Asus a7n8x deluxe

BlackAngel

Power Member
Boas tenho tido um pc parado por falta de board, mas agora comprei uma usada asus a7n8x deluxe a um user aqui do forum que disse que ela funcava, ela parece funcar mas parece que há alguma incompatibilidade de hardware. Ela arranca e avisa que o cpu foi alterado, acedo á bios e salvo as definições, depois ao arrancar faz tudo bem até que quando aparece o logon do window com a barra a andar ele faz reboot. Já troquei de processador e de mems mas mesmo assim ela faz o mesmo. Tudo funca na outra board que tenho extra a7v8x-x não percebo o porque de não dar nesta. Será da instalação do windows que fica incompativel com esta board?? Ou da grafica ati radeon 9600 se (tambem troquei esta com a do meu servidor mx440se) e tambem não dá nada.

Processadores testados:
AMD athlon xp
AMD Sempron xp

Mems:
Kingston 512 mb pc400 ddr
elixir 256 mb pc3200 400mhz ddr

graficas:
ati radeon 9600 se 128mb
mx 440 se 64 mb


agradeço a ajuda:'(
 
Esse material que já usas te na nova board funca noutra board?

Já tentas te tirar a pilha e voltar a por?

Já falas te com o vendedor da board sobre isso? Ela podia já tar avariada e não saber...




cumpzZz
 
eu tive uma a7n8x-e e tinha incompatilidades com as memorias q tinha na altura
2*512MB kingston pc3200 CL3, em single ou dual
so funcionavam estaveis a 2T, e como as bios oficiais nao davam pra configurar isso so me safei com uma bios modificada

corre memtest em dos separadamente a cada um dos modulos de memoria
 
não estás à espera que que o windows arranque depois dessas alterações de hardware, pois não??????
testa isso com um live cd!
 
Esse material que já usas te na nova board funca noutra board?

Já tentas te tirar a pilha e voltar a por?

Já falas te com o vendedor da board sobre isso? Ela podia já tar avariada e não saber...




cumpzZz

Ele garantiu que estava boa. Descartei essa hipotese.

Actualiza a Bios, se for possível.
Infelizmente a bios só deixa actualizar por diskete coisa que não tenho no computador.

eu tive uma a7n8x-e e tinha incompatilidades com as memorias q tinha na altura
2*512MB kingston pc3200 CL3, em single ou dual
so funcionavam estaveis a 2T, e como as bios oficiais nao davam pra configurar isso so me safei com uma bios modificada

corre memtest em dos separadamente a cada um dos modulos de memoria

vou tentar

não estás à espera que que o windows arranque depois dessas alterações de hardware, pois não??????
testa isso com um live cd!

Tambem pensei nisso pois ela estava com uma board parecida mas mesmo assim muito diferente. A7V8x-x

Poderá ser disso?
 
Ele garantiu que estava boa. Descartei essa hipotese.


Infelizmente a bios só deixa actualizar por diskete coisa que não tenho no computador.



vou tentar



Tambem pensei nisso pois ela estava com uma board parecida mas mesmo assim muito diferente. A7V8x-x

Poderá ser disso?

Olha formata e instala de novo o windows... não sabias que é melhor formatar o disco depois de trocar a mobo?:)
 
Back
Topo