ASUS A8JS-4S037C vs ASUS W7J-3P143E

Balrog

Membro
Boas pessoal!!!

Antes de pensarem digo já: "Sim eu sei que sao 2 portateis diferentes!!!"

Mas eu estou indeciso entre estes dois portateis.

Queria um portatil:

- pequeno (relativamente (minimo 13.3" e maximo 14.1")
- leve
- Com boa autonomia
- Que dê para jogar uns joguitos (FPS e estratégia), mas também tenho um desktop bem potente para jogos mais pesadões.

Aki ficam as caracteristicas dos Portateis:

ASUS W7J-3P143E:
- 13,3' TFT (WXGA) Color Shine
- Intel Core 2 Duo T7200
- PCI Express Nvidia GeForce 7400 384MB DDR Turbocache
- RAM 1536(1024+512 on board)MB DDR II
- 120GB HDD+TPM (5400rpm)
- DVD-Double Layer SuperMulti
- Bluetooth
- WebcamWireless LAN
- Gigabit LAN
- Wireless Mouse
- Windows Vista Business
- Bag&Mouse


ASUS A8JS-4S037C:
- 14' TFT (WXGA+) Color Shine
- Intel Core 2 Duo T7200
- PCI Express nVidia GeForce 7700 512MB DDR Dedicated
- RAM 2048(1024x2)MB DDR II
- 160GB HDD SATA
- DVD-Double Layer Supermulti
- Wireless LAN
- Gigabit


Problemas que os portateis têm (do que encontrei):

ASUS A8JS-4S037C:
- Duração da Bateria
- Não tem Bluetooth
- Teclado
- Material algo fraco

ASUS W7J-3P143E:
- Um bocado grosso
- Duração da bateria
- Fica um pouco quente (mas não exageradamente), principalmente a jogar

Vi estes resultados do aquecimento do W7J:

Trabalho Normal:
- CPU = 35ºC
- GPU = 58ºC
- HD = 49ºC

A Jogar:
- CPU = 65ºC
- GPU = 72ºC
- HD = 51ºC

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes portateis.

Obrigado pessoal

ps: ouvi dizer que o W7J trazia duas baterias (uma de 6 células e uma de 9 células), isto ainda é assim?
 
Porquê "apenas" esses dois modelos?
Suponho que já tenhas excluido muita gente que poderia estar por ai..
a ter de comparar os dois, eu iria para o A8js, mais gráfica, mais ram, mais disco. Nao sei o que é problema no teclado e no material (tenho um e estou muito satisfeito). Nao sei o que pretendes por bateria, mas com as graficas que têm, tens que o alimentar nao é?suponho que possas ver umas 9células.
Agora muito honestamente, entre um e outro, eu esperaria (caso pudesse) a saida de novos modelos que a maioria dos posts fala,senão a8..
 
Desde já obrigado pela resposta!!

Pus só estes dois modelos pois pelo que andei a ver, são dois modelos que me satisfaziam. A nivel de marcar preferia Asus (marca que normalmente uso e nunca me dei mal) ou HP (tenho alguns amigos meus que têm e parece estarem bons).

Claro que estou aberto a outras propostas.

Por acaso estava inclinado para o W7J, mas depois de ver algum pessoal (não foi aqui) que o portatil aquecia um bocado, e de ter a saida de ar do lado direito (o que é um bocado estupido, digo eu), fiquei apreensivo, principalmente depois de ter um aquecedor portatil (meu antigo portatil). Vi o A8 e até gostei, mas já vi várias queixas de que principalmente o teclado é bastante fraco.

Eu sei que existe sempre um problema com os portateis, mas por isso queria saber a opinião da malta que já tenha um destes dois (ou que conheça alguém que tenha).

A nivel de bateria, queria um que aguenta-se bem (a trabalhar) com condições minimas (wireless ligado ou placa PCI-E, luminosidade aceitavel, etc), mas pelo que andei a ver, tanto um como o outro tem autonomia identica.
 
Back
Topo