1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS - A Assistência!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jota-ce, 19 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2230)

1. jota-ce

jota-ce Power Member

Boa tarde comunidade.

Como alguns de vos sabem tenho um portatil F3JP que muito me satizfaz.
    Contudo como tudo o que funciona bem pode avariar de um momento para o outro, como me sucedeu a mim com as grandes (porcarias) Drives DVD-Rom Matshita.
    Deixou de ler e a gravar quiemava os CD/DVD pouco depois de começar.

Assim aproveitando agora as férias da Páscoa, uma vezz que estou na minha casa "original" onde tenho um desktop para desenrascar decidi telefonar para a assistencia da ASUS.
    Telefonei na 5ª feira passada, fui logo atendido muito atenciosamente, expus o meu problema e assim qua a chamada terminou recebi um e-mail para proceder á recolha do portatil. Disse me também que no prazo de 10 dias no maximo tinha o pc de volta

Visto que só estava cá nesta "residencia" na 2ª feira passada e era de onde iria enviar o portatil enviei o e-mail na 6ª feira de manha, tal como disse o senhor do all center para que na 2ª viessem recolher o portatil.

Nesse mesmo dia recebi um e-mail da ENAME com as instruções de envio, que não se responsabilizavam por danos, bla bla bla....

Embalei com todo o cuidado o portatil e na 2ª por volta da hora de almoco cá estava a tranportadora á porta. Despedi me do meu companheiro e pronto pensei eu...se tudo correr bem pra semana ja tenho o portatil.

Hoje estou eu a acabar de almoçar, vejo o senhor da transportadora a tocar a campainha. Fiquei eu a pensar o que se passava... Entao abri a porta e la estava o meu "amigo" de volta ao dono!:):)

Assinei a folha que ele trazia e fui logo experimenta lo, e grava bem , lê igulamente bem, ou seja como novo.!
    Na folha de reparação esta lá um drive e mais umas coisas quaisqueres que não sei o que são.

Resumindo isto tudo dou os meus parabéns a ASUS pelo pré atendimento e tempo de resposta que deram, pois afinal em apenas 48h (mais coisa menos coisa) o portatil foi ao arranjo e veio!

Os meus parabéns também á ENAME que fizeram um bom trabalho (tudo bem que era o que lhes competia mas ouve se algumas queixas por aí na net, que me deixaram em certo ponto um pouco apreensivo)!

Deixo aqui o meu testemunho e quem quiser pode ralatar as suas experiencias quer sejam boas ou más!

Abraço a todos :)

2. pt-eng

pt-eng Power Member

Porreiro.Se ja estava fortemente ou irremediavelmente inclinado para a compra de um asus, dissipaste-me as possiveis duvidas!:beerchug:

3. asusmen

asusmen Suspenso

Boas

Asus e "mai" nada, tenho e um e estou muito contente com ele.
    Em relação a assistência tambem deixo aqui o meu testemunho, um amigo meu envio o asus dele para reparar o cooler e passadas nem 48horas ja tinha o seu asus em casa novamente e como novo.

4. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

é com enorne satisfação que apos um dia longo de trabalho leio o teu post... sou tec da asus... e sim trabalho na ENAME, vou dar conhecimento ao pessoal.... obrigado a voçes por serem nossos clientes.

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu também não tenho razões de queixa no que diz respeito à assistencia...

Há cerca de 3 ou 4 anos quando comprei um m6000Ne a board foi-se à vida logo na primeira semana e na altura a assistencia tecnica funcionava de forma diferente e foi reparado na *****. Deixei-o às 11h na ***** e telefonaram-me às 15h para o ir buscar pois ja tinham tratado de tudo :)

Da 2ª vez foi há cerca de 2 meses e foi devido à estupidez de construção do chassiz que partiu-se todo no monitor junto às dobradiças... Enviei-o numa 3ª e chegou na 2ª seguinte e até não foi muito cara a reparação :)

6. Revenant

Revenant Power Member

Asus tem boa assistencia... e o problema é q a tem em demasia. Tenta sp satisfazer o cliente em vez das lojas...

Conclusão: se deixarem a maquina para arranjar numa loja vai demorar uma eternidade, mas se mandarem directamente arranjar sem intermedios de loja é um instante. :)

7. tuborgcr

tuborgcr Power Member

não sei se é bem assim.
    porque a ver vamos, mesmo que seja uma loja a enviar o tatil pa reparação existe sempre um cliente à espera dele pelo que a asus tb o quer satisfazer (não dessa forma badalhoca que já 'tao a imaginar!!!:002:).

o problema é mais essas lojas reterem o tatil no seu stock até terem um n.º suficiente para entregar para reparação poupando em custos de transporte... penso eu de que...

fui...

8. Revenant

Revenant Power Member

O problema vem mm da asus.. e isso q eu disse foi a informação q me deram na *****. :)

9. jot4p

jot4p Power Member

tb tenho a dixer que comprei um asus , teve um problema com o sistema de som , trocaram me a board , o disco em menos de 3 dias... mt bom serviço!! :007:

10. jota-ce

jota-ce Power Member

No meu caso só tenho a reconhecer o bom trabalho que fizeram em ambas as partes.

Mas se tivesse sido mal servido podes crer que ia começar a mandar vir :-D

Se calhar até foste tu que me reparaste o portatil :lol:

Cumps

11. jota-ce

jota-ce Power Member

A minha prima tem um ASUS também e há coisa de um ano teve de ir á garantia, com dead pixels no ecra e uma USB que deixou de funcionar.

Ela comprou na ***** e foi lá que o foi deixar para a garantia, e esteve um mes sem ele. Estava farta de esperar e nunca obteve qualquer contacto da loja ate que decidiu ir lá.

E la estava o cumputador ha quase 2 semanas. Pelo papel que vinha com o portatil eles estiveram 1 semana com ele retido na loja e a reparação demorou apenas 1 semana.

Ou seja neste caso a culpa foi da loja e não da asus.

Mas tenho conhecimento de um amigo meu que teve de enviar um tambem para a garantia e foi a loja saber como era e o homem disse lhe que era preferivel ele entrar em contacto com o seviço de apoio porque se o deixasse la na loja iria demorar mais tempo do que indo a transportadora busca lo a casa. Não sei se é assim que funciona, ou se era o homem a livrar se de trabalho.

Mas pelo que já vi acho que sem haver nenhum intermediario (loja) a reparaçao é mais rapida!

Cumps

12. ViCio

ViCio Power Member

As lojas dizem isso porque a parte da garantia deve ser tratada directamente entre o cliente e a marca e se for a loja a fazê-lo tem de perder tempo para o fazer, sem lucrar com esse tempo perdido. O que acontece muitas vezes é que as lojas esperam por um tempo livre para ligar para a assistência e o portátil pode ficar lá parado um dia ou mais e ainda tem de o embalar para o envio e quando o portátil chegar tem de ligar ao cliente para o ir buscar, ou seja, alguns custos (mesmo que insignificantes, o tempo que se perde é sempre algum) e nenhum proveito, por isso, re-encaminham a responsabilidade para o cliente dando a desculpa que na loja demoram mais tempo.

13. Terrore

Terrore Power Member

Mas tipo isso nao devia funcionar assim, uma pessoa normalment tenta comprar numa grande superficie, pois sendo eles uma marca, pra fazer pressao a qq marca de portateis... deviam ter uma resposta mais rapida, do q qq pessoa, ou seja num caso particular...

14. Blazor

Blazor Power Member

Eu sei!!!lol
    E bem te gabas dele!:lol:

Ainda bem que funciona assim...como recentemente adquiri um foi das melhores noticias que me deram!

Um Abraço!

15. jota-ce

jota-ce Power Member

Porreiro pá! :-D

O que é bom é para se dizer :lol:

E deixa lá que tu também estas bem servido com essa tua nova maquina!

E que tal fazeres uma review aqui para o pessoal?

Abraço

16. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

é sempre bom ler estas coisas, mas fiquei com uma dúvida:

o portatil estava na garantia? pagaste alguma coisa?

17. Pretender

Pretender Power Member

Nem tudo é mar de rosas.
    A Ename é rápida a reparar, mas primeiro que a chronospost passe para recolher o portátil é um martírio.
    Conheço quem tenha estado uma semana com o portátil embalado à espera que passassem para proceder à recolha. E todos os dias telefonava para a assistência. Imagino se essa pessoa não pudesse delegar a tarefa a alguém e tivesse que faltar ao emprego...
    E não é caso isolado. Do meu conhecimento foram dois casos. E vi também já alguns relatos ai pelo fórum.

São estas diferenças que na altura de comprar ajudam a afastar determinadas marcas do leque de opções.

18. jota-ce

jota-ce Power Member

Sim estava na garantia.

E claro não paguei nada :)

19. jota-ce

jota-ce Power Member

No meu caso a chronopost foi rápida. Enviei o e-mail para a recolha na 6a de manha e na 2a á hora de almoço ja ca estava em casa o transportador. Mais rápido era impossivel!

Agora também pode depender da zona do país e se estão transportadores na zona onde vao fazer a recolha

Cumps

20. asturmas

asturmas Power Member

Exacto, na grande lisboa e porto é normalmente mais rapido do que na aldeia no interior do pais.

Partilhar esta Página