ASUS A8Js nova configuaraçao de hardware.

fabiocostapinto

Power Member
Gostava de saber se me aconselham a fazer umas alteraçoes ao meu A8Js.
Estava a pensar mudar o processador, a RAM e o disco.
É possivel mudar o processador do mesmo?
Se sim qual será um processador adequado para ele?
Este portátil aguenta com memorias a 800MHz, ou so posso usar 667MHz?
Estou a pensar umas destas 2 configuraçoes de 667:
Estava a pensar comprar um destes 2 discos:


ou

Disco Samsung 2,5" SATA 500Gb 5400rpm 8Mb
Qual dos 3 será o melhor?​

Obrigado a quem ajudar.
Cumprimentos.​
 
Última edição:
As memórias a 800mhz não funcionam a essa velocidade no A8Js. O máximo é 667MHz. Quanto aos 4gb, não vale a pena porque o chipset apenas reconhece 3gb (experiência própria). Não tem nada a ver com o vista 32bits, mas sim uma limitação do chipset. Assim, se queres aumentar a memória, compra apenas 1x2gb (perdes um dos sticks de 1gb que o portátil agora tem). Discos: os de 7200rpm aquecem mais que os de 5400 e gastam mais bateria. Pelo que tenho lido, os novos de 5400rpm não ficam tão atrás dos de 7200rpm devido à densidade dos dados (o de 500gb que apresentas tem maior densidade que o de 320) e no final a diferença de velocidade não é tanta quanto se pensa. Qd tive um A8js mudei o disco para um de 200gb 7200rpm e tenho agora um dell com um disco de 160gb de 7200rpm. São de facto mais rápidos, mas aquecem um pouco mais e fazem amis barulho. Qualquer dia compro um de 5400 e vejo no que dá.
Qt ao processador: não penses nisso. Apesar de dar para mudar, os preços dos processadores para portáteis são elevados. A não ser que arranjes um usado a um baixo preço, não compensa. Por outro lado, o máximo que consegues ir buscar são uns 200/400 mhz a mais que quase não notas no dia-a-dia. Só quando estás a usar um programa que use muito processador (Word, Outlook, Net e parecidos não precisam de nada disso), e mesmo assim é uma diferença de poucos segundos em terminar uma tarefa pesada. Há também o problema da motherboard poder não ser compatível ou a bios não suportar outro tipo de processadores. Aí já não posso ajudar. Não te esqueças que, no máximo só podes trocar por um processador da série T7xxx. Não podes meter (por serem incompatíveis) processadores da séri T8xxx, T9xxx, P8xxx, P9xxx e afins.

edit: processador: também tens de ter em atenção que processadores mais rápidos aquecem mais, pelo que podes vir a ter problemas de aquecimento.
 
Última edição:
Sendo assim é aonselhado utilizar antes um disco de 5400rpm, porque o portátil ja por sua natureza é quente entao assim com um de 7200rpm mais quente iria ser. já agora nao querendo ser chato mas estando a ser qual dos 2 discos de 500Gb(5400rpm) será mais aconselhado comprar?

Edit: só nao percebo porquê que nas especificações do portátil diz expansivel ate 4Gb e depois metem um chipset que nao aceita essa configuraçao.
 
Última edição:
Back
Topo