1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A6Vm processador corre a 1,3ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bitro, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 457)

1. boas,

Fiz hoje um upgrade ao meu portatil, meti 2 Gb de Ram.
    quando estava a ver se correu tudo bem, usando o CPUZ, verifiquei que o meu processador está a correr a 1,3Ghz em vez dos supostos 1,7Ghz... Ora achei isto muito estranho e fui pesquisar.
    O meu processador é o Pentium M 740 ( que supostamente corre a 1,7 com FSB de 533 ) e o chipset é o i915PM ( que supostamente corre a FSB 533 ). Ora no CPUZ aparece que o FSB é de 400... Na BIOS tambem n e possivel alterar nenhum destes valores. Acho que isto se deve a algum gestor de energia do Windows, mas nao consigo encontrar nenhuma opção para o desactivar.

Alguem me ajude!

2. paxton

paxton Power Member

penso que isso deve ser quando o cpu está em idle..quando puxas mais por ele deve subir para os 1700.

3. sim pode ser...
    mas por exemplo em ambiente linux basta-me meter uma musica a tocar para o processador atingir a velocidade maxima... ja em windows corri alguns jogos e essa velocidade nunca foi atingida... mandei um mail a asus vou aguardar uma resposta.

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

isso e normal. . .quer dizer plo menos no meu c2d é...

e uma opçao de gestao de energia. . .tipo kando nao tas a fazer grande uso do cpu ou korres alguns progs k nao puxam plo cpu. . .ele mantem.se a uma freq baixa devido a causar um menor consumo. . .kando puxas por ele atao e k ele trabalha a full speed. . .

penso k nao disse nhuma babrbaridade...se o fiz corrigam.me x)

cumpts

Partilhar esta Página