Asus A8Js - FAQs e Dicas

mais a mais gostava de ver qual o disco que tem exactamente o tamanho pelo qual é referênciado, só na partição vão logo 8mb ao ar.... isso do 120 ter 112, é como o de 250 ter 230 e tal.

Quanto ao dvd, quando inicia a leitura faz um pouco de "vento" mas depois fica uma brisa

o disco, ainda não ouvi barulho algum...

Teclas, as famosas teclas.... os teclados de ferro da IBM já foi tempo, nem são mais fracas nem mais fortes.... são teclas

é claro que quando eu disse que a minha drive de dvd não fazia barulho, queria dizer que efectivamente faz um barulho normal. "vento" no inicio de uma "brisa" depois. ehehhe

efectivamente os "teclados de ferro da IBM" já foram tempo... mas eu ainda tenho um desses guardado. ehehehhehe. teclado, monitor e caixa. lembro-me que tem 16mg de RAM, 80mg de disco, drive de disquetes,... processador... nem de lembro mas deve rondar os 100 ou 200 mgz.... que máquina. faz parte do meu museu junto do spectrum.
posso-vos dizer que esse tal IBM é aquele que aparece em todos os filmes norte-americanos da década de 80. por isso daqui a uns bons anos deve valer uma pipa de massa como peça de museu.:-D:-D:-D:-D:-D

cumprimentos
 
Última edição:
Exactamente, são teclas. Por isso sim, são frágeis...


a lógica é tua, não minha...

são teclas como as de outros tantos portáteis que por ai andam....:007:

Usas algum? Tiveste problemas com algum? Partiu-se algum teclado teu? Desgatou-se algum teclado teu?

tipo "nunca comi, mas gosto porque já vi comer":lol:
 
Olha o linux corre na boa, tipo houve colegas meus com PC tipo acer ou outras cenas k o portatil ficava muito lento.
Mas tipo com o ubunto ainda n tive quaiquer problemas ou algum tipo de lentidão no win.O so tens e de certificar que este se encontra numa particao diferente.
 
Pessoal, cuidado com a hibernação do portátil!!!
O meu portátil estava configurado para entrar em hibernação depois de meia hora de inactividade, mas ontem aconteceu uma coisa estranha, a hibernação falhou (apareceu uma mensagem de erro no windows), mas o windows desactivou o ACPI (que controla a temperatura e ventoinhas). O resultado foi que a ventoinha do CPU desligou e o PC começou a aquecer muito. Quando me apercebi o portátil estava mesmo muito quente, instalei o Notebook Hardware Monitor e a temperatura medida no CPU era de 97ºC (acho muito mas era o que lá dizia). Desliguei o portátil e quando reiniciei a ventoinha começou a funcionar e a temperatura desceu rapidamente.
Agora tenho a hibernação desactivada e estou a controlar as temperaturas, está tudo OK, mas que grande susto que apanhei...
 
Pessoal, cuidado com a hibernação do portátil!!!
O meu portátil estava configurado para entrar em hibernação depois de meia hora de inactividade, mas ontem aconteceu uma coisa estranha, a hibernação falhou (apareceu uma mensagem de erro no windows), mas o windows desactivou o ACPI (que controla a temperatura e ventoinhas). O resultado foi que a ventoinha do CPU desligou e o PC começou a aquecer muito. Quando me apercebi o portátil estava mesmo muito quente, instalei o Notebook Hardware Monitor e a temperatura medida no CPU era de 97ºC (acho muito mas era o que lá dizia). Desliguei o portátil e quando reiniciei a ventoinha começou a funcionar e a temperatura desceu rapidamente.
Agora tenho a hibernação desactivada e estou a controlar as temperaturas, está tudo OK, mas que grande susto que apanhei...

Esse erro acontece me muitas vezes qd hibernar, pelo que eu tive a ver depende do tipo de aplicações que tens iniciadas, mas ainda não consegui isolar a fonte do problema.
 
Não sei que tipo de utilização andam a dar aos computadores... na minha opinião cada um tem um conceito diferente de utilização e estima. Tenho o pc quase há 2 meses sem problemas nenhuns em com uma utilização diária regular.

Confesso que as teclas não são as melhores que já vi, mas quando comprei o pc sabia que estava a comprar um compromisso preço/desempenho/qualidade. Aliás, quando o comprei, fi-lo porque foi o único pc que encontrei com esta configuração e com um preço dentro do que estaria disposto a gastar. Se fosse para um sony ou toshiba ou dell procurar a mesma configuração pagaria bem mais... já se sabe porque, embora ache que neste momento se anda a pagar muito a marca... (é a minha opinião). Notei uma pequena folga no monitor, mas vou esperar uns meses para ver como isto se desenvolve... para alguma coisa serve a garantia.

O preço foi mais alto devido à sua configuração e tamanho, não tanto pela qualidade de material, que na minha opinião não deve andar muito longe da maior parte dos asus. Mas como é normal, quando se paga muito a exigência aumenta. No meu caso sei que o comprei por akilo que trás... e sei que me dá uma certa longevidade em termos de componentes. De certeza que há gente que concorda comigo e há gente que não concorda, como em tudo.

Quanto às teclas gastas, tou farto de ver isso em portáteis... não tenho visto gasto de letras, mas gasto de ficarem mais lisas e brilhantes.

Fazendo um overall estou bastante satisfeito e sei que tenho uma grande máquina, e como tudo tem defeitos vou aprendendo a viver com eles. Já sabia mesmo antes de o comprar... mais precisava e foi o melhor que encontrei que satisfizesse as minhas necessidades actuais e futuras.

Concluindo, apesar do meu ainda ser dos de 100GB, serve perfeitamente, o monitor está bastante bom, o tamanho excelente, a gráfica provavelmente o melhor do pc, a bateria cumpre segundo as exigências. Isto tudo na minha opinião.

Até breve e espero que não ande por aqui (fórum) gente a desfazer do portátil simplesmente porque não o conseguiu e anda a afogar as mágoas ou não o pode ter (sem acusar ninguém, a quem couber a carapuça...).

:kfold:
 
Última edição:
Escrevo do meu novinho em folha a8js e devo dizer que até agora a unica razão de queixa que tenho dele é que quando carrego no botão instantfun com o portatil desligado ele inicia o windows Xp em vez de iniciar uma aplicação sem entrar no windows para tocar musicas, não é que eu pense em utilizar isto alguma vez mas fui experimentar e surpresa a minha inicia o windows !?!?!
Há por aí alguém que tenha essa função a funcionar correctamente???


Ainda relactivamente ao disco, aconteceme que este viha com um disco de 112GB não sei se houvera mais pessoas com o mesmo problema.
a explicação é simples, todas as marcas de discos vendem os discos assumindo que a conversão 1kbyte=1000bytes quando na realidade 1kbyte=1024bytes

contas que eles fazem para vender 120gb*1000^3=120000000000 o número real de bytes no disco e na realidade nós temos 120000000000/(1024^3)=111,75 ~112gb

isto acontece em todo e qualquer disco rígido/ portátil que se compre não tem nada a ver com partições obscuras
 
Última edição:
Boas.
Também já me aconteu esta situação da hibernação... ocorre um erro derivado ao ACPI e a temp. do cpu sobe exponencialmente sem a fan disparar.. é muito estranho.. verifico os valores com o nb probe um software da asus.
Não axam que o portatil faz uns sons estranhos qd levantam a "tampa" ou o manuseam, uns estalidos.. ou tipo aquele som de parafusos soltos?? tou bastante decepcionado com a qualidade de construção e da montagem.. além que o meu tem um defeito mm por cima do simbolo asus, situado naquela moldura metalica que envolve o ecra... está deslocada e ve-se qd estamos de frente para o monitor...
Enfim .... O portatil vai fazer 2 meses, fui ingenuo qd nos primeiros 7 dias n me queixei e deveria ter dado o portatil como defeituosos q recebia um novo.. Agora so me resta a garantia e os carniceiros da assistencia q resolvem umas coisas e estragam outras...
 
Boas.

O meu A8JS ta perfeito, não me posso queixar de nada! A unica coisa q já ouvi ai dizerem foi que quando está muito silencioso se ouve um estalinho de vez em quando, que penso ser do disco, mas isso tb é cagativo.. As colunas também não são nada de especial, mas como uso uns fones maior parte das vezes nao tem prob.. E fiquei surpreendido pela positiva com a mala e o rato.. mt bom :)

Cumps
 
Oi pessoal, tenho observado k contantemente surgem comentarios ao teclado, de facto o teclado é um pouco fragil, já tive opurtunidade de trabalhar com portateis de outras marcas e realmente o teclado é mais resistente, no entanto penso k não é nada de grave pois tem-se que ter um pouco mais de cuidado, eu por exemplo tenho o meu á 1 mês e meio e esta impecavél jogo no teclado escrevo bastante e nada claro k para alguns tipos de jogos que nos entusiasma-mos mais é aconselhavel um pad, eu até ao momento faço uma apreciação positiva o meu pc de secretaria até tirou ferias, pois o desempenho do portatil é bastante satizfador.
Por isso isufruam da maquina ao máximo e não tenham medo de estragar agora tem de existe um minimo de cuidado a trabalhar com ele mas isso são todos!
 
Viva pessoal,

Comprei um A8js e até agora estou sstisfeito. Tenho uma questão quanto a temperaturas e ventoinha do laptop. Segundo o Notebook Hardware Control, a temperatura do processador ronda os 45º. Têm este tipo de temperaturas? Passado algum tempo de ligar o computador, a ventoinha liga-se e nunca mais para (tlvez porque a temperatura não baixa dos 45º). É normal? Há alguma forma de conseguir alterar a temperatura a que se desliga a ventoinha? Tenho um HP e ele liga a ventoinha quando necessita e desliga passado um bocado (quando baixa a temperatura), mas con este isto não está a acontecer...

Obrigado.
 
O importante é perceber uma coisa... esses que ligam de vez em quando tem um ruído da ventoinha muito maior que este. Por acaso o meu A8js liga passado um pouco e não pára até desligar, mas estou muito satisfeito com o ruído produzido que é minimo.
 
O importante é perceber uma coisa... esses que ligam de vez em quando tem um ruído da ventoinha muito maior que este. Por acaso o meu A8js liga passado um pouco e não pára até desligar, mas estou muito satisfeito com o ruído produzido que é minimo.

Ok, era isso que eu queria saber. De facto o meu HP faz mais barulho quando liga a ventoinha. Pelo que percebi pela tua resposta dppako o teu A8js tem o mesmo comportamento que o meu: quando se liga a partir de frio a ventoinha não liga; passado algum tempo ela liga-se e não se desliga mais (só quando se desliga o computador), certo?

Abraço,

Nickie
 
Posso confirmar isso, embora seja dificil notar quando a fan liga, porque como não estou em silêncio absoluto não me apercebo. Nem quando puxo por ele a jogar noto um aumento de ruído, apenas uma ligeira subida de calor. :kfold:
 
Boas. Possuo este portatil e uma coisa q reparo é q a "fan" está sempre ligada...mesmo com temperaturas do CPU a rondar os 40 º C. Gostava de saber se a voces acontece o mesmo? Tenho a ultima versao da bios instalada e este problema mantem-se por isso pesquisei e num forum internacional e encontrei varias pessoas q se queixavam do mesmo. Assim instalei o notebook hardware control com um ficheiro de configuração para o a8js q controla o disparo da fan para os 60 ºC e desactiva aos 48 ºC. Gostava q postassem opiniões...

Alguém pode partilhar este ficheiro de configuração do NHC?
 
Back
Topo