Asus A6jc

D1S0RD3R

Banido
Boas, tenho de comprar um portátil brevemente.
Estava decidido a comprar o Asus A6VA que custa +-1250€, mas hoje vi o ASUS A6JC por 1400€ e fiquei bastante tentado a largar mais uns €€.
Será que vale a pena pagar mais 150€, ou no fim ainda vou pagar mais por um portátil pior?


A6JC- 15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core Duo T2300 - NVIDIA Geforce 7300 256mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII SDRAM 533MHZ- 80GB HDD - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - WinXP Home
 
Se tens de comprar, acho que fazes uma boa compra, apesar do pessoal ir-te dizer que a gráfica podia ser melhor, e essas coisas todas, já tive a ver reviews de portáteis com as mesmas confs ou similares (sony vayos, toshibas) e os utilizadores falam todos bem deles. Mas se não tens pressa, espera mais um pouco, porque vão sair os amd 64 com dual core para portátil (versão portátil, +1 a 2 meses), e os intel 64 bits para portáteis (mais lá para agosto, setembro). Mas se tens pressa e pelo que tenho lido acho que vais ficar satisfeito.
 
Se o software que usares for mais single thread e precisares de performance gráfica, o A6VA é vapaz de ser melhor realmente
Mas existe um A6 qq coisa com a X1600 que em conjunto com o Core Duo o tonra o verdadeiro sucessor do A6VA. Custa é à volta de €1500
O Toshiba A100 tb é interessante
 
timber disse:
Se o software que usares for mais single thread e precisares de performance gráfica, o A6VA é vapaz de ser melhor realmente
Mas existe um A6 qq coisa com a X1600 que em conjunto com o Core Duo o tonra o verdadeiro sucessor do A6VA. Custa é à volta de €1500
O Toshiba A100 tb é interessante

Tenho 3 questões:

1)Em que situações vou tirar partido do Dual Core?

2)A X700 128mb do A6VA é melhor que a Nvidia 7300 256mb do A6JC?

3)O Dual Core vai diminuir a autonomia?
 
E este Asus A6KM-Q012H?
15.4 " TFT (WXGA) Color Shine - AMD Moblile Turion 64 MT 3200+ - NVIDIA Geforce 7300 256MB Turbo Cache - 1024MB DDR(512*2) - 100GB HDD -DVD DUAL Double Layer - WLAN 802.11b/g - webcam 1.3mp- Win XP Home
 
1º Os S.O. já estão preparados para multi-processador.
2º Em principio não.
3º Não faço a minima mas o vayo tem bateria para 3:20 3:30 de utilização normal, acima destes valores ainda so vi portáteis com gráfica Intel.
4º esse asus, deve ter pouca autonomia, e como já disse a amd vai lançar amd dual core de baixa voltagem para breve, neste momento n sei a data (mês), quem tiver o roadmap da amd metam aqui o roamap, ou mais info.

-----------------

se estas mesmo a necessitar vai para um centrinuo duo, pela autonomia, e pelo processador, se não espera mais uns tempos.
 
Última edição:
Então a 7300 bate mesmo a X700 como eu pensava, assim já é diferente.:x2:
Quanto custa esse Toshiba A100?
Obrigado pela ajuda, acham que esses AMD Dual de baixa voltagem vão encaixar no meu orçamento (1300€/1400€)?
 
Tb acho que sim. E a 7300 se tiver 256 de RAM é Turbo cache de certeza
Pessoalmente para o tempo que um portatil me dura engolia a bucha e ia buscar um Core Duo + X1600
 
Tou um pouco como o D1S0RD3R...mas agora a grande "cena" é: para quando os Turion dual core, em Portugal? ...
É que eles sairem é uma coisa, mas chegarem cá, é outra...anyway já há uma data fixa para o seu lançamento...queria ver se em finais de Março tinha portatil, a ver vamos...
 
se vamos estar á espera do ultimo grito em informática nao compramos nada.:x2:

ja me faz lembrar a thread dos mac..compra nao compra..e depois saem aquelas pechinchas de 2000€..bahhhhhhh..o meu A6VA pelo preço e specs vale bem a pena..e sim..a x-700 bate essas 7300 turbocache.:p
 
No meu caso, não é a questão do ultimo grito blue...é mais porque precisava dum portatil para este semestre e como core duo já cá anda, mas não suporta 64bits e os que vão suportar só lá para o verão, então espero um pouco e adquiro um turion dual core, que no fundo saem antes dos core duo 64 e já "trazem" a tecnologia toda... :)
Vamos lá ver é o tempo que demoram a "vir" XD

...espero não me arrepender :X
 
Vou ter de partilhar info com vocês, devido ao que disse nesta thread.

Tenho recebido info muito contraditória, que vêm de fontes fiáveis (como dizem em economia, vêm de player que estão neste momento organizar estratégias de mercado). Alguma info que tenho recebido aponta o lançamento do Turion dual core só para o final do verão (setembtro / outubro), a outra info que vem contradizer esta aponta o lançamento do Turion para a feira CeBIT, na Alemanhã. Tendo em conta estes dados todos, só existem 2 cenários, lançamento na CeBIT antecipando-se à Intel, ou fazem como a Intel lançam o CPU só no final do verão aproveitando o Hype do Windows Vista.

Como eu quero trocar de portátil, espero que seja lançado na CeBIT, porque senão vou ter de esperar pelo final do verão, mas isto sou eu que ainda posso esperar.
 
Pois tás como eu Tuaregue...a CeBIT é de 9 a 15 de março certo?... era uma altura excelente para o lançamento dos "gajos"...espero que eles sejam espertos (e ajudam gajos como eu e tu XD) e os lancem já...antecipavam-se bastante também :)
Tou a ver que nunca mais tenho portátil...é que queriame decidir quanto antes... :X
 
Hey

Estou com o mesmo dilema do disorder, não sei se ei de comprar um A6VA ou um A6Jxxx

Para mim uma das questões mais importantes que se colocam aqui é: como é que estes bichinhos se vão comportar com o windows vista? já alguem exprimentou uma Beta para ter uma ideia?

Gostaria de saber se o facto de comprar um dual core é de alguma forma relevante para o desempenho com o Vista, porque se não for, acho que vou para o A6Va que tem umas specs aceitáveis, caso contrário talvez espere que a Asus desenvolva um pouco mais a série A6J (não tenho tempo para esperar pelos dual core de 64bits), porque até agora ainda só vi à venda o Dual Core de 1.66 e ainda por cima trazia uma GeForce7300 com turbocache.... Para isso acho que é preferível um 1.73 Dothan com x700.

Anyway, o que queria mesmo saber é qual o comportamento do Vista nestes portáteis. Arrasta-se? ou tem um desempenho aceitável independentemente de ser uma arquitectura de 32bits?
 
Back
Topo