1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

asus 9800gt poucos fps???

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por petermc, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1400)

  1. boas a todos...
    tenhu uma pakena duvida relativamente a minha grafica (asus9800gt):
    ao jogar call of duty 4 a grafica dame um rendimento de 150FPS com uma resoluxao a 1024x600...o k axo bastante pouco para a mesma, pois um amigo meu tem um 8600gts e consegue obter cm a mesma resoluxao 250fps no mesmo jogo...existe outra diferenxa...ele utiliza um proxexador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ(4 nucleos) e eu um AMD 3800+ 2.4(1 nucleo)....sera de ele ter este proxexador k obtem mais rendimento cm uma grafica mais fraca???...os outros componentes do pc sao iguais temos 2gb de ram...
    gostava imenso de um exclarecimento...
    cups:)
     
  2. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    Muito provavelmente o teu processador está a "prender" a gráfica. ;)

    Fika bem!
     
  3. Draven

    Draven Power Member

    o teu "proxexador" :S tá a limitar os fps
     
  4. baltax

    baltax Power Member

    Acho que se escreveres com X e k's como as pitas o rendimento da grafica fica logo estragado.
     
  5. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    1 hit K.O.!

    Agora, qual é a diferença de ter 60 fps ou ter 6000000000000000 fps se o teu monitor não consegue passar mais que 60* frames por segundo?, é so para dizeres que tens mais que o outro gajo? esconde as frames e diz que tens 100000000 fps e ficas feliz pá!
    Anda aproveita enquanto tens ''150'' frames que por aqui jogo com aquilo limitado as 60, nem sequer sei quantas frames ''imaginarias'' o meu sistema dá!

    * depende da capacidade de actualização do monitor, mas normalmente a de origem é de 60 Hz = 60 FPS
     
  6. lohka_86

    lohka_86 Banido

    1 hit K.O.!

    [​IMG]
     
  7. xpure

    xpure Power Member

    ????????????????????

    Diogo,Diogo,Diogo...

    Fps= Frames por segundo, equivale à quantidade de imagens (frames) que a tua placa gráfica em conjunto com o teu pç no geral consegue enviar por segundo para o monitor.

    Enquanto que os 60hz = 60 Hertz (medida de frêquencia normalmente usada para definir um certo numero de acontecimentos ou ciclos por segundo) é a quantidade de vezes num segundo que o teu monitor refresca a informação que lá está quer seja imagem jogo filme ou outros.

    Ou seja podes estar a jogar um jogo a 200 frames por segundo e o monitor simplesmente refresca as texturas do jogo 60x num segundo.

    Espero ter te ajudado a compreender a diferença se alguém souber explicar melhor esteja á vontade.

    Abraço
     
    Última edição: 5 de Outubro de 2008
  8. .:Sith Lord:.

    .:Sith Lord:. Suspenso

    Agora em português por favor...
     
  9. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    Claro que podes estar a jogar um jogo a 50000000000000000000000000000 fps, mas o teu monitor so te consegue mostrar no maximo 60 por segundo, isto já foi muito discutido em outros topicos... simplesmente se tiveres, imagina 120 fps, e o teu monitor tiver refresh rate de 60 Hz, e VSync desligado, a tua grafica automaticamnete vai: 120 / 60 = 2, ou seja, vais ter o famoso tearing! o teu monitor esta a sobrepor 2 frames diferentes no mesmo segundo, logo o que vais ver é mais ou menos isto:

    [​IMG]

    E aqui um afeito de Tearing extremo (500 FPS no cs sem VCync on)

    [​IMG]

    Agora, como todos os jogos trazem por defeito o VSync ligado, o teu monitor, computador ou grafica (nao sei já nao quero ir pesquisar :P) vai automaticamente limitar o numero de frames para 60 quer queiras quer nao... queres provas?

    Mete o fraps www.fraps.com a correr juntamente com o medidor de FPS do jogo

    Imaginemos cod4 com o fraps quantas fps tenho? hummm :lol: 60!

    e no medidor de frames do cod? (aquilo lá em cima no canto superior direito, com muitos numeros em que 2 conjuntos deles são...) 120 / (a DIVIDIR POR) 2

    Coicidencias? não, com um pouco de pesquisa pelo google logo irias lá chegar, logo o meu post acima comentado está certo! nada do que lá está escrito é mentira.

    Resumindo: A tua grafica dá 6000000000000000 fps!

    Mas os frames que tu consegues ver (AVEC VSYNC ON) são 60

    Agora se gostas de ter Tearing nos jogos, força! desliga o Vsync e mete isso a bombar com muitas frames!


    Quanto ao que eu pus a italico em cima no teu comentario... só etas a dar razão ao que eu escrevi em cima... não, aquilo não ''refresca'' só as texturas... mas pronto...

    :001::001::001::001:
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2008
  10. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Estás errado, lê o post acima para te elucidares.
     
  11. xpure

    xpure Power Member

    Amigos apenas quis elucidar a diferença entre os fps e os 60hz se bem que ele referiu que nem todos os monitores estão limitados a 60hz ninguém referiu a questão do vsync que eu me tivesse apercebido, percebo a vossa ideia sinceramente e como sou daqueles que jogo sempre com vsync on realmente nunca soube o que é jogar acima de 60fps.

    Mas não digam que o máximo de frames que pode ter é a taxa de actualização do teu monitor pois isso discordo apesar de acontecer o tearing nota-se claramente na fluidez do jogo e existe muita gente como referi acima que não joga com vsync on.

    Agradeço pela partilha de informação do Diogo contudo informação nunca é demais.

    E vou pesquisar sobre esse assunto como ele me sugeriu.


    Mas não voltarei ao assunto a tread tem de continuaar.

    Abraço

    Quanto a pergunta que serviu de criação pra tread a resposta é sim PeterMc afinal um pç é um conjunto de peças as vezes um equilibrio conta mais que ter uma boa peça e o resto mediano.
    Para veres o meu pç apesar de ser mais rápido com o meu processador a 3.6 funciona muito melhor a 3.0 apesar de ser por não obter um oc estavel senão provavelmente seria o contrário é o que é necessário para não stressar as memorias.
     
  12. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    Sim, esqueci de referir que o VSync influencia, mas é obvio que tando a tua grafica a puxar 500000000000000000 fps se tiveres um break para 5000000fps, o jogo vai continuar estavel, enquanto que se eu jogar ali nas 70 fps (estou a falar das frames que a grafica produz) se tiver um break para 60 não o vou notar, agora se o mesmo acontecer para umas 30 fps já vais notar porque baixou das 60

    Quanto ao topico e acabando com esta conversa visto que estamos todos esclarecidos, o teu prosesador está a limitar a gráfica, o mesmo acontece comigo visto que o meu c2d não me deixa aproveitar ao maximo a minha grafica, tendo sempre uma pequena diferença nas frames, mas desde que não haja grande problema, que no teu caso não o há, está tudo bem, agora num futuro próximo, em vez de eventualmente gastares os teus trocos numa grafica nova, um prosesador poderá ser a melhor opção!

    :001::001:
     
  13. lkezen

    lkezen Power Member

    Quero ver e' voces a jogar Call of Duty 2 Multiplayer a jogar com 60 fps's lockados e depois meterem 250 fps's.... Depois quero ver quais sao os voxos comentarios acerca disso!
     
  14. Frabex

    Frabex Power Member

    Estás errado.
    Um monitor a 75Hz com 100 FPS só está a mostrar 75 FPS.
    Podes dizer o que quiseres mas o monitor só apresenta 75 FPS sendo a taxa de actualização do monitor 75Hz.
    Cumprimentos.
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2008
  15. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Simples. A jogabilidade fica afectada no caso desse motor de jogo, mas se tiveres um refresh rate de 60hz, vais ter a cada 16ms uma imagem nova. Imagem essa que pode ser o resultado de 4 frames desses supostos 250FPS. Ou seja, vais ter tearing.

    Se activares o vsync, num monitor de 60hz, vais ter uma imagem nova a cada 16ms. Não tens tearing.

    O caso que tu referiste não serve de qualquer exemplo para o que se está a falar, uma vez que a jogabilidade no motor de jogo do CoD2 fica afectada com o aumento de FPS.
     
  16. Jert123

    Jert123 I'm cool cuz I Fold

    Ya mesma coisa no cod4 e de notar que existem sitios em alguns mapas que so quem tem 250 fps e que la chega os outros nao chegam...
    eu tambem dizia que estupidez mas a verdade e que fui exprimentar ... e realmente foi o que aconteceu
     
  17. .:diOgO:.

    .:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

    Desculpa mas não! tas a falar dos glitchs? epá eu faço os glitchs todos com 5 fps se quiseres, é uma questão de jeito, nem tudo o que vês no youtube é verdade, quanto ao cod2 não sei mas no cod4... nah!

    Desculpem este desabafo mas isso não acontece de todo no cod4, eu sei do que falo, não jogo propriamente á 2 dias.
     

Partilhar esta Página