1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A8JS ou ASUS G1??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Miguel_, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2641)

1. Miguel_

Miguel_ Power Member

Boa noite, nao tenho muito apra acrescentar, o tituo do tópico diz tudo, qual escolhiam?? as diferenças, além do Experior sao muito poucas, o G1 tem um ecram de 15.4'' com maior resolução ( 1600x 1000 aprox), relativamente aos 14'' do A8JS ( 1400 x 900 ) aprox., o A8 tem um disco de 120, o G1 tem um de 160, fora isso, e salvo algum esquecimento da minah parte, ambos sao os 2 pc's mt bons, na vossa opinião, qual escolhiam e Porquê?

Espero também ajudar algumas pessoas a tomarem uma decição, e podem ter a certeza que me vai ajudar mt também.

Abraços

2. boas,
    poderias explicar melhor como são os pc's???
    qual a motherboard???
    qual o processador???
    quanto e que tem de ram???
    qual a placa grafica?
    etc...

cumps

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  3. luikki

luikki Power Member

onde é que existe um ASUS G1 à venda??????

4. Miguel_

Miguel_ Power Member

o Asus G1 ainda nao está a venda, mas chegará mt em breve e ai esta a confuguraçao dele:

Asus G1:

• Processor: Intel Core 2 Duo T7200 (2.0GHz)
    • Screen: 15.4" WSXGA+ (1680x1050) ColorShine
    • Memory: 2GB DDR2 667
    • Hard Disk: 160GB HD 5400 RPM
    • Graphics: NVIDIA GeForceGo 7700 GPU 512 MB
    • Optical Drive: Matshita DVD-RAM UJ-850S DVD RW DL
    • Wireless: Intel PROSet/Wireless A/B/G + Bluetooth
    • Operating System: Windows XP Media Center Edition
    • 1.3 Mega Pixel camera with microphone
    • Included Accessories: ASUS Optical Mouse (Logitech MX518) and backpack
    O ASUS A8JS tem de configuraçao:

14" TFT (WXGA) Color Shine
    Intel Core2 Duo T7200
    NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados
    2048MB DDRII 667MHZ
    120GB HDD Sata
    DVD RW SuperMulti Double layer
    802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - Win XP PRO - com mala e com rato
    2.39Kg (embora na imagem pese kuase 2.5kg)

5. DarkVenger

DarkVenger Power Member

As principais diferenças são: (o que ñ é apresentado eles são iguais)

Chipset
    (A8Js) Mobile Intel® 945 PM Express Chipset
    (G1) Mobile Intel® 945 PM Express Chipset + ICH7M

Display
    (A8Js) 14" WXGA+ (1440x900) LCD
    (G1) 15.4" WXGA (1280x800) ColorShine TFT-LCD
    15.4" WSXGA+ (1680x1050) ColorShine TFT-LCD
    WebCam
    (A8Js) 0.35 Mega-Pixel web-cam
    (G1) 1.3M Megabyte Pixels

Interface
    (A8Js) 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
    1 x Headphone-out jack (SPDIF)
    1 x Microphone-in jack
    1 x RJ11 Modem jack for phone line
    1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
    5 x USB 2.0 ports, 1x IEEE 1394 port
    1 x TV Out (S-Video composite)
    1 x Express Card
    1 x Infrared Port (SIR-115.2Kbps supported)
    1 x DVI Port

(G1) 1 x TypeII PCMCIA slot
    1 x Microphone-in jack
    1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
    1 x Line-in jack
    1 x VGA port
    1 x DVI-D port
    4 x USB 2.0 ports
    1 x IEEE 1394 port
    1 x RJ11 Modem jack for phone line
    1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
    1 x TV-out(S-Video)

Bateria
    (A8Js) 6 cell, 3200mAh/4800mAh, 35/53Whrs
    (G1) Li-Ion 71WHrs (8 cells: 4800mAh, 4S2P)

Dimensões
    (A8Js) 35 x 245 x 34.8~37.3 mm 2.39kg
    (G1) 324mm * 284mm * 37.4 mm 3.1 Kg

De notar a diferença de 1 porta USB, a ñ referência de Infravermelhos no G1 e o facto de o G1 ter PCMCIA (tipo 2) ao passo que o A8Js tem Express Card

O G1 não indica ter teclas de lançamento rápido, tipo atalhos directos para aplicações e existe uma diferença entre o número de leds informativos, sendo que o G1 tem 2 a mais que o A8Js.

G1 com disco 40Gb maior que o do A8Js.

Todas estas informações vêm do site oficial, contudo por exemplo na mpinfor o G1 aparece com o Windows Vista Ultimate Português e segundo rumores é esta a razão para ele ainda não estar a ser comercializado em portugal.
    O G1 vem ainda com uma mochila e rato e creio que o seu design é mais novo e arrojado que o A8Js.

Em suma, penso que o G1 terá uma boa aposta, pelo design e para quem gosta de 15,4'' eu cá sou portador de um A8Js e não estou nada arrependido, de resto os portáteis são o que se pode dizer "iguais".

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Acho que o G1 vale bem a diferença, pelo ecrã, pelo disco, pela resolução, pelos extras e pelo chassis - bem superior ao do A8Js... parte dele é feito em carbono :p

7. edu_bb

edu_bb Power Member

Bem superior?
    LOL
    que marks tens num G1 e num A8JS?
    LOL
    os marks não devem diferir em nada, e o A8JS tem uma vantagem, os 14" e o peso :kfold:

Para a malta que quer um portatil para Jogar, e que n tem que o levar mts vezes pa Univ. é melhor...
    De resto e apenas uma questao de ser mais fashion tunning lol.
    quanto ao que dizem dos A8JS correrem NFSCarbon com tudo no maximo, apenas digo uma coisa: TRETAS.

Nem o G1 nem o A8JS nem o A8JP correm o NFSCarbon no maximo.

cumprimentos e boa escolha. Para mim a diferenca entre os 2 e o ecran e o disco. como prefiro um portatil mais pequeno e leve fico plenamente contente com o A8Js. Mas o G1 e sem duvida uma maquina boa:-D

8. Miguel_

Miguel_ Power Member

Acho que posso fazer esta correção : O G1 nao tem partes feitas em carbono, tem a (imitarem) crbono, mas que na verdade é plastico, mas é uma boa ilusao para kem nao está de lupa a ver o chassis da makina hehe o.O

Cumps

9. Goncalo Silva

Eu estava a falar do chassis. Caramba, o meu post só tinha 2 linhas e até isso conseguiste ler na diagonal :p Estava a falar do chasis que, sem sombra de dúvida, tem muito melhor qualidade num G1 do que no A8Js. E a performance é ligeiramente superior devido ao disco que leva - o Seagate 160GB 5400RPM SATA - o disco mais rápido dos 5400RPM.

10. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Contra o disco não há discussões, este é deveras um pouco lento, contudo em utilização dita normal não se nota diferença.
    Os extras contam sempre, eu preferia ter tido uma mochila ao invés da mala que tenho.

A discussão do ecrã é novamente uma daquelas discussões que ñ faz grande sentido, pois a discussão é mais sobre 14,1'' ou 15,4'', sobre 2,4Kg ou 3Kg mais nada.

11. Miguel_

Miguel_ Power Member

a diferença de um monitor de 15'' para um de 14'' nao é muita, o de 14' tem uma resoluçao dos monitores de 17, e o de 15'' do G1 tem uma resoluçao, que por acaso nunca tnha visto.. heh, mas que é mt boa num ecran de 15'', isso é, enfim, estes 2 portateis, sao, na minha opiniao um dos 2 melhores que por ai andam, em relaçao kualidade / preço.

12. edu_bb

edu_bb Power Member

Indiscutivelmente..

a concorrência coitada...:-D

13. Animagus

Animagus Power Member

Alguem me pode dizer o preço comum do A8JS e qual e o previsto para o G1???

14. Elvas

Elvas Power Member

Nunca tinhas visto resolução WSXGA+? :P Resolução bastante "vulgar" hoje nos tft's de 20.1 e 22"(Tudo wide claro)
    Ja WXGA+ é característico dos 19"wide mais comuns (940bw, 931BW, Asus k n me lembro o nome tb 19"wide).

Quanto aos portaties, eles sao praticamente iguais...
    Por um lado o G1 leva vantagem pk tem mais resolução:
    - again 1440*900 vs 1680*1050
    Por outro o A8JS pesa menos meio quilo que o G1. 3.1KG num portatil para transportar todos os dias para a faculdade parece me de mais... Agora se for para estar muitas vezes no mesmo sitio, parece me melhor aposta.

Em relação ao disco nem vale a pena falar... Tem mais capacidade um k o outro.(ponto) Quanto as diferenças de performance de um e outro... nao sao notorias... ou serao? mais milissegundo, menos... :lol: nao sao os dois sata 5400rpm?

Pessoalmente dispenso as luzinhas todas do G1.. mas que é um portatil do caraças.. lá isso é!

Tb prefiro malas a mochilas nos portateis, mas pela versatilidade, a mochila acaba por ser uma vantagem de G1.
    Outra vantagem do G1 está no rato: não é nem mais nem menos que um MX518 "disfarçado" ;)

O Preço do G1 andará nos 1600€, semelhante ao a8js ne?

15. Sppeeedy

Sppeeedy Power Member

tambem tive para comprar o a8js, mas acabei por esperar pelo G1, k para alem do monitor ser melhor e maior, k para mim eu prefiro 15.4 a 14.1, o disco e a bateria sao melhores :D Penso que vale a pena esperar por esse bixo :D

16. Goncalo Silva

E o chassis, sem contar com os extras.. ;)

17. 'Analogic

'Analogic Power Member

deixem-se de coisas... o asus g1 é praticamente um remake do a8js com um disco superior e com monitor e chassis diferentes (o chassis do G1 não tem carbono nenhum...) + as mariquisses que este tem... em termos de performance são praticamente iguais.. eu acho que a duvida entre estes dois portateis é mais uma questão de preferencia pessoal.... entre um portatil um pouco maior e o outro um pouco mais pequeno e mais discreto
    são os dois grandes bombas e disso não ha duvidas

18. Goncalo Silva

Não percebo qual é a dificuldade em perceber que o componente que atrasa mais um portátil é o disco por ser lento, e que o do G1 é o disco de 5400RPM mais rápido do mercado (aproxima-se do desempenho de alguns 7200RPM) e que isso afecta MUITO o comportamento do sistema quando estamos a trabalhar em aplicações pesadas!

Além disso... O MX518, mochila, mais 40GB de disco, ecran com melhor relação tamanho/resolução, melhor bateria, melhor chasis e visor OLED são "coisas"?! Das duas uma: Ou o G1 é barato ou o A8Js é caro. Sinceramente, penso que não há discussão possível em relação a isto a não ser em relação ao monitor. Penso que o G1 tem uma relação qualidade/preço bem superior.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  19. edu_bb

edu_bb Power Member

G1 a 1600€ é uma verdadeira pexinxa! APROVEITTEM que nao há tanta performance em nenhum portatil do "segmento".

Eu cá secalhar nao trocava o meu A8Js, nem pelo A8Jp nem pelo G1. portatibilidade é um factor que aprecio bastante.( quanto ao A8Jp está caro, sinceramente)

20. Goncalo Silva

1600€? São 1700€...

Partilhar esta Página