ASUS - A Assistência!

jota-ce

Power Member
Boa tarde comunidade.

Como alguns de vos sabem tenho um portatil F3JP que muito me satizfaz.
Contudo como tudo o que funciona bem pode avariar de um momento para o outro, como me sucedeu a mim com as grandes (porcarias) Drives DVD-Rom Matshita.
Deixou de ler e a gravar quiemava os CD/DVD pouco depois de começar.

Assim aproveitando agora as férias da Páscoa, uma vezz que estou na minha casa "original" onde tenho um desktop para desenrascar decidi telefonar para a assistencia da ASUS.
Telefonei na 5ª feira passada, fui logo atendido muito atenciosamente, expus o meu problema e assim qua a chamada terminou recebi um e-mail para proceder á recolha do portatil. Disse me também que no prazo de 10 dias no maximo tinha o pc de volta

Visto que só estava cá nesta "residencia" na 2ª feira passada e era de onde iria enviar o portatil enviei o e-mail na 6ª feira de manha, tal como disse o senhor do all center para que na 2ª viessem recolher o portatil.

Nesse mesmo dia recebi um e-mail da ENAME com as instruções de envio, que não se responsabilizavam por danos, bla bla bla....

Embalei com todo o cuidado o portatil e na 2ª por volta da hora de almoco cá estava a tranportadora á porta. Despedi me do meu companheiro e pronto pensei eu...se tudo correr bem pra semana ja tenho o portatil.

Hoje estou eu a acabar de almoçar, vejo o senhor da transportadora a tocar a campainha. Fiquei eu a pensar o que se passava... Entao abri a porta e la estava o meu "amigo" de volta ao dono!:):)

Assinei a folha que ele trazia e fui logo experimenta lo, e grava bem , lê igulamente bem, ou seja como novo.!
Na folha de reparação esta lá um drive e mais umas coisas quaisqueres que não sei o que são.

Resumindo isto tudo dou os meus parabéns a ASUS pelo pré atendimento e tempo de resposta que deram, pois afinal em apenas 48h (mais coisa menos coisa) o portatil foi ao arranjo e veio!

Os meus parabéns também á ENAME que fizeram um bom trabalho (tudo bem que era o que lhes competia mas ouve se algumas queixas por aí na net, que me deixaram em certo ponto um pouco apreensivo)!

Deixo aqui o meu testemunho e quem quiser pode ralatar as suas experiencias quer sejam boas ou más!

Abraço a todos :)
 
Porreiro.Se ja estava fortemente ou irremediavelmente inclinado para a compra de um asus, dissipaste-me as possiveis duvidas!:beerchug:
 
Boas

Asus e "mai" nada, tenho e um e estou muito contente com ele.
Em relação a assistência tambem deixo aqui o meu testemunho, um amigo meu envio o asus dele para reparar o cooler e passadas nem 48horas ja tinha o seu asus em casa novamente e como novo.
 
é com enorne satisfação que apos um dia longo de trabalho leio o teu post... sou tec da asus... e sim trabalho na ENAME, vou dar conhecimento ao pessoal.... obrigado a voçes por serem nossos clientes.
 
Eu também não tenho razões de queixa no que diz respeito à assistencia...

Há cerca de 3 ou 4 anos quando comprei um m6000Ne a board foi-se à vida logo na primeira semana e na altura a assistencia tecnica funcionava de forma diferente e foi reparado na *****. Deixei-o às 11h na ***** e telefonaram-me às 15h para o ir buscar pois ja tinham tratado de tudo :)

Da 2ª vez foi há cerca de 2 meses e foi devido à estupidez de construção do chassiz que partiu-se todo no monitor junto às dobradiças... Enviei-o numa 3ª e chegou na 2ª seguinte e até não foi muito cara a reparação :)
 
Asus tem boa assistencia... e o problema é q a tem em demasia. Tenta sp satisfazer o cliente em vez das lojas...

Conclusão: se deixarem a maquina para arranjar numa loja vai demorar uma eternidade, mas se mandarem directamente arranjar sem intermedios de loja é um instante. :)
 
Asus tem boa assistencia... e o problema é q a tem em demasia. Tenta sp satisfazer o cliente em vez das lojas...

Conclusão: se deixarem a maquina para arranjar numa loja vai demorar uma eternidade, mas se mandarem directamente arranjar sem intermedios de loja é um instante. :)

não sei se é bem assim.
porque a ver vamos, mesmo que seja uma loja a enviar o tatil pa reparação existe sempre um cliente à espera dele pelo que a asus tb o quer satisfazer (não dessa forma badalhoca que já 'tao a imaginar!!!:002:).

o problema é mais essas lojas reterem o tatil no seu stock até terem um n.º suficiente para entregar para reparação poupando em custos de transporte... penso eu de que...

fui...
 
não sei se é bem assim.
porque a ver vamos, mesmo que seja uma loja a enviar o tatil pa reparação existe sempre um cliente à espera dele pelo que a asus tb o quer satisfazer (não dessa forma badalhoca que já 'tao a imaginar!!!:002:).

o problema é mais essas lojas reterem o tatil no seu stock até terem um n.º suficiente para entregar para reparação poupando em custos de transporte... penso eu de que...

fui...

O problema vem mm da asus.. e isso q eu disse foi a informação q me deram na *****. :)
 
tb tenho a dixer que comprei um asus , teve um problema com o sistema de som , trocaram me a board , o disco em menos de 3 dias... mt bom serviço!! :007:
 
é com enorne satisfação que apos um dia longo de trabalho leio o teu post... sou tec da asus... e sim trabalho na ENAME, vou dar conhecimento ao pessoal.... obrigado a voçes por serem nossos clientes.

No meu caso só tenho a reconhecer o bom trabalho que fizeram em ambas as partes.

Mas se tivesse sido mal servido podes crer que ia começar a mandar vir :-D

Se calhar até foste tu que me reparaste o portatil :lol:

Cumps
 
não sei se é bem assim.
porque a ver vamos, mesmo que seja uma loja a enviar o tatil pa reparação existe sempre um cliente à espera dele pelo que a asus tb o quer satisfazer (não dessa forma badalhoca que já 'tao a imaginar!!!:002:).

o problema é mais essas lojas reterem o tatil no seu stock até terem um n.º suficiente para entregar para reparação poupando em custos de transporte... penso eu de que...

fui...

A minha prima tem um ASUS também e há coisa de um ano teve de ir á garantia, com dead pixels no ecra e uma USB que deixou de funcionar.

Ela comprou na Worten e foi lá que o foi deixar para a garantia, e esteve um mes sem ele. Estava farta de esperar e nunca obteve qualquer contacto da loja ate que decidiu ir lá.

E la estava o cumputador ha quase 2 semanas. Pelo papel que vinha com o portatil eles estiveram 1 semana com ele retido na loja e a reparação demorou apenas 1 semana.

Ou seja neste caso a culpa foi da loja e não da asus.

Mas tenho conhecimento de um amigo meu que teve de enviar um tambem para a garantia e foi a loja saber como era e o homem disse lhe que era preferivel ele entrar em contacto com o seviço de apoio porque se o deixasse la na loja iria demorar mais tempo do que indo a transportadora busca lo a casa. Não sei se é assim que funciona, ou se era o homem a livrar se de trabalho.

Mas pelo que já vi acho que sem haver nenhum intermediario (loja) a reparaçao é mais rapida!

Cumps
 
O problema vem mm da asus.. e isso q eu disse foi a informação q me deram na *****. :)

As lojas dizem isso porque a parte da garantia deve ser tratada directamente entre o cliente e a marca e se for a loja a fazê-lo tem de perder tempo para o fazer, sem lucrar com esse tempo perdido. O que acontece muitas vezes é que as lojas esperam por um tempo livre para ligar para a assistência e o portátil pode ficar lá parado um dia ou mais e ainda tem de o embalar para o envio e quando o portátil chegar tem de ligar ao cliente para o ir buscar, ou seja, alguns custos (mesmo que insignificantes, o tempo que se perde é sempre algum) e nenhum proveito, por isso, re-encaminham a responsabilidade para o cliente dando a desculpa que na loja demoram mais tempo.
 
Asus tem boa assistencia... e o problema é q a tem em demasia. Tenta sp satisfazer o cliente em vez das lojas...

Conclusão: se deixarem a maquina para arranjar numa loja vai demorar uma eternidade, mas se mandarem directamente arranjar sem intermedios de loja é um instante. :)


Mas tipo isso nao devia funcionar assim, uma pessoa normalment tenta comprar numa grande superficie, pois sendo eles uma marca, pra fazer pressao a qq marca de portateis... deviam ter uma resposta mais rapida, do q qq pessoa, ou seja num caso particular...
 
Eu sei!!!lol
E bem te gabas dele!:lol:

Ainda bem que funciona assim...como recentemente adquiri um foi das melhores noticias que me deram!

Um Abraço!


Porreiro pá! :-D

O que é bom é para se dizer :lol:

E deixa lá que tu também estas bem servido com essa tua nova maquina!

E que tal fazeres uma review aqui para o pessoal?

Abraço
 
Nem tudo é mar de rosas.
A Ename é rápida a reparar, mas primeiro que a chronospost passe para recolher o portátil é um martírio.
Conheço quem tenha estado uma semana com o portátil embalado à espera que passassem para proceder à recolha. E todos os dias telefonava para a assistência. Imagino se essa pessoa não pudesse delegar a tarefa a alguém e tivesse que faltar ao emprego...
E não é caso isolado. Do meu conhecimento foram dois casos. E vi também já alguns relatos ai pelo fórum.

São estas diferenças que na altura de comprar ajudam a afastar determinadas marcas do leque de opções.
 
Nem tudo é mar de rosas.
A Ename é rápida a reparar, mas primeiro que a chronospost passe para recolher o portátil é um martírio.
Conheço quem tenha estado uma semana com o portátil embalado à espera que passassem para proceder à recolha. E todos os dias telefonava para a assistência. Imagino se essa pessoa não pudesse delegar a tarefa a alguém e tivesse que faltar ao emprego...
E não é caso isolado. Do meu conhecimento foram dois casos. E vi também já alguns relatos ai pelo fórum.

São estas diferenças que na altura de comprar ajudam a afastar determinadas marcas do leque de opções.


No meu caso a chronopost foi rápida. Enviei o e-mail para a recolha na 6a de manha e na 2a á hora de almoço ja ca estava em casa o transportador. Mais rápido era impossivel!

Agora também pode depender da zona do país e se estão transportadores na zona onde vao fazer a recolha

Cumps
 
No meu caso a chronopost foi rápida. Enviei o e-mail para a recolha na 6a de manha e na 2a á hora de almoço ja ca estava em casa o transportador. Mais rápido era impossivel!

Agora também pode depender da zona do país e se estão transportadores na zona onde vao fazer a recolha

Cumps
Exacto, na grande lisboa e porto é normalmente mais rapido do que na aldeia no interior do pais.
 
Back
Topo