Asus A8Js-4S020P

Isso supostamente está tudo dentro da garantia. É uma questão de lhes voltares a telefonar a falar sobre o problema para te virem buscar o computador. Podes mostrar fotografias das peças partidas.

o meu problema é já abri e tentei compor e abrir o pc todinho. eles assim já nem devem cobrir a garantia. Eu já estou por tudo! Só queria ver o meu pc direitinho. estas carnagens são mesmo fraquinhas. Será que consigo comprar em algum lado?
 
já agora, alguém já pensou em trocar a gráfica (mxm)?

Pois! é que farto-me de ler tópicos a dizer que nao dá. não dá... mas o dá (lembro-me até de ser um dos argumentos da marca quando o começou a comercializar)! Já sei que é muito caro e muito dificil... mas continuo sem ver sitios que vendam e já procurei no google... Podem ajudar-me e dizer onde se pode comprar isto?
Obrigadi
 
Pois! é que farto-me de ler tópicos a dizer que nao dá. não dá... mas o dá (lembro-me até de ser um dos argumentos da marca quando o começou a comercializar)! Já sei que é muito caro e muito dificil... mas continuo sem ver sitios que vendam e já procurei no google... Podem ajudar-me e dizer onde se pode comprar isto?
Obrigadi

Já agora se encontrares põe aqui.

Deve é ser bem caro, nem sei se valerá a pena, até pode ser que a asus possa vender isso em separado.
 
Realmente estou agora a ponderar comprar um disco novo p o meu. A minha questão é, sera possivel colocar aqui um disco de 7200 a SATAII, é suportado pela board?

Então vamos la fazer uma review da minha experiência com este portátil.
Comprei-o em Novembro

Para n variar tive o problema com as dobradiças, li anteriormente que um utilizador teve q filmar a folga das dobradiças?! (nem comento...) e q era algo normal nos portáteis...isto só se for nos deles pois eu já vi portáteis com 4 anos sem folgas (com uso normal, mas n eram da asus, lá esta...) anyway o meu portátil foi para reparar dia 1 de Fev com problemas nas dobradiças, e o leitor de cartões e a placa de rede n estavam a funcionam, nem era detectados pelo windows.

Veio dia 27 de Fev, segundo eles a demora deveu-se ao facto de n terem a "carcaça" da parte do ecra p substituir ate a data, n irei então censurar o tempo de espera uma vez q o meu caso foi uma exepção pelos vistos sem exemplo. Então o q acontece é q eles subtituiram a board e a carcaça do portatil a fim de resolver os problemas do mesmo.

A minha questão é, então eles colocam a mesma carcaça (o mesmo modelo)??... é de mim ou isto daqui a um ano vai estar na mesma?

De frisar q tive a oportunidade de ver hoje no jornal da tarde que os artigos agora q vão para reparar são abrangidos novamente pela garantia q os cobria, q no caso é 2 anos. Isto quer dizer q infelizmente 1 vez por ano o meu A8Js vai para as boxes mudar os pneus?

Pessoalmente os acabamentos bastante fracos com os quais este portátil foi dotado, e consequentes problemas inerentes a eles irão fazer com que a marca ASUS n seja uma opção na minha próxima aquisição, bem como nos conselhos que eventualmente irei dar a outros meus conhecidos.

P.S. Com tudo isto e apesar da minha desilução com a ASUS a respeito dos seus acabamentos, devo mencionar que se tirarmos esta condicionantes o portatil cumpre bem o seu papel e continuo feliz pela compra.
 
Última edição:
Realmente estou agora a ponderar comprar um disco novo p o meu. A minha questão é, sera possivel colocar aqui um disco de 7200 a SATAII, é suportado pela board?

Então vamos la fazer uma review da minha experiência com este portátil.
Comprei-o em Novembro

Para n variar tive o problema com as dobradiças, li anteriormente que um utilizador teve q filmar a folga das dobradiças?! (nem comento...) e q era algo normal nos portáteis...isto só se for nos deles pois eu já vi portáteis com 4 anos sem folgas (com uso normal, mas n eram da asus, lá esta...) anyway o meu portátil foi para reparar dia 1 de Fev com problemas nas dobradiças, e o leitor de cartões e a placa de rede n estavam a funcionam, nem era detectados pelo windows.

Veio dia 27 de Fev, segundo eles a demora deveu-se ao facto de n terem a "carcaça" da parte do ecra p substituir ate a data, n irei então censurar o tempo de espera uma vez q o meu caso foi uma exepção pelos vistos sem exemplo. Então o q acontece é q eles subtituiram a board e a carcaça do portatil a fim de resolver os problemas do mesmo.

A minha questão é, então eles colocam a mesma carcaça (o mesmo modelo)??... é de mim ou isto daqui a um ano vai estar na mesma?

De frisar q tive a oportunidade de ver hoje no jornal da tarde que os artigos agora q vão para reparar são abrangidos novamente pela garantia q os cobria, q no caso é 2 anos. Isto quer dizer q infelizmente 1 vez por ano o meu A8Js vai para as boxes mudar os pneus?

Pessoalmente os acabamentos bastante fracos com os quais este portátil foi dotado, e consequentes problemas inerentes a eles irão fazer com que a marca ASUS n seja uma opção na minha próxima aquisição, bem como nos conselhos que eventualmente irei dar a outros meus conhecidos.

P.S. Com tudo isto e apesar da minha desilução com a ASUS a respeito dos seus acabamentos, devo mencionar que se tirarmos esta condicionantes o portatil cumpre bem o seu papel e continuo feliz pela compra.

Tenho algures neste fórum a minha história com este portátil. Já foi 3 vezes para reparar, até que se decidiram a trocar por outro. estou há 3 semanas sem o portátil pois só me enviavam o substituto quando recebessem o actual, mas até agora nada, nem substituto nem modelo possível para substituir. Estou a lidar com a Asus UK, pelo que pode ser diferente com a Asus PT. Quanto à carcaça, não sei o que te substituiram. No meu, que foi para arranjar da última vez devido a esse problema, trocaram a tampa e a parte em que se apoiam os pulsos. no meu caso, na peça onde os pulsos apoiam, junto as dobradiças notei que agora tinha uma configuração diferente (dantes era liso contínuo e agora tinha um pequeno afundamento). Pelo que li na net, parece que essa foi a forma da Asus corrigir o problema. Já tenho portáteis há imensos anos, de várias marcas, mas nunca tive tantos problemas como com este Asus. A prova disso está no facto de eles terem aceite a troca do mesmo. Nunca mais comprarei um portátil Asus.
 
Boas

Tive uns problemas com o meu já aqui relatados: dobradiça a abrir, folga e perda de tinta do chassis a cascar, bem como temperaturas demasiado altas.
Esperei um pouco mais ou menos 2 semanas: no status do site Ename dizia que estavam a aguardar peças...
Mas estou bastante satisfeito: substituiram o chassis está impecável, os autocolantes da nvidia e da intel é q foram ao "ar".
As temperaturas agora rondam os 45º/50º, desde que o recebi ainda não atingi os 60º q era quando disparava a fan a rotações elevadas, penso que meteram nova pasta térmica, tem outro selo da garantia colado em cima do original num dos parafusos para aceder ao processador, a fan pareçe nova ou então foi mto bem limpa.
De resto tou bastante satisfeito, agora com mais um ano de garantia vamos lá ver como se porta.

Cumprimentos
 
O meu foi devolvido e vão fazer-me uma devolução de parte do dinheiro pago (infelizmente estou no UK e eles por cá podem fazer um abatimento pelo tempo de utiização que passou até à devolução). Estava farto dos problemas que estava a causar. Fiquei quase 2 meses sem computador, entre reparações e envio para troca. Já encomendei um Dell M2300 que me vai ficar pelo mesmo montante que me vão devolver e com especificações bem melhores (à excepção da placa gráfica):
- [email protected]
- 4gb RAM
- 160gb HDD 7200rpm
- 14.1''@1440*900 Mate!
- Vista64
- 3 anos de garantia onsite next business day

Fiquem lá com o caco que produziram que ficam muito bem. Só tenho pena pelas dores de cabeça que me causou e pelo tempo que perdi com esta treta toda.
 
O meu asus agora não lê CD´s. Só DVD`s. Já actualizei as drivers do Leitor de CD, mas não resulta. Parece que vai novamente para a assistencia. Já estou farto.
 
Alguém sabe uma forma de aumentar o brilho do écran do asus a8js para além do permitido pelas teclas Fn + F6? Acho que o écran é um pouco escuro e cansa a vista.
 
Aparentemente a folga do monitor é crónica. O meu fez agora 1 ano e a amplitude da folga no topo é de 8 cm. Também tem personalidade própria: às vezes não liga. Para além disso, desde os primeiros dias que faz blue screens. Já alguém me disse para actualizar a Bios e os drivers, mas como não sou expert na matéria, nunca o fiz. Para além de ser impossível trabalhar com o portátil assente nas pernas (arrisco-me a ir parar à unidade de qeimados), quando desligo da corrente, fica consideravelmente mais lento e com menos brilho no ecran.
O grave disto tudo é que não posso passar sem ele mais que 2 a 3 dias e receio enviá-lo para a ASUS e ficar privado do seu uso durante mais tempo.
Como vêem, trata-se de uma relação difícil, que dificilmente aguentaría por mais tempo, se nadasse em dinheiro.
Estou disposto a aguentar até meados de Julho, altura em que fará menos falta, para o enviar para a ASUS com este rol de lementações. Entretanto, agradeço alguns tópicos para poder resover alguns problemas eu próprio, se for caso disso. (Instalado: XP Pro, Autocad, SolidWorks, Corel e Photoshop).
 
Aparentemente a folga do monitor é crónica. O meu fez agora 1 ano e a amplitude da folga no topo é de 8 cm. Também tem personalidade própria: às vezes não liga. Para além disso, desde os primeiros dias que faz blue screens. Já alguém me disse para actualizar a Bios e os drivers, mas como não sou expert na matéria, nunca o fiz. Para além de ser impossível trabalhar com o portátil assente nas pernas (arrisco-me a ir parar à unidade de qeimados), quando desligo da corrente, fica consideravelmente mais lento e com menos brilho no ecran.
O grave disto tudo é que não posso passar sem ele mais que 2 a 3 dias e receio enviá-lo para a ASUS e ficar privado do seu uso durante mais tempo.
Como vêem, trata-se de uma relação difícil, que dificilmente aguentaría por mais tempo, se nadasse em dinheiro.
Estou disposto a aguentar até meados de Julho, altura em que fará menos falta, para o enviar para a ASUS com este rol de lementações. Entretanto, agradeço alguns tópicos para poder resover alguns problemas eu próprio, se for caso disso. (Instalado: XP Pro, Autocad, SolidWorks, Corel e Photoshop).

Se o facto de o portátil ficar mais lento e com menos brilho no ecran quando desligas da corrente fosse uma avaria estavamos bem tramados, porque todos os portáteis padecem desse problema :lol:.

No que se refere as dobradiças e outros problemas que referiste deves mesmo leva-lo a assistencia, eles são rápidos na maioria das vezes. Agora a situação que referi acima revela falta de conhecimento do próprio portátil...
 
boas,

ja tenho o portatil a mais ou menos 1 ano e 3meses, e ja esta bastante desgastados e com os referidos problemas de dobradiças... de momento não o posso enviar para a garantia porque preciso dele na faculdade, mas depois de ver este novo modelo deles o F8Sn ou something, tem uma carcaça melhorada do A8js.. não seria mais simples substituirem esta carcaça por uma igual ao do F8Sn? provavelmente até lhes sairia mais barato, e eu nao me importava de pagar mais qualquer coisa se me pusessem aquela carcaça...

vamos la ver... a ver se daki a um ou 2 meses o mando para a garantia... :|

em termos de performance não tenho queixa nenhuma..

peace
 
O meu foi a semana passada para garantia por causa do carregador que morreu, vieram buscá-lo numa Terça e na Quinta Feira já estava de volta como novo, quanto à assistência em si só tenho a dizer que foi 5*****.
 
Aparentemente a folga do monitor é crónica. O meu fez agora 1 ano e a amplitude da folga no topo é de 8 cm. Também tem personalidade própria: às vezes não liga. Para além disso, desde os primeiros dias que faz blue screens. Já alguém me disse para actualizar a Bios e os drivers, mas como não sou expert na matéria, nunca o fiz. Para além de ser impossível trabalhar com o portátil assente nas pernas (arrisco-me a ir parar à unidade de qeimados), quando desligo da corrente, fica consideravelmente mais lento e com menos brilho no ecran.
O grave disto tudo é que não posso passar sem ele mais que 2 a 3 dias e receio enviá-lo para a ASUS e ficar privado do seu uso durante mais tempo.
Como vêem, trata-se de uma relação difícil, que dificilmente aguentaría por mais tempo, se nadasse em dinheiro.
Estou disposto a aguentar até meados de Julho, altura em que fará menos falta, para o enviar para a ASUS com este rol de lementações. Entretanto, agradeço alguns tópicos para poder resover alguns problemas eu próprio, se for caso disso. (Instalado: XP Pro, Autocad, SolidWorks, Corel e Photoshop).

O meu não passa dos 40º sem bateria. Quanto à perda de performance, deves ter isso em power saving sem bateria. Experimenta mudar para quiet office.
 
Boas, eu sei que isto e uma coisa assim caricata mas prontos, eu perdi os meus CDs que vieram com o portátil, e ao telefonar para la pediram para ver se sabia de alguém que tive-se um portatil igual para lhe pedir para gravar os CDs e me entregar porque eles já não faziam esse serviço >_> se alguém estar disposto a ajudar-me que mande PM ou adicione no msm **********@gmail.com para falar-mos sobre o assunto
 
Última edição:
boas eu gostava de saber se o meu portatil ficar mais de 1 mes em reparacao tenho direito a receber o meu € ou se a minha unica opcao e esperar por ele?
ja e a 5ª vez que ele vai para reparar, 3 discos, uma grafica e agora nao ligava nem aparecia nenhuma luz acesa!
tou a dar em doido...:005:
 
Estas com azar mesmo...eu não tenho razões de queixa. Só a drive de dvd que as vezes não é detectada (quando isso acontece basta fazer reboot). É uma questão de perguntares isso à Asus...acho que teres sempre o portátil na garantia não é nada bom, tenta falar com eles.
 
Back
Topo