ASUS A7SV - Problemas com Internet e USB

mihorb

Membro
Boas.

Adquiri recentemente este portátil e estou com alguns problemas. Não sendo de todo um expert em informático recorro à vossa sabedoria e experiência para me ajudarem.

O modelo que adquiri foi o ASUS A7SV-7S077C

http://www.noshio.com/portatil-asus-a7sv-7s077c-p30134.html

O bicho vem com o Vista Premium pré-instalado restando ao utilizador configurar algumas definições.

Agora os problemas:

1º O Rato ligado por USB volta n volta falha, deixando de funcionar. Tenho que desligar e voltar a ligar à porta USB (o que nem sempre resulta).


2º Liguei o cabo de rede do Modem à placa Ethernet e este não foi detectado. O Modem que uso é o Thomson da Netcabo. Quando o ligo ao meu antigo pc funciona tudo normalmente, quando tento ligá-lo ao portátil pura e simplesmente é como se não existisse.


Alguém tem alguma ideia do que é que me possa estar a acontecer? Poderá ser motherboard marada?

Obrigado por qualquer resposta esclarecedora.

Cpts
 
Hum...

Onde é que compraste isso ? Não te ajudam ?

Na noshio (como está no teu link), não foi de certeza, porque o suporte deles funciona relativamente bem.

1 - Já experimentaste com outro rato ? Se fizer o mesmo com 2 ratos diferentes..então podes ter algum problema nas portas USB, ou então teres o windows danificado.

2 - Quando Ligas um Modem à Porta Ethernet, não vai aparecer nenhum aviso a dizer que detectou um periférico novo. O que deveria acontecer, é que começa a funcionar imediatamente, a não ser que o windows Vista esteja mal configurado (o que acontece com alguma frequencia, porque aquilo não é assim muito linear, e as pessoas tentam resolver um problema qualquer que surge, e no fim ficam com as configurações de rede todas doidas.

Eu aconselho-te a começar por experimentar com outro rato, só para ver o que acontece, depois a arranjares maneira de ligar o portátil à Internet (tenta com outro modem em casa de um amigo ou assim) e fazer todas as actualizações do Vista.

Se não funcionar, eu aconselho-te a usares os CD's de recuperação que vem com o portátil (atenção que perdes os dados todos, logo antes terás de fazer backups de coisas importantes que tenhas no PC).

Abraço

Manolo M.
 
Back
Topo