Asus A7N8X Deluxe e Dual-Channel

barca

Power Member
Tenho uma a7n8x deluxe queria pôr isto a trabalhar em dual-channel.
Tenho ouvido que as memóris kingston 3200 kit 2*512MB são incompativeis com esta MB, também no site da kingston só garantem o funcionamento nesta MB até 2700.
Alguem sabe por experiencia própia se há incompatibilidade entre esta mems e a minha MB, que kit aconselham com garantias que funciona (twinmos?).
Não quero fazer OC e queria umas mems a preço moderado.
Obrigado.
 
Experimenta

Se ja' tens as Kingston experimenta, caso elas não dêm troca-las na loja sem problema penso eu... (A não ser k a loja seja mt ranhosa)... Mas em principio isso come as Kingston, um amigo meu tem essa board a bulir com akelas Elixir OEM e bulem bem mesmo em Dual Channel...

Keres umas boas mems compra Twinmos, procura nos ultimos numeros do pacote AA4T ou vê se têm duas concavidades nos chips... Mas mesmo as Twinmos normais são boas :P
 
A mim as Elixir (2x 256mb DC) tem vezes que empenam e manda um reboot assim do nada (Blue Screen of Death) :(

IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL

tinha outro mas já não me lembro. Um amigo meu também se queixava deste errro com as suas mem OEM :|
 
Também tenho uma Asus dessas, e memorias iguais da kingston, mas 2x256 :P , estão em dual-channel, mas acho que não estão a funcionar a 400Mhz :\ parece que o cpu também tem que funcionar a uma determinada velocidade para as memorias andarem a 400Mhz.

Já agora, se alguem me puder responder a uma coisa. Seu encher o 3º slot com mais uma kingston destas a 512 ou 256 perco o dual-channel ?

Qual será a melhor solução para mim se eu quiser aumentar a memoria mas sem perder o dual-channel ?
 
Quantidade

Se tens 2x256 e keres aumentar troca por um kit de 2x512, agora se tens 2x512 para aumentar sem perder o DC e' complicado...
 
Obrigado pela ajuda. Sou capaz de comprar umas twinmos podem dar mais info sobre quais é que devo escolher.
Já agora não sabem se alguém tem um kit 2*512 pc3200 para vender, vinha mesmo a calhar, quanto custam novas?
 
Back
Topo