1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A8N-E - Opiniões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Omnio, 20 de Novembro de 2005. (Respostas: 63; Visualizações: 3861)

1. Omnio

Omnio Power Member

2. blastarr

blastarr Power Member

Pegas numa A8N-SLI, tiras-lhe o segundo slot PCI-Express x16 e substituis por um x1, tiras 4 dos 8 SATA's, tiras o FireWire e uma das duas portas de rede, mudas a cor da board e tens uma A8N-E.
    Até se podem ver na board os sítios dos chips que faltam.

Se queres um conselho, com a diferença de preço de uma A8N-E para uma A8N-SLI (não Deluxe), eu preferia esta última, nem que fosse por uma certa estabilidade extra e potencial de upgrade.

Ou então uma DFI NF4 Infinity, que por estes dias está ao preço da A8N-E...

Última edição: 20 de Novembro de 2005
  3. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

e eu antes escolhia a ABIT A8N ULTRA OU SLI..estao praticamente ao mesmo preço..e é uma board excelente.:cool:

agora se fizeres questao mesmo da ASUS..entao compra uma SLI DELUXE usada de preferencia que é mais barato.:x2:

4. zx-9r

zx-9r Power Member

tenho uma A8N-E e estou satisfeito com a compra (até veio aí da GD...)

muito estável, com overclock moderado.

faltava-lhe o firewire mas comprei uma audigy2 à parte que além de dar melhor som que o onboard trazia também o firewire... sli é coisa que eu nunca farei (já dar muito dinheiro por uma gráfica nao me agrada muito, quanto mais por duas :))

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

outro feliz utilizador de uma A8N-E. 100% estável, overclock q.b. e as features necessárias.

6. timber

timber Zwame Advisor

Eu por acaso gostava que alguém fizesse uma board com as features das SLI Deluxe e afins mas apenas um slot x16. Mas é coisa que nunca haverá quase de certeza.
    De resto tendo em conta que o som onboard nforce4 não é grande coisa comprar uma A8N-E + placa de som porreira com firewire parece-me um combo excelente

7. Omnio

Omnio Power Member

Eu já tenho uma Audigy2 ZS com Firewire.
    Penso que então será mesmo uma boa compra a A8N-E. :D

Obrigado pessoal...

No entanto vão postando ai as vossas opiniões. :001:

8. Omnio

Omnio Power Member

Já agora digam-me sff.

Qual é o máximo Vcore e Vdimm ??

Thx!

9. grandenaboverde

vcore: 1.55v
    vdimm: 3.0v

10. sotokai

sotokai Power Member

Esta board também está dentro da lista das prováveis para eu comprar. Deixo aqui a lista (com preços e lojas...) e agredecia que dessem feedback sobre quais as vantagens que cada uma delas tem em relação Às outras:
    - DFI LANPARTY Ultra-D (pci-e) - ***** - 145€
    - DFI NF4 Infinity (pci-e) - ***** - 102€
    - Asus A8N-E nForce4 SK939 (pci-e) - *****: 102€
    - Asus A8V Deluxe Via K8T800Pro - *****: 102
    - Asus A8N5X (pci-e) - hipertimetech - 102€

Obrigado.

11. Omnio

Omnio Power Member

A8N5X - É apenas NForce4, penso que não vale a pena.

A8N-E - NForce4 Ultra - Uma boa opção segundo tenho lido e visto na Globaldata pela quantidade que se vende.

A8V Deluxe - Boa board, estável e com AGP, mas valerá a pena ir para ***** Via????

DFI NF4 Infinity - Desconheço a sua performance/caracteristicas

DFI NF4 LanParty Ultra-D - Excelente, uma bomba para OC.... mas complicada até dizer chega. É a minha board actual, mas sinceramente gosto de coisas mais simples.... dai a minha escolha a recair para a ASUS A8N-E.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Esqueçam a A8V hoje em dia... Eu comprei uma mas já lá vai mt tempo, é bastante boa mas já não vale o preço... Pralém do mais maior parte não passa dos 270 de HTT estáveis...

Quanto 'a A8N-E o grande problema e' a fan do chipset... Passados uns 3 meses faz mais baskeiro k uma Tornado... Em termos de overclock parece k a maioria faz 320/330 de HTT o k é bem bom considerando o preço...

A DFI Infinity pelo que teho lido tem grandes problemas com a estabilidade das linhas, não sei se é assim ou não porque nunca tive nenhuma... Alguém me pode dizer Vdimm/vcore da Infinity ?

A DFI Ultra-D... É realmente a melhor aposta, com tudo o que já se conhece sobre a senhora, infelizmente custa quase mais 50€ k as outras todas...

13. grandenaboverde

com 5€ (Zalman NB-47J) fica passiva. :p

14. Omnio

Omnio Power Member

O NF4 nao aquece demais... a minha DFI anda sempre nos 47 - 50º
    mesmo sem OC.

Nao é pouco só o zalman passivo????

15. zx-9r

zx-9r Power Member

tenho o zalman passivo na minha a8n-e também... se no verão com o calor q tava n deu probs, muito menos agora no inverno

no verao de qq maneira punha as fans intake e outtake no máximo qdo tava a jogar (revoltec 21db tb n é grande estrilho)

16. Omnio

Omnio Power Member

Bem amanha vou trazer uma A8N-E para ver como se porta :)

Obrigado pelas opiniões pessoal.

No entanto se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar.... força :D

17. grandenaboverde

32º @ full load.. agora no inverno, no verão ia aos 40 e poucos. :cool:

18. Omnio

Omnio Power Member

Pronto :D
    Venha um Zalman NB47J práqui :D

Thx!!!

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Curiosidade, tás a pensar vender a DFI ? E 1.55/3.0 de vcore/vdim chega para o k keres ?

Com BH-5 3v não é pouco para o dia a dia ?

20. Omnio

Omnio Power Member

Em principio vou vender a DFI. Acho-a complicada demais para o meu gosto. E já não tenho a paciencia que tinha em tempos de andar a explorar cada "cantinho" da board.

1.55v e 3.0v dão para mim.

O meu opteron dá 3000Mhz a 1.55v e como tenho memorias com TCCD, 2.8/2.9v chegam e sobram para brincar com elas.

Partilhar esta Página