Asus A8Js vs Asus G1

Asus A8Js vs Asus G1

  • A8Js

    Votes: 26 57,8%
  • G1

    Votes: 21 46,7%

  • Total voters
    45
  • Votação encerrada .

goncalossilva

Power Member
Dois computadores bem diferentes mas, na minha opinião, comparáveis.

A favor do A8Js:
- Ser de 14'' (pode ser uma qualidade, dependendo da utilização)
- Preço
- Portabilidade (2,5Kg contra 3,1Kg)

A favor do G1:
- Ser de 15,4'' (pode ser uma qualidade, dependendo da utilização)
- Disco de 160Gb
- Bateria de 8 células
- "A few extras"


O preço do A8Js ronda os 1650€.
O preço do G1 rondará os 1800€.

Qual gostam mais? Porquê? Qual comprariam?

Se estiverem no meio, podem votar em ambos, argumentando a vossa opção, como é óbvio.

Obrigado.
 
Última edição:
G1 as 15´sao para mim mt mlhores do k as 14' mais as bordas do a8 (e de mim ou as bordas sao dmasiado grandes)
faltam t algumas coizas no topico para mim as vantagens do G1 sao xtras, 15', bateria e disco os defeitos sao peso e o visual exagerado..kuanto ao preço nao me parece k xegue aos 1800 de k falas..
opiniao expressada.. :x2:
 
O preço deve chegar... segundo as minhas contas chegava aos 1700€, mas quando falei disso a uma pessoa da MPinfor, ela resolveu falar com o representante da ASUS Iberica sobre isso e ele não lhe disse nada em concreto mas deu-lhe a ideia que ia ser um pouco mais de 1700€... logo, aponto para os 1800€.

Obrigado por reparares nas falhas.. vou corrigir isso ;)

Quanto ao visual, depende da opinião da pessoa, por isso não pus...

cumps
 
Acho que o G1 é melhor e mais bonito que o A8JS.
No entanto escolheria o A8JS porque a diferença de preço não justifica a diferença de produto.
Por isso comprei um Compal HGL30 com as specs do A8JS... lol
 
Votei no G1 porque, para mim, é um A8Js com menos defeitos e "a few extras", apesar de não ter expresscard.

Btw, os pontos a favor do G1 incluem também melhor qualidade de construção e melhor ecrã. E no A8Js, esqueceste-te também da porta DVI e Expresscard, do design (sem cores aberrantes) e da resolução (WXGA+ contra WXGA - a versão WSXGA+ do G1 deve ficar muito mais cara).
 
Última edição:
Votei no G1 porque, para mim, é um A8Js com menos defeitos e "a few extras", apesar de não ter expresscard.

Btw, os pontos a favor do G1 incluem também melhor qualidade de construção e melhor ecrã. E no A8Js, esqueceste-te também da porta DVI e Expresscard, do design (sem cores aberrantes) e da resolução (WXGA+ contra WXGA - a versão WSXGA+ do G1 deve ficar muito mais cara).

Actualizei o tópico. Obrigado ;)

Não incluí a qualidade de construção porque, embora se saiba que é ligeiramente melhor, ambos sabemos que isso é relativo e qualquer um pode ter azar... aliás, numa das reviews que li do G1 falavam um pouco mal da "montagem" do chassis.

Também não incluí o design porque as opiniões variam. Embora eu ache que aquilo, às vezes, deve parecer uma árvore de natal, há quem goste, incluindo um dos donos da loja com quem eu tenho falado para saber em ante-mão o preço do bicho. Ele diz que é o portátil mais lindo que já viu (ao vivo).

Cumps []
 
O WXGA+ (1440x900) era para o A8Js. O G1 tem resolução WXGA (1280x800). :)
Pelo tamanho dos ecrãs, devia era ser ao contrário... mas pronto :P

Errado :p

Screen: 15.4" WSXGA+ (1680x1050) ColorShine (G1). Therefore, tem melhor resolução. Anyway, vou remover aquilo...
A versão de que falaste existe mas não está a sair em lado nenhum...
 
Última edição:
Boas,

Eu já fiz a minha pre-reserva na PowerOn do G1.
Segundo informações que me deram o G1 nao ultrapassará os 1700€... /Deus queira)... contudo ainda nao há uma data para o início da venda cá em Portugal (em principio Janeiro).

Só gostaria que me ajudassem nesta situação... Compensa mais comprar o G1 ou o G2?
É que os dois apresentam caracteristicas que podem parecer irrelevantes mas também podem fazer a diferença.
Ou seja,

o G1:
Processador C2D 2.0 GHz
2 GB de RAM
NVidia GeforceGo 7700 512mb dedicados

o G2:
Processador C2D 2.33 GHz
1 GB de RAM
ATI MR x1700


Eu fiz a minha reserva no G1 mas tenho bastantes dúvidas ao comparar estes tres componentes... Em termos de processador compensa mais o G2, e a RAM do G1 apesar de ser 2 GB ao termos um G2 podemos a qualquer momento por mais 1 GB de RAM e igual. Quanto às gráficas, sinceramente não consigo diferenciar qual das duas a melhor sendo ambas 512 ded.

Gostaria que me ajudassem nesta(s) duvida(s)... apesar de não saber o preço de nenhum, pode até ser bastante diferente um do outro.

Obg
 
Última edição:
Boas,

Eu já fiz a minha pre-reserva na PowerOn do G1.
Segundo informações que me deram o G1 nao ultrapassará os 1700€... /Deus queira)... contudo ainda nao há uma data para o início da venda cá em Portugal (em principio Janeiro).

Só gostaria que me ajudassem nesta situação... Compensa mais comprar o G1 ou o G2?
É que os dois apresentam caracteristicas que podem parecer irrelevantes mas também podem fazer a diferença.
Ou seja,

o G1:
Processador C2D 2.0 GHz
2 GB de RAM
NVidia GeforceGo 7700 512mb dedicados

o G2:
Processador C2D 2.33 GHz
1 GB de RAM
ATI MR x1700


Eu fiz a minha reserva no G1 mas tenho bastantes dúvidas ao comparar estes tres componentes... Em termos de processador compensa mais o G2, e a RAM do G1 apesar de ser 2 GB ao termos um G2 podemos a qualquer momento por mais 1 GB de RAM e igual. Quanto às gráficas, sinceramente não consigo diferenciar qual das duas a melhor sendo ambas 512 ded.

Gostaria que me ajudassem nesta(s) duvida(s)... apesar de não saber o preço de nenhum, pode até ser bastante diferente um do outro.

Obg

Tenho uma pergunta para ti e a resposta para a tua pergunta :p

A minha pergunta: Quem te disse que não vai ultrapassar os 1700€? Dou-me bem com um dos donos da MPinfor, obriguei-o a falar com o representante da Asus Iberica (:D) e ele deu-lhe a ideia que ia ser mais alto que isso... Ah, e o G2 será sempre +-250€ mais caro.

A tua resposta:
1- O processador do G1 só é 14% mais lento que o do G2;
2- O G2 também vai ter 2GB de RAM :p
3- A 7700 dá uma coça brutal na MR X1700...

A minha opinião? Se o G1 custar 1700€, o G2 custará 1950€ (no minimo dos minimos) e com 2000€ compras um protátil doutro campeonato como, por exemplo, Toshiba Satellite P100-400, com a NVIDIA GeForce FX Go 7900 512 MB.

Sendo assim, na minha opinão, o G1 terá uma excelente relação qualidade/preço ao passo que o G2 não...

Ah, alem disso, o G2 é muito inferior ao G1 em termos de portabilidade...

Espero ter ajudado :p
 
a8js pela razão do aspecto... o g1 ou o g2 são portáteis que não ficam bem na área de trabalho. Dão demasiado aparato... imaginem a aparecer a um cliente ou a ir a uma reunião com um portátil desses...

o a8js é bem mais sóbrio e preço specs acho que não compensa um G
 
a8js pela razão do aspecto... o g1 ou o g2 são portáteis que não ficam bem na área de trabalho. Dão demasiado aparato... imaginem a aparecer a um cliente ou a ir a uma reunião com um portátil desses...

o a8js é bem mais sóbrio e preço specs acho que não compensa um G

O gerente da Asus Ibérica anda com um G1 :D

E olha que não é assim tão aparatoso... afinal de contas, as luzes de natal (neons) só ganham vida quando estás a jogar sob DirectX :p Vê bem as fotos da review da CNET... é +- discreto.
 
Última edição:
Talvez se tenham esquecido também que o G1 e o G2 são portáteis para jogar!
Nem todos os executivos vão escolher um portátil de jogos para os seus encontros com clientes.
 
Eu acho que qualquer executivo anda com um portatil pequeno, leve e com um design atractivo. Não com "computadores transportaveis".

Até porque trabalham, não andam a jogar jogos... :)
 
Gonçalo Silva, sobre isso do preço foi na poweron qd confrontei sobre a possibilidade de o G1 ter o preço superior a 1800€, a pessoa me respondeu "Não! Não vale tanto o portatil" e falou-se na fasquia dos 1700€... Mas a pessoa tb n tinha certezas, deu só uma opinião praticamente pessoal.

Já agora agradeço o teu esclarecimento... então os 250€ mais que o G2 custará não compensam em relação ao G1? E sobre a placa gráfica fiquei esclarecido. Parece que fiz então bem a reserva :)

Apesar de ser um portatil com boas caracteristicas para jogos, vi num site (agora nao sei qual) que em termos de trabalhos com software's de imagem, etc é muito bom, até porque é principalmente para trabalhar que eu o quero.
 
Última edição:
Back
Topo