1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus A8JS Vs LG S1-P222P/S1-P331P

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por luder, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1024)

1. luder

luder Power Member

Olá!

Estou para comprar portátil e tenho andado a sondar as lojas e o fórum para encontrar a "escolha acertada". Muito me tem ajudado os comentários feitos por aqui e consegui limitar a escolha a duas máquinas: o Asus A8JS ou o LG S1-P222P / S1-P331P. A menos que esteja a ver mal, a diferença entre o S1-P222P e o S1-P331P é apenas o sistema operativo, mas como estou a pensar em correr linux essa diferença é irrelevante e vou considerá-los como a mesma máquina.

A minha preferência até estava a pender mais para o Asus, mas fiquei um bocado assustado com os problemas reportados nestas duas threads:

Nova BOMBA ASUS A8JS-4S020P!!!
    Asus-A8JS - FAQs e Dicas

O A8JS tem melhores características, sem dúvida, mas com tanta reclamação fico a pensar que a qualidade de construção é má e não corresponde ao que se espera de um Asus... Já o S1-P***P parece ter uma qualidade bastante superior e ainda não ouvi ninguém a queixar-se de defeitos...

As diferenças mais importantes:

Disco
    (A8JS) 120 GB
    (S1-P) 100 GB

Memória
    (A8JS) 2 GB (Máximo 2 GB)
    (S1-P) 1 GB (Máximo 4 GB)

Diversos
    (A8JS) 5 USB, VGA/DVI, 14'' (1440x900), Express Card, sem teclado numérico,
    (S1-P) 3 USB, sem DVI, 15'' (1280x800), PCMCIA Tipo II, com teclado numérico,

Preço
    (A8JS) ±€1600
    (S1-P) €1600 a €1500

A memória do S1 é que está pior, mas sempre posso expandir a 4 GB daqui a um ou dois anos. A resolução também é inferior, apesar do ecrã ser maior... Não sei o que será melhor. O teclado numérico parece um belo bónus... A gráfica é ATI, o que torna as coisas um pouco mais dificeis com linux, mas não deve ser missão impossível...

Estou extremamente indeciso! Se não fosse pelos defeitos e problemas, acho que era já o A8JS... Fico muito agradecido a quem me puder encaminhar.

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Penso que o A8Js é uma máquina superior na maioria das coisas. Sim, é verdade que há pessoas com alguns problemas no A8Js... mas isso depende se és um tipo de arriscar ou não :p

Em termos de desempenho, nem dúvides da superioridade do Asus em relação ao LG. Além disso, o Asus é bem mais portável... Mas depende dos gostos (ecran maior VS menor peso).

Já deste uma olhadela no Asus G1? É um A8Js com uns extras e 160Gb de disco... Ah, e com um chassis decente :p

Abraço

3. PCC

PCC Power Member

Também tens a versão M222P do S1 que anda pelos 1750€ na F*** (Ao menos no site esta a esse preço) o quer dizer que provavelmente o encontras mais barato em outro sitio :P

A grande diferença para os outros é o ecrã 1680x1050 que deve ser lindo :wow:

Eu tenho o S1 P222P e estou muito satisfeito embora não possa comentar sobre a durabilidade já que quase funciona como um desktop estando sempre no seu sitio... mas na durabilidade do teclado etc... é 5 estrelas tem uma excelente qualidade de construção.
    No inicio tive muito receio de comprar um portátil de uma marca que não é muito conhecida por vender portáteis, mas cheguei a conclusão de que é material de muito boa qualidade!

Já o tenho há 4 meses, a differença entre os dois que apontaste é mesmo o SO, que num caso dá direito a upgrade para o Vista (O que traz o XP Media Center ou Professional) vs. o que traz Windows Home Edition que não dá direito a upgrade para Vista..

Espero ter ajudado

Cumps,

PCC

4. luder

luder Power Member

Ver já vi, mas o preço deve esticar para os €1700 ou mais e vai demorar um bocado até ficar disponível (meados de Março?).

5. a

N existe qualquer defeito com o A8JS... Tenho o meu (e de amigos) há tempo suficiente para poder dizer que é seguro comprá-lo.
    Quem anda aí com problemas nas teclas ñ sei o q andaram a fazer com ele , embora digam que são "maricas" com o portátil.

N sei o q ves no chassis do G1... Eu apenas vejo um chassis cheio de luzinhas e um design meio "kitsh", já que tentam imitar carbono e ñ sei que mais. (espero q saibas o seu significado, caso contrário google it)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2007
  6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Lol, vamos por as luzinhas de parte senão vomito :p

Bem, os chassis dos Asus, geralmente, não são dos melhores e há muitos A8Js com alguns problemas a esse nível. Felizmente, julgo que tiveste sorte. Outra pessoa que conheço ficou com o portátil desfeito em 3 meses e digo-te uma coisa: Só conheço uma pessoa mais cuidadosa com o laptop que ele... que é a minha mãe :-D

A imitar ou não, uns amigos meus de uma loja que viram o G1 há um mesito (é o portátil do director da Asus Ibérica) dizem que este apresenta uma qualidade de construção muito superior em relação ao que a Asus tem vindo a por no mercado.

7. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Eu tambem andei á procura de um A8JS, mas como não encontrei, acabei por comprar um S1-P331P e só posso apontar coisas boas, apenas lamento o facto de trazer só 1GB. Mas coisas como a placa de som 5.1, TPM, fingerprint reader, teclado numerico, controlo das ventoinhas e do processador a partir do teclado, SRS truSourround e acompanhado de um software excelente(drivers LG), nota-se também uma optima qualidade de construção, tudo isto me fez esquecer o A8JS num instante.

Partilhar esta Página