Asus A8n-E _ Ajuda

The King disse:
Não deu. Continua a variar com o htt. :(

E nem sequer é 33.33 certos que aparece no clockgen é 33.58.

Weirdo mobo.

Mete a BIOS 1008. A ultima oficial.
Também há uma 1010.Beta. Mas não confio em "Betas"
 
Omnio disse:
Mete a BIOS 1008. A ultima oficial.
Também há uma 1010.Beta. Mas não confio em "Betas"

A minha board já vinha com a 1008 deve ser das acabadas de sair ;)

Agora por exemplo detectou...vamos ver amanhã. Detectou mas já DESAPARECEU!!!!!!!! Porra, já tinha estado no disco e agora desapareceu....pq??
 
JCmendes disse:
A minha board já vinha com a 1008 deve ser das acabadas de sair ;)

Agora por exemplo detectou...vamos ver amanhã. Detectou mas já DESAPARECEU!!!!!!!! Porra, já tinha estado no disco e agora desapareceu....pq??


Eu estava a responder ao The King :P :P
 
MadOnion disse:

Os 6.70 têm andado a dar problemas, testa bem isso e vê se funcionam bem.
Eu não tenho a mesma board que tu, tenho a DFI Ultra-D, e tive "n" problemas com os 6.70, portanto, deixei-me ficar com os 6.66.

Quanto aos drivers de rede, a NIC "Nvidia" só aparece após instalação dos drivers Nforce4 e quando seleccionada a opção de instalar drivers Ethernet.
 
Sim , já resolvi o problema da rede, instalei de novo os Nforce do CD da mobo. Agora´o problema é não aparecer o disco SATA (talvez por ser dos primeiros), alguêm com sugestões?

Vcs tem RAID, estou a pensar fazer RAID SATA, penso que a mobo faz bem.

Eu com 2 discos de 80 posso fazer RAID 0+1 ou tem de ser 4 discos? tenho esta duvida tb.
 
Dois discos podes fazer Raid0 ou Raid1, no primeiro ficas com 160Gb e no segundo apenas com 80Gb já k o segundo disco é usado como backup do primeiro
 
eu ia pra RAID 0..:D se os discos fossem sata II ias ver o desempenho disso JC.

ainda bem que te converteste a AMD..eu bem te disse que isso ia render.;)

ps:que raio de avatar tens ai..porra que é mesmo feio.:lol:
 
JCmendes, a tua única hipótese vai ser vender o Maxtor. parece que estás a ter todos os problemas que eu tive, lol.. eu tive esse problema com a A8N-SLi Dlx, não sabia que também havia na A8N-E mas pelos vistos é o que acontece. os diamondmax 9 se não estou em erro.. comprei um de 120GB e tive de o vender pouco depois por causa disso. procura no google, pode ser que exista algum firmware ou algo do género que já resolva o problema.
 
Pois é GRANENABO é isso mesmo o Diamonmax9 já na intel (tinha outro disco igual) e fazia o mesmo ou entrava ou não...mas agora todos os SATAS funcionam bem, suponho?

Eu já tenho RAID 0 no P4 é estrondoso o aumento de performance, mas para Raid 0+1 tem mesmo de ser 4 discos, mas agora vou colocar só Raid 0, sendo assim, ver se arranjo uns cobres ;)

Sim BABESAngel isto tá porreiro só falta disco mais rápido, pois o IDE parece um caracol....
 
Qual o cooler do CHIPSET passivo que dá para esta mobo??

É este Zalman: Zalman ZM-NB47J

Isto rende? Quero uma coisa barata

http://www.*****.net/index.php?cary=18&ttt=18&pagina=8&palavra=zalman&categoria=geral&extra=pesquisa

É o 5º?

Éque o meu já começa a fazer ruido, e tem uma semana. Umas vezes faz e outras não.
 
a minha nem chegou a funcionar com o cooler de origem, levou logo com um zalman nb-47j em cima! :P por 5€ e passivo, é uma maravilha. por aqui está o chipset a 30º em full load..
 
LOL Uma semana ?! Essa deve ser record, a k o meu colega teve ainda durou uns dois/três meses antes de começar a fazer alto basqueiral...
 
grandenaboverde disse:
a minha nem chegou a funcionar com o cooler de origem, levou logo com um zalman nb-47j em cima! :P por 5€ e passivo, é uma maravilha. por aqui está o chipset a 30º em full load..

Pois é esse, ver se Sabado compro na ***** do montijo.

Sim já esta a fazer um zumbido que não fazia, nesta máquina quero silencio.
 
chipset

Omnio disse:
Não é record. A minha está na mesma.... vem ai um zalman :D
Boas
alguem já instalou no chipset um collermaster ice mas a versao 1 isto
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=552
tinha no chipset nforce2 e supersilence com leds azuis
cumprimentos
 
kalachnikov disse:
Boas
alguem já instalou no chipset um collermaster ice mas a versao 1 isto
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=552
tinha no chipset nforce2 e supersilence com leds azuis
cumprimentos

O problema desse coolermaster é que se pode vir a descolar com o aquecimento do chipset.
E olha que os NF4 às vezes aquecem mesmo mto...
 
questoes

Omnio disse:
O problema desse coolermaster é que se pode vir a descolar com o aquecimento do chipset.
E olha que os NF4 às vezes aquecem mesmo mto...
boas , seim é possivel mas com 2 pingos de cola resolve;)
já agora tens o sistema igual ao meu, qual é o valor em default que tens na bios para htt, eu tenho em auto mas no Everest dá-me como disable???
cumps
 
Boas..acabei de montar um sistema com esta board e o resto td novo e tenho logo problemas a nivel grafico porque fico logo com artefactos no boot sem sequer tido ainda mexido na frequência da gráfica...isto poderá ser problema na configuração da bios ou tem alguma coisa a haver com a board ,ou o problema será mesmo só da gráfica?

thks
 
||alc|| disse:
Boas..acabei de montar um sistema com esta board e o resto td novo e tenho logo problemas a nivel grafico porque fico logo com artefactos no boot sem sequer tido ainda mexido na frequência da gráfica...isto poderá ser problema na configuração da bios ou tem alguma coisa a haver com a board ,ou o problema será mesmo só da gráfica?

thks

Epá... eu não tive um unico problema com a A8N-E. Isso ou é a board lixada ou a gráfica.
 
Back
Topo