Asus A7n8x-e deluxe - Max de fsb alcançado...

MalaMen

Power Member
Boas:

Gostava de saber qual o max de fsb estavel alcançado pelos utilizadores desta board pois eu entro em dificuldades a partir dos 205 de fsb :(

Estou a usar 2x 512 dual da twinmos e um amd xp mobile 2500+ que esta estavel a 205*12 com 1.77v

Posso fazer o L12 mod nesta board? Sera que consigo fsbs mais altos? Ou recomendam a troca de board para outra mais overclockavel?
 
so te posso dizer que na minha A7N8X rev2.0 não passa dos 227Mhz. a 228 já não boota. Nem mesmo relaxando todos os timmings das memorias e aumentando a voltagem do north bridge
 
mas quanto a a7n8x-e deluxe mesmo ninguem que tenha esta board e possa dizer algo? Porque as a7n8x ja vi com fsbs mais altos agora no modelo da minha mesmo nao... :sad:
 
Eu na minha já fui aos 217....mais não fui devido ao cpu pois está lock nos 11 :( , agora posso dizer que ai o pc estava estavel embora as mem estivessem a fazer asneiras, mas tb estavam a 433Mhz com 2-3-3-11 a 2.8

Agora, assim que tiver OC espero puxar mais por isto, pois acho que vai mais, já vi asus a 230/240/250, mas acho que o normal é mesmo entre os 220/230.
 
P.S. - Só tens mem até os 220/230fsb mas com timings mesmo muito relachados e com 2.8v, vais ter melhor desempenho estando com apenas 205/210 fsb mas com timings mais rápidos.
 
MalaMen disse:
mas quanto a a7n8x-e deluxe mesmo ninguem que tenha esta board e possa dizer algo? Porque as a7n8x ja vi com fsbs mais altos agora no modelo da minha mesmo nao... :sad:

Eu tb tive uma -E e detestei....

Tive uma das primeiras e tb tinha problemas de FSB....

Na altura julguei k o slot Wifi tivesse a limitar a cena, hoje não tenho a certeza se era isso....

Troquei para ABIT, e tou + k satisfeito :D
 
Tinha uma A7n8x dlx 1.04, msmo das primeiras a7n... max 1.2 era 192 estaveis, assync ja deu 225 :004: mandie embora e tenho a DFI powa @ 250 (instaveis por causa do cpu :confused: )
 
eu tive uma a7n8x deluxe ( que vendi aqui ao swimmer ) e ela nao me passava de 212fsb :005: , o mesmo cpu numa reles an7 foi aos 224fsb numa barton2500 locked.

sinceramente nao acho as a7n8x dlx grande espingarda para OC , agora como estabilidade em OC ate 200fsb nao ha melhor , o meu ex barton funcionava na boa a 200X11 sem nunca ter dado um ecra azul , a an7 de vez em quando la vinha um ecrazito quando nao se lembrava de apitar :die:

EDIT: so agora é que vi que era da A7N8X-E-DELUXE , sinceramente detesto essas boards e segundo dizem alguns proprietarios dessas boards elas sao muito más para OC , sendo ainda piores que as originais

cumps
[]
 
Ainda me mantenho fiel À minha a7n8x deluxe, o maximo que consegui foi 246 de FSb instaveis... 100% estaveis dei 240FSB, prime a correr durante horas a fio. Isto tudo, com cooler passivo :D Isto com a versao 2.0. Ja tive uma versao 1.04 que nao passava dos 180FSB...
 
A7N8X Deluxe 2.0 here... maximo 225.

A umas semanas montei uma -E Deluxe e consegui levar um barton 2800+ que nao sei como estava desblokeado aos 234Mhz de FSB, estranhei dar mais que a minha...
 
A minha é uma deluxe 2.0 e em 1:1 nao passa dos 217.

Felizmente vou trocar por uma deluxe-e e vou esperar que dê + bus.

A ultima bios para a deluxe-e ( 1011) deu-lhe um gaz em establidade e melhores timings :)
 
DJ.papa, a tua tb têm tendencia para ir predendo multis comforme sobes o fsb? è que é tb esse o limite de fsb da minha em 1:1.
 
Bom, testei a minha ontem ao limite (acho eu) e agora não sei quem se queixava, o cpu a 2300Mhz com 1.85v e volcano 9+ em cima com 42/44º, se a board a 215fsb, isto em dual-channel e duas OCZ compradas em alturas diferentes.

Vou fazer mais testes com bios uber (1008 e 1011) e sem dual-channel.

Agora, estive a ver uns foruns, e parece que o motivo do pouco fsb, é mesmo o cpu on das asus, e o alto fsb da DFI o cpu of........agora queria era uma bios para desligar isto na minha board :confused: , parece que baixa a velocidade das mems, maus aumenta e muito o fsb em cerca de 25mhz.
 
artsite disse:
Bom, testei a minha ontem ao limite (acho eu) e agora não sei quem se queixava, o cpu a 2300Mhz com 1.85v e volcano 9+ em cima com 42/44º, se a board a 215fsb, isto em dual-channel e duas OCZ compradas em alturas diferentes.

Vou fazer mais testes com bios uber (1008 e 1011) e sem dual-channel.

Agora, estive a ver uns foruns, e parece que o motivo do pouco fsb, é mesmo o cpu on das asus, e o alto fsb da DFI o cpu of........agora queria era uma bios para desligar isto na minha board :confused: , parece que baixa a velocidade das mems, maus aumenta e muito o fsb em cerca de 25mhz.

CPU on e off? tas a falar do CPU interface ou la como se chama? :P
 
ppl nao sabia onde postar esta minha questão ... como se trabalha com o vcore em termos de overclock de processador :S ? nao tou mt a par disso e curtia de aprender um pouco .. ha e se poderem deem um olhinho no topico k colokei no overclock sobre oc da minha grafica ... percisava tb de ajuda :X

dsc la o incomodo
 
CaRaMeLo disse:
CPU on e off? tas a falar do CPU interface ou la como se chama? :P

Não se é assim que se chama, só sei que o pessoal das dfi e abit com bios modificadas desliga isso tem um aumento muito grande no fsb, mas perde pontos nas mems.
 
NeoToPower disse:
DJ.papa, a tua tb têm tendencia para ir predendo multis comforme sobes o fsb? è que é tb esse o limite de fsb da minha em 1:1.

Eu tenho o multi desbloqueado, e nao me acontece isso.
Tenho todos os multiplicadores disponiveis sempre.
Com um 2600+ TB-B a 2.53Ghz, nao consigo passar os 215 de bus.
Se for a 2.2 Ghz ja consegue os 217 de bus

Quanto a Uber bios, nem pensar......
Pedes logo uns 3000 3dmarks. Dao + overclock, mas sao puro lixo.

Quem tem a deluxe-e recomendo vivamente a bios 1011 que resolve os problemas com a abertura do AGP nas ATI e melhora os timings das memórias.
 
La tive uma A7n8x dlx 1.04 e não dava mais que 192 fsb :(
Meti a DFI e ja cantaram os 250 :D :D :D
Ubber bios, lixo :puke: com ela nao dava nem 190 estáveis... >( >(
 
artsite disse:
Não se é assim que se chama, só sei que o pessoal das dfi e abit com bios modificadas desliga isso tem um aumento muito grande no fsb, mas perde pontos nas mems.
Nas Abit eh o cpu interface e nas DFI eh o cpc. Nao sei se eh a mesma coisa em ambas.

Nas NF7-S, parece k ja se resolver +/- esse problema k, afinal, nao passava de problema de BIOS ;)
 
Back
Topo