer a jogar com 60 fps's lockados e depois meterem 250 fps's.... Depois quero ver quais sao os voxos comentarios acerca disso!
Ya mesma coisa no cod4 e de notar que existem sitios em alguns mapas que so quem tem 250 fps e que la chega os outros nao chegam...
eu tambem dizia que estupidez mas a verdade e que fui exprimentar ... e realmente foi o que aconteceu
 
Ya mesma coisa no cod4 e de notar que existem sitios em alguns mapas que so quem tem 250 fps e que la chega os outros nao chegam...
eu tambem dizia que estupidez mas a verdade e que fui exprimentar ... e realmente foi o que aconteceu

Desculpa mas não! tas a falar dos glitchs? epá eu faço os glitchs todos com 5 fps se quiseres, é uma questão de jeito, nem tudo o que vês no youtube é verdade, quanto ao cod2 não sei mas no cod4... nah!

Desculpem este desabafo mas isso não acontece de todo no cod4, eu sei do que falo, não jogo propriamente á 2 dias.
 
Back
Topo