Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

Já agora se me permitem:

Rudzer, estive por um fio para comprar esse portátil q agora devolves-te. Tinha esse e o Clasus em disputa e os olhinhos, que por vezes comem mais que a razão, fugiam para o Asus pq era mais bonito e tal, mas lá me consegui conter e o funcionário da loja disse que a nível de assistência a Clasus e a Tsunami batem qualquer uma outra marca em rapidez e eficácia, e eu então pensei que só damos valor a estes pormenores qd temos o azar de ter uma avaria e nos apercebemos q afinal não acontece só aos outros...
Lá trouxe o Clasus e até hoje(já tem 2 semanas) só posso dizer bem do bicho. Ainda não medi teoricamente temperaturas mas estando na net a ventoinha raramente dá um suspiro, mesmo a jogar ela liga mais frequentemente mas nunca chegou ainda à velocidade maxima, mesmo a jogar NFS:MW com tudo no maximo.....

Uma vez que agora podes escolher outro portatil, aconselho-te este Clasus que tem melhores caracteristicas que o Asus pelo mesmo preço...:

Intel Core Duo T2300
1GB RAM 533Mhz
100GB Toshiba 5400rpm
GeForce 7600 256MB DEDICADOS
Webcam integrada
Biometria
Placa TV Integrada
Controlo remoto

1250€

Este Clasus é um clone do Compal HEL80. Eu só soube disto quando o comprei e lí nos autocolantes na base. Ou seja, a Compal é a 2ª maior fabricante de portateis do mundo e opera à 20 anos. Outro dos receios que tinha em relação às marcas brancas era o facto de haver poucos proprietários com os quais podessemos partilhar experiências.. mas sabendo agora que é um Compal (não é o Fresh, é o Classico de pêra! lol) neste forum tem toneladas de proprietários e de informação sobre o bicho http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1030 . DIVERTE-TE!

Abraço
aluis



já agora nao sabes qual é o fabricante do Clasus IMPACT NW 512 de 14.1''
4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg


nao parece ser da compal e nao o encontro no notebook review

já agora, como te tinha dito no outro post, podias fazer uma mini review ao teu, com umas fotos :D
acredita q irias ajudar muita gente indecisa a aumentar a comunidade clasus :D
 
Última edição:
Ainda só testei no 3DMark05:

Normal: 3100
OverClock: 3681

Pelos foruns americanos chegou-se à conclusão que a Compal fez undervolt/clock à gráfica para poupar bateria e aquecimento. mas eu com o overclock não notei qualquer diferença na temp.. mas este fim de semana vou fazer testes mais conclusivos e teoricos.

Qd puder testar nos outros 3DMark depois posto.
 
Vou tentar descobrir qual é este..

Neste fds já devo ter tempo para fazer a tão prometida review.... De qqr das formas eu gosto de falar sobre algo qd já tenho algum tempo de uso pois assim conhece-se bem melhor as manhas e manias...

já agora nao sabes qual é o fabricante do Clasus IMPACT NW 512 de 14.1''
4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg


nao parece ser da compal e nao o encontro no notebook review

já agora, como te tinha dito no outro post, podias fazer uma mini review ao teu, com umas fotos :D
 
Eu agradeço a discussão de alternativas ao dito Asus aqui mencionado mas de modo a controlar os offtopics agradecia que continuassem a discussão dos mesmos numa nova thread :)

obg :)
 
Esses 15 dias fazem parte das leis vigentes na Uniao Europeia na qual Portugal ta inserido ;)

Que leis ou regulamentos comunitários são esses? Gostava muito de saber... Não quero estar a ser pretencioso, mas sou advogado e no meu curso tive disciplinas que versavam directamente sobre este assunto...
Penso que há aqui uma grande confusão na cabeça de algumas pessoas. Vou tentar esclarecê-las.

Para o caso de produtos com DEFEITO:

Prazo de garantia: 2 anos (para bens móveis)
Prazo de denúncia ao vendedor após a detecção do vício do produto: 2 meses após o conhecimento do vício
Prazo de efectivação do direito: 6 meses após a denúncia do vício - ou seja, se se denunciar o vício e não se exigir uma actuação por parte do vendedor, o direito caduca no prazo de 6 meses após a denúncia.

Base legal: Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003 que transpõe a Directiva n.º 1999/44/CE.

Para o caso de vendas à DISTÂNCIA: (a definição deste tipo de contrato consta do art. 2.º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de Abril)

Prazo de Direito de Livre resolução: 14 dias (é aquilo que se chama o período de reflexão em que o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo).

Base legal: art. 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de Abril que transpõe a Directiva n.º 97/7/CE.


Espero ter dissipado algumas confusões que andam por aí... :kfold:
 
Última edição:
Ou este a100-158 1199 € (é o portátil q o JCmendes tem...)

http://www.*****.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=EE1DBD94-E47B-4E22-B180-4AB7D88EE092&sis=
 
Acho que são versões under clock :(



Rudzer:

O A100-158 sempre tem a X1600 enquanto o A100-626 tem a X1400.

É estranho é que no site da Toshiba a X1600 tem 256Mb enquanto que no site da ***** eles têm lá a informação de ter 128MB.
 
Acho que são versões under clock :(



Rudzer:

O A100-158 sempre tem a X1600 enquanto o A100-626 tem a X1400.

É estranho é que no site da Toshiba a X1600 tem 256Mb enquanto que no site da ***** eles têm lá a informação de ter 128MB.

Bem em relação à X1400, n faço ideia, mas a X1600 é a underclocked, mas mm assim prefiro a X1600 à X1400...

Sobre a mem da X1600 é 128Mb dedicados + 128Mb partilhados...
 
Back
Topo