1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A8JS Vs Sony VAIO FE31M Vs Sony Vaio FE41Z

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Miguel_, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1399)

1. Miguel_

Miguel_ Power Member

Boa tarde Pessoa, Em primeiro lugar, estava indeciso entre o A8Js e o FE31M, mas ja vi aqui num forum que vai sair o novo da sony, o ( FE41Z), ja tive a ver, e as configuraçoes aproximaram-se muito do A8Js, mas, valerá a pena??

Asus A8Js:

Processador: Intel Core2Duo T7200
    Visor: 14''
    Tipo de Visor:
    WXGA Color Shine
    Formato de Resolução :
    1400 x 900
    Memória:
    2048 Mb ( 2 x 1024 Mb )
    Capacidade do Disco: 120 Gb HDD SATA ( 5400Rpm )
    Tipo de Unidade óptica:
    DVD RW SuperMulti Double Layer
    Webcam:
    1.3 Mp
    Placa Gráfica:
    NVIDIA GeForce 7700 com 512 Mb Dedicados
    Conectividade:
    Bluetooth ; 802.11g WIreless LAN
    Peso:
    2.37 Kg Mala e Rato Incluidos

http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1373&l1=5&l2=26&l3=0

Sony VAIO VGN-FE31M

Processador:
    Intel Core 2 Duo Processor T7200, Supports Enhanced Intel SpeedStep Technology
    Visor:15.4''
    Tipo de Visor:
    LCD X-Black com tecnologia de dupla lâmpada
    Formato de Resolução:
    1280 x 800
    Memória: 1024 Mb ( 2 x 512 Mb ) DDR2
    Capacidade do Disco:
    160 Gb (4200 RPM ) SATA
    Tipo de unidade óptica:
    DVD +-RW
    Webcam:
    VGA
    Placa Gráfica:
    NVIDIA GeForce Go 7600 com 128 Mb Dedicados
    Conectividade:
    802.11a Wireless LAN, Bluetooth
    Peso:
    2.8 Kg

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...31M&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+FE+Series

Sony VAIO VGN-FE41Z:

Processador:
    Intel Core 2 Duo Processor T7200, Supports Enhanced Intel SpeedStep Technology
    Visor: 15.4''Tipo de Visor: LCD X-Black com tecnologia de dupla lâmpada
    Formato de Resolução:
    1280 x 800
    Memória:
    Capacidade do Disco:
    200 Gb (4200 RPM ) SATA
    Tipo de unidade óptica:
    DVD +-RW
    Webcam: VGA
    Placa Gráfica:
    NVIDIA GeForce Go 7600
    Conectividade:
    802.11a Wireless LAN, Bluetooth

De certo, sao 3 portateis bons, mas estou muito mais inclinado para o Asus, embora o novo Modelo da SOny nao seja nada mau, os preços rondam os 1500/ 1600 euros, vou utilizar o portatil p jogar o novo UNreal TOurnament 2007, visto k vai ser um jogo em que para jogar vai ser preciso ter um bom PC... e para a Universidade, muitos documentos do Word abertos, POwer point, internel, DVD's enfim, vou fazer de tudo no Portatil...

Agradecia que me ajudassem na escolha de um bom pc, e o design nao importa, pois têm os 3 um design bastante moderno, embora o que conte p mim é o interior.,

Abradeço a vossa ajuda,

Abraços

2. cOdEd

cOdEd Power Member

Boa tarde,

Primeiro uma pequena correcção o processador do fe31m é: Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 @ 1,83GHz.

Aparentemente o fe41z não irá sair em Portugal (pelo menos para breve).
    Deverá é estar a aparecer o fe41e e o fe41s, isto segundo o site Português da sony vaio.

O fe41e:
    Proc: Intel® Core™ 2 Duo Processor T5500 @ 1.66GHz
    Ram: 1024.0MB
    Disco: 120GB
    Gráfica: NVIDIA® GeForce® Go 7400 notebook graphics processing unit with Total Available Graphics Memory of 319MB

O fe41s:
    Proc: Intel® Core™ 2 Duo Processor T5500 @ 1.66GHz
    Ram: 2048.0MB
    Disco: 160GB
    Gráfica: NVIDIA® GeForce® Go 7600 GPU

Segundo o que tenho conseguido apurar a qualidade de construção do a8js deixa um pouco a desejar, nos vaio a construção é provavelmente o seu ponto mais forte aliado ao facto de ter um monitor estrondoso. Mas se procuras um portátil mais "transportável" e com as specs mais recentes do mercado o a8js deverá ser uma boa opção. :)

3. balute

balute Power Member

O A8Js será o mais rápido para as tarefas que vais fazer. Disco de 4200rpm = computador mais lento!

Para jogos, não encontras nada até 15.4'' mais rápido que o A8Js, jogando à resolução normal 1280x800 (a resolução nativa do A8Js é mais que o normal - 1440x900 -, o que pode baixar a performance em jogos se jogares a essa resolução). Mas em termos de qualidade do chassis e performance geral, podes optar pelos VBI (Asus S96J, Compal HEL80), também disponíveis com discos de 7200rpm.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  4. Miguel_

Miguel_ Power Member

Em primeiro, peço desculpa pelo erro.

Em segundo, eu adoro o monitor do Sony, é fenomenal, muito bom mesmo, mas de processador, memória, etc, nao tem o que eu procuro... :S o Asus ja tem, e é mais razoavel k o 31M...

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Corrigindo: Para jogos, encontras o Asus G1 de 15,4'' que é mais rápido que o A8Js devido ao disco incorporado que trás: O Seagate SATA 5400RPM 160Gb, que alem do armazenamento extra é um disco que se aproxima dos de 7200RPM relativamente ao desempenho.

6. Miguel_

Miguel_ Power Member

Ja tinha pensado no Asus G1, mas pra kuanto isso será??

O Preço do G1 será exorbitante nao???

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Anunciados: 1700€. Preço da Asus, ao qual as lojas estão submissas. Segundo as respostas a 2 mails que mandei a duas lojas muito conhecidas do Porto, não há previsões de baixas de preço nem é provável que isso aconteça..

8. Miguel_

Miguel_ Power Member

ughh, o preço n fica mt diferente do A8js..

9. nickie

nickie Power Member

Tenho um A8Js e apesar da qualidade de construção não ser fantástica, tb não é má. O "deixa um pouco a desejar" é um pouco demais... Os Vaios têm um look porreiro, boa qualidade de construção mas paga-se demais pelas características que têm. Para além do mais, a Asus tb produz para a Sony (e para a Apple se não estou em erro). Quando comprei o meu A8js não consegui encontrar um Vio que tivesse as mesmas características. Em minha opinião, não é o look que nos aumenta a produtividade mas sim a qualidade intrinsica do portátil, o que na Asus costuma ser muito boa.

Partilhar esta Página