ASUS A8JS ou ASUS G1??

Não percebo qual é a dificuldade em perceber que o componente que atrasa mais um portátil é o disco por ser lento, e que o do G1 é o disco de 5400RPM mais rápido do mercado (aproxima-se do desempenho de alguns 7200RPM) e que isso afecta MUITO o comportamento do sistema quando estamos a trabalhar em aplicações pesadas!

Além disso... O MX518, mochila, mais 40GB de disco, ecran com melhor relação tamanho/resolução, melhor bateria, melhor chasis e visor OLED são "coisas"?! Das duas uma: Ou o G1 é barato ou o A8Js é caro. Sinceramente, penso que não há discussão possível em relação a isto a não ser em relação ao monitor. Penso que o G1 tem uma relação qualidade/preço bem superior.

o disco do g1 é tão rápido como o do a8js (ambos de 5400rpm e 8megas de cache)....e mesmo se fosse um cagagéssimo mais rápido também não era por ai.. é sempre uma cena que dá para fazer upgrade para os 7200rpm
a questão não se prende com o disco nem com as outras "mariquisses" do G1 mas sim pela questão da portabilidade e gosto pessoal....
O G1 tem uma relação tão preço/qualidade tão boa como o a8js.... a portabilidade tambem se paga caro...
 
Última edição:
Não é um "cagagésimo". Se se confirmar que é o Seagate (todas as informações apontam para que seja), é bem mais rápido que o do A8Js.

Tá confirmado que é o seagate ST9160821AS.....
falemos em números entao....

G1 Hardisk:

HD Tune
min: 18.5 mb/s
max: 44.0 mb/s
avg: 33.8 mb/s
access time: 15.8 ms
Burst rate: 93.6 mb/s
fonte:http://www.xoticpc.com/article_info.php/articles_id/25

A8js Hardisk:

HD Tune
min: 14.8 mb/s
max: 41.2 mb/s
avg: 31.6 mb/s
access time: 17.8 ms
Burst rate: 82.8 mb/s
fonte:http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=84736

realmente é "bem mais rápido"..... 2 milisegundos .... se isto não é cagagéssimo então o mundo está perdido:-D
mais uma vez repito... em termos de perfomance são "iguais" (cagagéssimo menos cagagéssimo)
 
Última edição:
Hey ppl td bem?
Já ando a procura desde setembro de um portatil para comprar. Sei que realmente é mt tempo. mas o dia em que irei precisar realmente de um portatil está se aproximando a passos largos.
Penso que aqui nestes foruns existem pessoas mt bem informadas e sabem o k dizem. Então são essas pessoas que ajudam os "leigos" a optar pelo portatil X e não pelo portatil Y, devido àa contribuirem com as suas opiniões.
No entanto penso que posso dar a minha opinião de forma a esclarecer a opção pelo A8JS ou pelo G1.
Comparando um com o outro o factor que mais sobressai é que um é de 14,1" e outro é de 15,4". Logo mediante estes 2 factores a resolução do ecran penso que é a mais adequada, ou seja penso que a melhor resolução para o 15,4" seja maior que a resolução dos 14,1". Em termos tecnicos a resolução o G1 é melhor k o A8JS mas no entanto em termos práticos penso que são as mais aequadas para o tamanho do ecran. É a opiniao de um leigo. Se os experts acham o contrario k digam.
Quanto ao G1 trazer xunings isso passa-me ao lado pk até pode-se desligar a luzinhas e é do gosto de cada um.
Agora tamanho do disco, um é de 120 e outro de 160 passa-me ao lado tb, pois com 99 eurs compro um de 100 GB portatil e um pouco mais euros compro um com mais capacidade.
O disco de um é mais rapido do k o outro? Passa-me ao lado. Até pode ser k seja verdade, mas deve de ser o tipo, um é mais rapido UM PISCAR DE OLHOS do que o outro.
Placa gráfica é igual e nada a dizer.
Quanto a webcam se vc's n kiserem fazer sessões de video tanto uma como outra pra para video conferencia e sendo 0,3 ou 1,3 tanto dá.
Para um "leigo" que ainda n pesquisou sobre o asunto kual é a diferença entre PCMCIA (G1) e Expresscard (A8JS)?
Comparando os 2 portateis a "sangue frio" o que os destinguem realmente é o tamanho, peso e qualidade de construção. Nesse sentido fazendo jus à palavra portatil Optaria pelo A8JS sem pensar duas vezes. È mais pequeno e mais leve. MAs o mais pekeno n ker dizer que seja pekeno demais, mas sim o tamanho suficiente para fazer ***** tipo de tarefa destinada a um portatil. Para o ppl que utiliza programas CAD n sei se n seria bom um 15,4". Não sei mesmo. Mas já ouvi dizer que se trabalha bem em CAD no ecran 14,1". MAS CONFIRMEM.
Quanto à qualidade de construção tb m passa ao lado se um tem n sei o kê em carbono ou se é plastico a emitar carbono. Sinceramente se a carcaça n apresentar problemas para mim tanto m dá k seja em carbono como não. Mas se for, isso reflete-se no preço,como é óbvio.
Ainda na qualidade de construção já li em foruns que o A8JS apresenta desgaste no teclado passados 4 meses. Uns confirmam com fotos outros desmentem dizendo que têm o portatil a 3 meses e ainda n viram desgaste nenhum. O que acho reprovável é k a marca ASUS n tome cuidado relativamente aos materiais que utiliza nomeadamente nos teclados. Agora a decisão é vossa amigos, ou correm o risco e compram o A8JS e rezam tds os dias para n terem problemas ou saltam para o G1 que não sabem se irá ter esse problema ou outros.
Tá certo que a garantia cobre, mas gente como eu, que pensa mudar de país fica mt chato ter esse e outro tipo de problemas pois nao sei se a ASUS TEM GARANTIA OVERSEA. Quem souber alguma coisa sobre isso, que comente (dava jeito).
Quanto ao peso, A8JS. Sim claro o G1 é 700 grs mais pesado. Nas costas n deve de se sentir mt a diferença (mochila), agora no braço depende de cada um.
Só não compro o A8JS por haver a possibilidade de ter problemas a nível do teclado. Sejam passados 4 meses ou um ano. Há a possibilidade de um desgaste rápido. Se um portatil é para durar 5 anos penso que um ano ainda é pouco tempo para ele apresentar problemas. N estamos a falar de 200 euros. São pouco mais de TREZENTOS CONTOS. Para mim é dinheiro. Penso que todos merecemos respeito pelas marcas e esse respeito. E esse respeito deverá ser dado pela qualide do produto que apresentam ao mercado e pela qualidade da assistencia tecnica.

A decisão é vossa. Menos mobilidade G1, possiveis menos problemas G1.Se o A8JS n apresentasse problemas de teclado, ou possiveis problemas, eu comprava-o e dispensava o G1, pk ao meu ver o A8JS é MAIS PORTATIL e tb porque acampanha o G1 EM TUDO.

É a minha opinião srs. experts.

Thanks
 
Agora tamanho do disco, um é de 120 e outro de 160 passa-me ao lado tb, pois com 99 eurs compro um de 100 GB portatil e um pouco mais euros compro um com mais capacidade.
O disco de um é mais rapido do k o outro? Passa-me ao lado. Até pode ser k seja verdade, mas deve de ser o tipo, um é mais rapido UM PISCAR DE OLHOS do que o outro.

Passa ao lado a capacidade? E o desempenho? Os testes que foram colados mostram que o G1 ganha em média 2ms em cada acesso. Imagina os milhares/milhões de acessos que o portátil fará em jogos/aplicações mais pesad@s e vês como os 2ms facilmente se transformam num acréscimo de desempenho considerável. Volto a dizer, o Seagate do G1 é o único disco de 5400RPM "comparável" aos de 7200RPM em termos de desempenho. Qualquer outro é de um capeonato inferior. Mas por mim era enfiar-lhe 100GB 7200RPM pelo chassis abaixo :x2:

Para um "leigo" que ainda n pesquisou sobre o asunto kual é a diferença entre PCMCIA (G1) e Expresscard (A8JS)?

PCMCIA está a ficar ultrapassado e o que mais se vai vendo hoje em dia é a interface Expresscard. Nisso o G1 fica claramente atrás.

Comparando os 2 portateis a "sangue frio" o que os destinguem realmente é o tamanho, peso e qualidade de construção. Nesse sentido fazendo jus à palavra portatil Optaria pelo A8JS sem pensar duas vezes. È mais pequeno e mais leve. MAs o mais pekeno n ker dizer que seja pekeno demais, mas sim o tamanho suficiente para fazer ***** tipo de tarefa destinada a um portatil. Para o ppl que utiliza programas CAD n sei se n seria bom um 15,4". Não sei mesmo. Mas já ouvi dizer que se trabalha bem em CAD no ecran 14,1". MAS CONFIRMEM.

Depende das pessoas. Eu ando com um 13,3'' e vai-me dando para tudo o que faço. Tenho amigos que se queixam de 15,4'' e dizem que 14,1'' são portáteis para o pessoal usar binóculos. Depende dos gostos e necessidades de cada um. Um Eng. Civil que eu conheço (ainda hoje lhe fui roubar um PC), comprou um 14,1'' à cerca de um ano e devolveu-o passado uma semana. Simplesmente odiou a junção 14,1'' + CAD.

Quanto à qualidade de construção tb m passa ao lado se um tem n sei o kê em carbono ou se é plastico a emitar carbono. Sinceramente se a carcaça n apresentar problemas para mim tanto m dá k seja em carbono como não. Mas se for, isso reflete-se no preço,como é óbvio.
Ainda na qualidade de construção já li em foruns que o A8JS apresenta desgaste no teclado passados 4 meses. Uns confirmam com fotos outros desmentem dizendo que têm o portatil a 3 meses e ainda n viram desgaste nenhum. O que acho reprovável é k a marca ASUS n tome cuidado relativamente aos materiais que utiliza nomeadamente nos teclados.

No Sábado estive numa loja a tratar de uns assuntos e falei com um dos donos (que é a pessoa que trata da assistência técnica, dado que a loja está a crescer mas nasceu há dois anos) e ele disse-me que o G1/G2 são os únicos portáteis da Asus recentemente lançados que mostram um chassis de jeito. O que isto quer dizer eu não sei, mas ele disse também que a quantidade de A8Js devolvidos/com problemas relacionados com a qualidade do chassis/construção bateu todos os records que ele tinha visto no 1,5 anos no ramo. O meu padrinho, que é das pessoas mais cuidadosas com o portátil que eu conheço, ficou com o A8Js na mão. Partiu o touchpad (sim, ele não usa o rato, mas estamos a falar de um portátil mesmo portátil, right?), começou a abrir a junção do plástico à beira do monitor e, passados 2 meses, o gajo deixou de ligar. Volto a repetir: Só conheço uma pessoa que tem mais cuidado com o portátil que ele e essa pessoa é a minha mãe, que o limpa todas as semanas, LOL.


Quanto ao peso, A8JS. Sim claro o G1 é 700 grs mais pesado. Nas costas n deve de se sentir mt a diferença (mochila), agora no braço depende de cada um.

Sim, comparando o G1 nas costas com o A8Js ao ombro, o G1 é muito mais "leve". Mas vamos ser justos: O G1 é menos portável que o A8Js e, por isso, é mais pesado e custa um pouco mais a transportar.


Só não compro o A8JS por haver a possibilidade de ter problemas a nível do teclado. Sejam passados 4 meses ou um ano. Há a possibilidade de um desgaste rápido. Se um portatil é para durar 5 anos penso que um ano ainda é pouco tempo para ele apresentar problemas. N estamos a falar de 200 euros. São pouco mais de TREZENTOS CONTOS. Para mim é dinheiro.

Um 14,1'' tão fantástico como o A8Js àquele preço? Claro que tinham de poupar nalgum lado. Todo o chassis e qualidade de construção são de péssima qualidade. E isto é a opinião de quem os vende, não é minha até porque só vi 2 A8Js na vida (embora a minha opinião, comparando com todos os portáteis que vi na vida, seja a mesma que a deles).

A decisão é vossa. Menos mobilidade G1, possiveis menos problemas G1.Se o A8JS n apresentasse problemas de teclado, ou possiveis problemas, eu comprava-o e dispensava o G1, pk ao meu ver o A8JS é MAIS PORTATIL e tb porque acampanha o G1 EM TUDO.

Mas procuraste por benchmarks de um e outro sistema e por reviews de um e outro em que pudesses comparar os FPS de um e outro nos mesmos jogos? O G1 é sempre ligeiramente superior. Além disso, para os "overclockers", a Nvidia Geforce Go 7700 tem muito melhor comportamento no G1 em overclock do que no A8Js devido à circulação de ar dentro do G1 que é muito melhor. Não posso precisar a fonte mas se googlarem por "G1 A8Js geforce 7700 overclock" aparece uma thread enorme de um fórum qualquer em que se está a discutir isso.

E aqui fica mais uma posta de pescada :D
 
okay não adianta..... o G1 tem de ser á força muito, mas mesmo muito superior ao A8JS.... omg
isso dos fps's e do disco é tudo treta.....(a.k.a mariquissses)... mesmo a ser verdade o teu olho deve notar mesmo uma diferença de 1 ou 2 fps..ou o tempo de acesso de 2 ms no disco..:lol: :x2:
quanto á história do chassis..... o chassis não é de péssima qualidade mas sim de uma qualidade normal nesta gama..... Não ser de suberba qualidade não quer dizer que seja de péssima qualidade... Tou em posição de dizer isso pk tenho um a8js... e não tenho problema nenhum a nivel de chassis (teclas gastas...touchpads partidos... tinta que sai... e mais não sei o que.. enfim deve ser uma edição especial...)
Depois não entendo como é que se pode dizer que o chassis do asus g1 / g2 é o melhor dos ultimos tempos(sem nunca seque se ter tocado em nenhum...omg)... deveste esquecer que a asus tem portateis portáteis com grandes chassis e até com chassis praticamente todo em carbono e não como o plástico da série G que imita o carbono....
Se gostas mais do G1 pronto é aceitável... é um gosto pessoal de cada um....
agora vir dizer que o G1 tem uma performance muito superior ao a8js quando o hardware é praticameente o mesmo ?!
Um chassis com neons xunning dá mais performance ?! isso é insane...
 
ou o tempo de acesso de 2 ms no disco..:lol: :x2:

Multiplica 2ms pelas vezes que acedes ao disco e tens um resultado que justifica o que disse no post anterior (que não foi o que tu transcreveste).

quanto á história do chassis..... o chassis não é de péssima qualidade mas sim de uma qualidade normal nesta gama..... Não ser de suberba qualidade não quer dizer que seja de péssima qualidade... Tou em posição de dizer isso pk tenho um a8js... e não tenho problema nenhum a nivel de chassis (teclas gastas...touchpads partidos... tinta que sai... e mais não sei o que.. enfim deve ser uma edição especial...)

É prefeitamente possível ser uma edição qualquer. A verdade é que a taxa de A8Js's com problemas é enorme.

Depois não entendo como é que se pode dizer que o chassis do asus g1 / g2 é o melhor dos ultimos tempos(sem nunca seque se ter tocado em nenhum...omg)... deveste esquecer que a asus tem portateis portáteis com grandes chassis e até com chassis praticamente todo em carbono e não como o plástico da série G que imita o carbono....

As pessoas que me disseram isso mexeram no G1 quando este lhes foi apresentado pela Asus Ibérica (o director tinha um na altura), há cerca de 1 mês/3 semanas atrás...

Se gostas mais do G1 pronto é aceitável... é um gosto pessoal de cada um....

Pessoalmente prefiro por ser de 15,4''. Bastava não comprar carro este mês e continuar a utilizar os transportes públicos que de certeza que prefiria o A8Js. É uma questão circunstancial.

agora vir dizer que o G1 tem uma performance muito superior ao a8js quando o hardware é praticameente o mesmo ?!
Um chassis com neons xunning dá mais performance ?! isso é insane...

Ponto 1: Procura reviews na net e discutimos factos. Já te pús factos à frente e tu vens com argumentos e tal... já dizia o velho ditado.
Ponto 2: O Hardware é praticamente o mesmo. Não é o mesmo o que dá uma ligeira vantagem ao G1.
Ponto 3: "performance muito superior" - Diz-me lá onde é que eu disse isso? Eu falei num ligeiro aumento de desempenho em aplicações mais pesadas.
 
Ponto 1: Procura reviews na net e discutimos factos. Já te pús factos à frente e tu vens com argumentos e tal... já dizia o velho ditado.
Ponto 2: O Hardware é praticamente o mesmo. Não é o mesmo o que dá uma ligeira vantagem ao G1.
Ponto 3: "performance muito superior" - Diz-me lá onde é que eu disse isso? Eu falei num ligeiro aumento de desempenho em aplicações mais pesadas.

argumentos ah e tal ?! para procurar reviews ?! mas é que nem te metas nisso.....
reviews
(A8JS vs G2P vs ABSMayhem Z5 - http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.aspx?i=2899&p=1 )

(Asus G1 - http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3403)

Pcmark 05
A8JS - 4949 marks
G1 - 4727 marks

3dMark 06
A8JS - 2688 marks
G1 - 2389 marks

agora tiras as conclusões que quizeres...
se percisares de mais avisa...
 
É prefeitamente possível ser uma edição qualquer. A verdade é que a taxa de A8Js's com problemas é enorme.

Onde foste buscar estas estatíticas? Tenho um A8Js e não tenho tido qq problema. Segundo reviews internacionais que já vi, ainda não vi ninguém a queixar-se. A questão de touchpad partido e afins ao fim de pouco tempo parece-me ser resultado de maus tratos ao computador do que má construção. Já tive bastantes portáteis ao longo dos anos, marcas brancas e de marca, sempre a andarem de um lado para o outro e nunca tive problemas desse tipo. O portátil pode não ter uma qualidade de construção suberba, mas não é uma qualidade de construção má. Julgo que podemos dizer que está ao nível da HP (tenho HPs, por isso não é uma questão de preferências de marcas). Dos comentários que já vi neste fórum sobre o portátil, só reparei em dois em que os utilizadores se queixavam bastante do portátil: um queixava-se de pixeis queimados (acontece em qq marca); outro que se queixava do touchpad, dobradiças partidas e computador que deixou de ligar (tudo junto parece maus tratos ao portátil e não culpa do mesmo, não achas).Houve outras pessoas que se queixavam do teclado (não sei o que pretendiam, teclado de desktop) e de perder tinta nos plásticos (aconteceu no meu HP passado pouquissimo tempo). De resto, comentários que tenho visto em sites internacionas e aqui na techzone, estão todos a gostar da maquina (eu inclusivé).
Fiquem bem.
 
argumentos ah e tal ?! para procurar reviews ?! mas é que nem te metas nisso.....
reviews
(A8JS vs G2P vs ABSMayhem Z5 - http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.aspx?i=2899&p=1 )

(Asus G1 - http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3403)

Pcmark 05
A8JS - 4949 marks
G1 - 4727 marks

3dMark 06
A8JS - 2688 marks
G1 - 2389 marks

agora tiras as conclusões que quizeres...
se percisares de mais avisa...

Numa dessas reviews pode observar que a latência das memórias é igual. Sendo a memória igual, sendo a placa gráfica igual, sendo o processador igual e sendo (segundo a tua convicção) o disco igual, não achas estranhos esses resultados?

Eu respondo: Se lesses direito vias que os sistemas foram testados em sistemas operativos diferentes (MCE vs XP). Logo, a tua comparação torna-se ridícula.



Onde foste buscar estas estatíticas?

À assistência técnica de uma loja do Porto, que vendeu muitos A8Js :p

Claro que uns têm tidos mais problemas que outros, mas te garanto que uma pessoa que eu conheço tinha 1001 cuidados com o portátil e ele degradou-se todo. Enfim..
 
bem... rídicula é a maneira como te contradizes

Ponto 3: "performance muito superior" - Diz-me lá onde é que eu disse isso? Eu falei num ligeiro aumento de desempenho em aplicações mais pesadas.

Mas procuraste por benchmarks de um e outro sistema e por reviews de um e outro em que pudesses comparar os FPS de um e outro nos mesmos jogos? O G1 é sempre ligeiramente superior. Além disso, para os "overclockers", a Nvidia Geforce Go 7700 tem muito melhor comportamento no G1 em overclock do que no A8Js devido à circulação de ar dentro do G1 que é muito melhor. Não posso precisar a fonte mas se googlarem por "G1 A8Js geforce 7700 overclock" aparece uma thread enorme de um fórum qualquer em que se está a discutir isso.

Numa dessas reviews pode observar que a latência das memórias é igual. Sendo a memória igual, sendo a placa gráfica igual, sendo o processador igual e sendo (segundo a tua convicção) o disco igual, não achas estranhos esses resultados?

mas afinal em que é que ficamos ? agora o hardware já é igual ? Ainda á pouco o G1 tinha "sempre uma performance ligeiramente superior" com mais FPS's e nao sei que... Como é que é ? Agora o problema é do sistema operativo ?!
Mostra essas benchs no Windows XP Pro onde viste a performance superior..... partilha com os users do forum e não fales por falar...
 
Numa dessas reviews pode observar que a latência das memórias é igual. Sendo a memória igual, sendo a placa gráfica igual, sendo o processador igual e sendo (segundo a tua convicção) o disco igual, não achas estranhos esses resultados?

Eu respondo: Se lesses direito vias que os sistemas foram testados em sistemas operativos diferentes (MCE vs XP). Logo, a tua comparação torna-se ridícula.





À assistência técnica de uma loja do Porto, que vendeu muitos A8Js :p

Claro que uns têm tidos mais problemas que outros, mas te garanto que uma pessoa que eu conheço tinha 1001 cuidados com o portátil e ele degradou-se todo. Enfim..
Então deve ter tido muito azar com o modelo. Volto a dizer, nos sites internacionais não vejo nada disso. Há por aí um post recente de alguém que já tem o A8js há cerca de 3 meses (e mais uns colegas) e ainda não teve (tiveream) problemas alguns (julgo que andava com o portátil sempre de um lado para o outro). Como o meu tem umas 3 semanas, não posso dizer muito, mas até agora não tenho visto problema algum. Espero não me arrepender. O ficar todo lixado é falta de cuidado, o resto são tretas. Julgo que vi num post teu em que quem andava com o portátil era a tua mãe: não conheço a senhora e não sei quais os cuidados que teve com o computador por isso acredito no que dizes, mas já vi muitas senhoras com portáteis em que só faltava andarem ao pontapé (desde de metidos em trolleys sem qq protecção a levarem com malas por cima e de lado, nas carteiras tb sem qq protecção e afins). Assim não há material que resista...
Quanto à loja, se te estás a referir à PowerOn disseram-me precisamente o contrário... Para além do mais, duvido muito que a Asus não tivesse já retirado o portátil de tabela se este estivesse a dar tantos problemas. Muito pelo contrário, continuaram a produzir, vender (os stocks esgotaram por várias vezes) e lançaram novos modelos. Se procurares bem na net encontras modelos A8Js em vários outros países a serem vendidos há algum tempo. Se a série estivesse com tantos problemas assim, já teria sido descontinuada.
Fiquem bem.
 
Última edição:
bem... rídicula é a maneira como te contradizes

mas afinal em que é que ficamos ? agora o hardware já é igual ? Ainda á pouco o G1 tinha "sempre uma performance ligeiramente superior" com mais FPS's e nao sei que... Como é que é ? Agora o problema é do sistema operativo ?!
Mostra essas benchs no Windows XP Pro onde viste a performance superior..... partilha com os users do forum e não fales por falar...

Isto está-se a tornar agressivo sem ter jeito nenhum, por isso vou fazer um comentário que espere que culmine este assunto, pelo menos da minha parte.

Eu não me contradisse. Lê bem o que escreveste... o que eu disse foi que, graças ao facto de o disco ser mais rápido e também por ter mais espaço (os dados serem mais condensados) cada leitura é 2ms mais rápida que no A8Js. Aproveito para te agradecer por esta informação, sinceramente pensava que o valor era mais pequeno. Ou seja, cada vez que uma aplicação acede ao disco, o G1 ganha 2ms. Se aceder mill vezes, o G1 já ganhou 2 segundos and so on. O resto dos componentes são iguais, como é óbvio, mas a capacidade de overclock da gráfica é ligeiramente superior devido à melhor circulação de ar, nunca disse que a gráfica era diferente.

Não estou a falar por falar. A diferença entre os meus comentários e os teus é:
- Eu vou procurar especificações técnicas e trabalho com elas porque sei que são verdades universais;
- Tu vais buscar benchmarks em sistemas operativos diferentes e consegues compará-los, não sei como.

Eu nunca falei em benchmarks. Falei na velocidade do disco, simplesmente. Toda a gente sabe que se subirmos de um disco de 5400RPM para um disco de 7200RPM o desempenho do portátil dispara, e mesmo assim o ganho em cada acesso são na volta dos 1,5ms. O que quer isto dizer? Que o disco do G1 dá mais coça no do A8Js do que os 7200RPM dão no G1.

The average rotational latency of a 7200 RPM spindle is about 4.2 milliseconds. At 5400 RPM, latency hovers around 5.6 ms. As a result, 7200 RPM drives enjoy an innate 1.4 millisecond advantage when it comes to average access time, the sum of latency and seek time.

Fonte.

Mas vamos ficar por aqui, se não te importares. Esta discussão não é saudável para nenhum de nós os dois nem para as pessoas que lêm o seguimento da thread. Faz bom proveito do teu A8Js.

Agora muito a sério: Faz uma review da máquina e põe nas Análises.. Gostava de ver uma review tuga do A8Js ;)

Então deve ter tido muito azar com o modelo. Volto a dizer, nos sites internacionais não vejo nada disso. Há por aí um post recente de alguém que já tem o A8js há cerca de 3 meses (e mais uns colegas) e ainda não teve (tiveream) problemas alguns (julgo que andava com o portátil sempre de um lado para o outro).

Também está nesse post muitas, mas mesmo muitas replies de pessoal cheio de problemas.

O ficar todo lixado é falta de cuidado, o resto são tretas.

Se digo que o meu padrinho (pessoa que teve 3 problemas de chassis e o portátil acabou por deixar de ligar) é exageradamente cuidadoso com o portátil é porque sei o que digo. Não é treta nem deixa de ser. Não sei se é da série ou se ele teve mesmo azar mas a qualidade do chassis do A8 dele é a pior m*rda que eu alguma vez vi. Espero bem que a garantia lhe cubra aquela bodega, porque o rapaz não tem culpa absolutamente nenhuma.


Julgo que vi num post teu em que quem andava com o portátil era a tua mãe: não conheço a senhora e não sei quais os cuidados que teve com o computador por isso acredito no que dizes, mas já vi muitas senhoras com portáteis em que só faltava andarem ao pontapé (desde de metidos em trolleys sem qq protecção a levarem com malas por cima e de lado, nas carteiras tb sem qq protecção e afins). Assim não há material que resista...

Leste mal. O que eu disse é que a única pessoa que conheço que tem mais cuidado com o portátil sem ser o meu padrinho é a minha mãe: Ela trata o portátil de uma maneira absurda, como se ele nem se pudesse constipar. Ele não é tão absurdo, mas não deixa de ser exagerado.



Quanto à loja, se te estás a referir à PowerOn disseram-me precisamente o contrário... Para além do mais, duvido muito que a Asus não tivesse já retirado o portátil de tabela se este estivesse a dar tantos problemas. Muito pelo contrário, continuaram a produzir, vender (os stocks esgotaram por várias vezes) e lançaram novos modelos. Se procurares bem na net encontras modelos A8Js em vários outros países a serem vendidos há algum tempo. Se a série estivesse com tantos problemas assim, já teria sido descontinuada.

Estou a falar da MPinfor.

Quanto ao facto de ele ter andado sempre esgotado, por favor, não vamos entrar por aí. Se chegam 20 unidades por mês de um modelo ao nosso país, é normal que ande sempre esgotado. O fabrico do A8Js foi um caso dos mais vergonhosos que já houve, porque teve um dos piores fornecimentos de sempre faço a uma das maiores procuras de sempre. Mas em relação a estarem sempre esgotados ainda, se um modelo qualquer novo da Acer tivesse um fornecimento de 20 unidades em Portugal inteiro por mês, até esse andava sempre esgotado.

Já agora, o fraquíssimo fornecimento de A8Js's teve a haver com a placa gráfica, para quem não sabe :p

Um abraço para o 'Analogic e um beijo para a nickie. Fico-me por aqui malta :x2:
 
eu não estou mt preocupado com o bom fornecimento do A8JS... o meu chegou a horas.
até agora pouco tenho a apontar..
preferia sem duvida o rato e a mala do G1 xD mas n trocava o meu 14.1"...

Deixem-se de discussoes até porque são os 2 grandes portáteis...
E isso das queixas do A8js acredito.. eu daqui a uns tmpos posso vir a ser um deles...

ASUS rocks!
 
Back
Topo