Asus A8n-E _ Ajuda

Não faço ideia porque isso não aparece... Epah TCCD que nem 250 fazem ? K ricas tccd dass... dá-lhes 2.9 e tenta com 2.5-4-4-9...

Quanto ao default axo k realmente é 1.4 em vez dos 1.35 dos Venice... Mas 2500 não é nada demais... Eu apostava nos 1.5 pro dia a dia com isso a 290x9 pelo menos (Se as mems lá chegarem ;))
 
A cena do CPU-Z imagino que seja uma questão de versão. Como estes cpus são relativamente recentes a proxima versão do cpu-Z já deve mostrar a info toda.

O que queria ver éra o divisor encima. É 11. Porreiro assim fica facil fazer contas.
 
Estes "cães" da asus não mandaram drivers de REDE. Deixam lá ver o som ainda não o accionei.

Mas que é isto, grande falha!!
---

O meu próximo passo vai ser aumentar o Vcore até aos 1.45 e depois com o Clockgenerator ver até onde vai, sem mexer nas memórias.

Depois baixar as memórias para 266 e aumentar novamente a CPU.

Acho que já estou a entender isto, e esta Bios é muita parecida com as do P4, não é nada problemática (pelo que dizem das DFI, nem me quero lá meter....)
 
Essas bios são simples... Já a minha Asus A8V era igual a essa quase... São bios simples para pessoal que não precisa de mil parametros... Eu pessoalmente gosto de ajustar tudo até ficar perfeito, mas para quem não gosta axo k é uma excelente board...

Tentaste meter 2.5-4-4-9 nas TCCD para ver até onde isso vai ? Sinceramente axo estranho TCCD ficar-se pelos 250...
 
JCmendes disse:
Estes "cães" da asus não mandaram drivers de REDE. Deixam lá ver o som ainda não o accionei.

Mas que é isto, grande falha!!
acho isso mt estranho, qual é a tua versão do cd que vem com a board? só para comparar com o que eu tenho, se for igual tem de ter os drivers de rede..
 
Bom, já andei pelo www.asus.com.tw e não encontrei drivers de rede.

Se por acaso alguêm os tiver ou souber onde estão que me diga ou que me envie que lhe dou o email. Aquilo chama-se NV LAN a placa.

O que me desenrascou foi ter uma placa de rede PCI para ligar o modem nesta máquina.
 
Erm mendes .. se a rede e feita pelo nforce4 as drivers estao no pack de drivers do chipset. Qd instalas aparece a opçao para tal ...
 
eu por acaso tb nao consegui instalar os drivers de rede com o cd que vinha tive q sacar à parte no site da asus... mas deve ter sido n00bice minha :D
 
Gandalf disse:
Erm mendes .. se a rede e feita pelo nforce4 as drivers estao no pack de drivers do chipset. Qd instalas aparece a opçao para tal ...

eu lembro-me a primeira coisa que fiz depois de instalar o XP foram esses drivers Nforce do CD, e acho que instalei tudo, mas na altura tinha a REDE ainda desligada (Disable).

Bom se calhar tiro uma versão mais recente e insta-lo agora por cima, não deve haver crise.

Obrigado pela dica "velho" gandalf :D, logo testo isso. Tb acho estranho não trazer, mas é a primeira vez que instalo rede em AMD..lol...na Intel isso vem logo descriminado nos CD da mobo. :P
 
Na AMD também... Nas nForce é que não :P A minha Asus A8V o cd era cópia chapada duma Intel k aqui tinha... Claro k os chipsets eram diferentes...
 
A conversar é que a gente se entende (não sabia desse "truque)

By the way, coloquei a 1.425Vcore e a 290*9 com o CG para testar, parece estável 2.615 de CPU e 238mhz de memória.
 
Amigo Mendes:
Version: 6.70
Release Date: October 26, 2005
WHQL Certified

English
File Size: 35.1 MB

Installation Notes

* Windows XP users must install Service Pack 1, at a minimum, prior to attempting to install this package. Failure to do so will result in the inability to support USB 2.0.
* Installation of DirectX 9.0 or higher is required in order to use NVMixer.

Release Notes

* General compatibility fixes for nForce4 AMD Edition motherboards.

Windows XP/2000 Driver Versions

* Audio driver version 4.62 (WHQL)
* Audio utility version 4.51
* Ethernet NRM driver version 4.82 (WHQL)
* Network management tools version 4.88
* SMBus driver version 4.50 (WHQL)
* Installer version 4.93
* Legacy PATA RAID driver version 5.52
* SATA RAID driver version 5.52 (WHQL)
* IDE driver version 5.52 (WHQL)
* RAIDTOOL application version 5.52
link
 
Não sei porquê a minha board hoje já não faz pci lock a 33.33.

Antes fazia, agora quando brinco com o clockgen já não faz. :confused:

Alguém sabe porquê ? (bios 1006)
 
The King disse:
Não sei porquê a minha board hoje já não faz pci lock a 33.33.

Antes fazia, agora quando brinco com o clockgen já não faz. :confused:

Alguém sabe porquê ? (bios 1006)

Experimenta colocar o clock do bus PCI-Express a 101mhz.
 
obrigado Madonion

já instalei do CD..nem me lembrei disso..lol.

Acho que está operacional, tirando o facto de um disco SATA (dos primeiros maxtors de 120G) aparecer no Bios e depois Desaparecer no Windows...any ideas???

Ah já fiz uns benchs em 3D, mas nada de 3marks foi Quake 3 e Doom3.

Este sistema AMD está muito idêntico ou INTEL, ligeiramente melhor tenho mais 10 frames no Q3 e mais 1 frame (aqui é igual) no Doom3.

A diferença está no PREÇO...LOL..pois é.
 
Back
Topo