Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

timber disse:
O problema das reputações é este...

Demora-se tempos e tempos a arranjar uma e com um deslise enfia-se a mesma na maravilha

Não houvessem alternativas e ainda me preocupava, sendo assim aprendo com a "experiencia" e claro vou alertar toda a gente que possa sempre que o assunto venha à baila...
 
Esperei pelo Dell, penei e paguei que me fartei .. mas porra ao menos sei agora o que esse preço que dei me vai dar .. descanso futuro em qq problema que tenha.

Realmente a Asus assim fica com uma mancha .. mas isso nao parte so da marca mas sim da loja que como ja se viu e a evitar tb.
 
Se já n tava a considerar Asus na minha lista, agora ainda menos...qt à loja tb já tá baptizada...sp ouvi dizer q os Asus tinham tendencia a aquecer demasiado, mas...

Este é o prob de não comprar em grandes superficies...se fosse lá chegavas, dizias q n estavas satifeito com o portátil, nem precisavas de entrar em grandes pormenores, e ou trazias outro, ou davam-te o €...

Nas lojas pequenas, uns facilitam e são correctos, outros nem p isso, nas maioria das grandes superficies a maneira de proceder nestes casos tá + "standartizada", q se torna + dificl de ter problemas...

Espero q consigas resolver o problema, afinal tens o portátil à qt tempo?
 
bseixas disse:
Nas lojas pequenas, uns facilitam e são correctos, outros nem p isso, nas maioria das grandes superficies a maneira de proceder nestes casos tá + "standartizada", q se torna + dificl de ter problemas...

Espero q consigas resolver o problema, afinal tens o portátil à qt tempo?

O problema é que a loja onde comprei é das maiores (a nivel de redes) lojas informaticas em Portugal.

Vieram com uma conversa que eles compram directamente à Asus blablabla e são mais que clientes mas sim parceiros,etc..(deve ser por isso que usam a CPDI como distribuidor lol) Tipica conversa de vendedor.

Comprei o portatil do sabado e terça ficou na loja...

Cheira-me que vou meter a deco ao barulho se segunda feira não tiver um portatil funcional, tou mais que farto desta maravilha toda...
 
Informa-te melhor, mas penso q tens direito nos 15 dias após a compra a devolver o material devidamente embalado como vinha, se n tiveres satisfeito com o material, trocar d portátil neste caso ou receber o € de volta...(neste caso estamos a falar da loja e n da assistência Asus)

Aperta com eles...n deixes passar os 15 dias...

Já agora a info de temperaturas e dos erros no disco, viste só com um programa ou mais q um? experimenta a ver com outros, se bem q a temperatura alta pelo q dizes, sente-se bem...
 
Rudzer disse:
O problema é que a loja onde comprei é das maiores (a nivel de redes) lojas informaticas em Portugal.

Vieram com uma conversa que eles compram directamente à Asus blablabla e são mais que clientes mas sim parceiros,etc..(deve ser por isso que usam a CPDI como distribuidor lol) Tipica conversa de vendedor.

Comprei o portatil do sabado e terça ficou na loja...

Cheira-me que vou meter a deco ao barulho se segunda feira não tiver um portatil funcional, tou mais que farto desta maravilha toda...
Podes partilhar o nome da loja

Para que só meter a ASUS na shit list?

Ela dá para todos
 
bseixas disse:
Informa-te melhor, mas penso q tens direito nos 15 dias após a compra a devolver o material devidamente embalado como vinha, se n tiveres satisfeito com o material, trocar d portátil neste caso ou receber o € de volta...(neste caso estamos a falar da loja e n da assistência Asus)

Aperta com eles...n deixes passar os 15 dias...


Não sei até que ponto isso se aplica a portateis :S

Já agora a info de temperaturas e dos erros no disco, viste só com um programa ou mais q um? experimenta a ver com outros, se bem q a temperatura alta pelo q dizes, sente-se bem...

Sim embora os resultados das temps altas sejam bem visiveis usei vários programas (SpeedFan, Asus Probe, Sandra, Everest e Spinrite)
 
Rudzer, vai lá e pede ou a substituição do portátil ou a restituição do dinheiro. Se eles se meterem com tretas ou lhes dás a conhecer o Decreto-Lei nº 67/2003
[http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03p.php?lei=1672]. Se eles se fizerem ainda mais dificeis manda-lhes uma carta registada com aviso de recepção a dizer o que queres (devolução do artigo/dinheiro), que dá sempre jeito ter pa não acontecer eles meterem-se com coisas do género de passado os 15 dias eles vierem dizer que tu não pediste coisa nenhuma.
 
Penso q é um direito d consumidor, acho q são 14 ou 15 dias e aplica-se à generalidade dos produtos q se compram...neste caso um portátil, aplica-se de certeza, informa-te melhor...

Claro q a ***** n lhe interessa informar-te disso...mas se chegares lá com argumentos sustentados, eles têm q cumprir e mais nada...

Alias penso q já havia p aki no forum uns tópicos em q falava dessa situação de trocar nos 1os 15 dias após a compra...
 
JKL22 disse:
Rudzer, vai lá e pede ou a substituição do portátil ou a restituição do dinheiro. Se eles se meterem com tretas ou lhes dás a conhecer o Decreto-Lei nº 67/2003
[http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03p.php?lei=1672]. Se eles se fizerem ainda mais dificeis manda-lhes uma carta registada com aviso de recepção a dizer o que queres (devolução do artigo/dinheiro), que dá sempre jeito ter pa não acontecer eles meterem-se com coisas do género de passado os 15 dias eles vierem dizer que tu não pediste coisa nenhuma.

Mto obg pelo post, isso aplica-se tb ao meu caso de portateis, pk parece que a politica de troca ou reembolso não ser a mesma para determinado tipo de produtos (ja com a ***** é semelhante so que ai trocaram logo na altura nem ai nem ui um LCD com 1 dead pixel)
 
Isso é um decreto-lei, sendo um portátil um bem móvel tudo o que é referido nesse D.L. acerca de bens móveis é aplicado. Não existem excepções às leis.
 
Ok, eu confesso que se não tiver isto resolvido segunda, estou mais virado para pedir um reembolso e mais nada...

Eu devia era ter aprendido do problema que tive com uma placa que lá comprei (vinha usada e faltavam cabos - devolvi e fiquei com credito)...bahh
 
JKL22 disse:
Nunca aceites essas cenas de te darem crédito na loja, pede reembolso que eles são obrigados a dar.

Eu na altura aceitei pk estava com pressa e pensei que poderia usar o dito credito em outra coisa qualquer (a quantia tb era substancialmente inferior)

Vou falar com a Deco agora :)

Will keep you guys updated.
 
Novidades: parece que na loja se "esqueceram" de passar a nota de credito que devia ter recebido assim que entreguei o portatil...

Para obter o reembolso em dinheiro é preciso ao que parece enviar uma reclamação por escrito para a "base" da *****.

Isto tem tanta coisa de podre que nem sei por onde começar dasss
 
Rudzer disse:
Novidades: parece que na loja se "esqueceram" de passar a nota de credito que devia ter recebido assim que entreguei o portatil...

Para obter o reembolso em dinheiro é preciso ao que parece enviar uma reclamação por escrito para a "base" da *****.

Isto tem tanta coisa de podre que nem sei por onde começar dasss

Bem os filmes misteriosos la para aqueles lados parece que continuam :x2:
Manda mail para *****@*****.pt com o CC da loja onde compraste que ele da logo ordem para pagar.
Explicas o que se passou e tal e nao ha espiga!

Quanto ao fraco desempenho desse portatil, embora possam resolver os problemas de aquecimento e de disco o que é facto é que o portatil está longe de ser rápido.
Quando vi teu post fui testar esse e um A6jc-018h ( grafica nvidia ) e ambos são fraquinhos pro que estou habituado nos toshibas....
 
Amanha é meeting com advogado e representante da deco...

BIGBOY - epa sei que pelo menos trabalhavas na ***** não sei se ainda é o caso, mas digo-te ouvi com cada barbaridade acerca do alegado modo de funcionamento da loja que bem...até assusta..
 
Desculpa a demora a responder acerca dos 15 dias mas de qualquer forma já responderam por mim. Tu quando compras um artigo do género tens o direito a ser reembolsado, mesmo que o produto esteja em condicoes. Basta não estares satisfeito e o tal produto estar como quando o compraste. Ou seja, sem riscos e a funcionar bem.
Chegas á loja e pedes pra te devolverem o dinheiro ou trocas por outro...
 
Back
Topo