ASUS A8N-E queima-me gráficas

Vedder

Membro
Pessoal, estou a ficar doido com uma ASUS A8N-E que me queima placas gráficas. Postei a mensagem no forum da ASUS e transcrevo-a para aqui pq acho que a comunidade portuguesa é das melhoras que vemos nos fóruns a resolver problemas de hardware. Desculpem estar em inglês. Ajudem-me por favor! http://www.techzonept.com/images/smilies/xorar.gif
:'(


Hi,

I've read this whole forum and in spite of existing some problems similar to mine i don't find answers. Mine is a little bit whorst. I cant' stand my board A8N-E anymore if i don't find answers.

A few days ago I bought a motherboard ASUS A8N-E an, Enermax Liberty 400W PSU and a POV 7800GT PCIe16x.

I installed it in case with the components I had. The system configuration was:
AMD 64 3200+
Termalright XP-90 with Noiseblocker 90mm
PSU ENERMAX LIBERTY 400W
ASUS A8N-E
POV 7800GT PCIE16x
2x512 RAM KINGSTON NANYA
1 RAPTOR 36GB 10k rpm
1 HITACHI 250GB SATA II 8MB
2 NOISEBLOCKER FANS 80mm

Okay, all assembled and right connected. I have good experience mounting hardware.

Turned it on, computer starts, monitor on. While entering windows it shuts down. I go to bios and I see my 3200+ at 4000 MHZ (i don't do overclock). I thought it was strange. I shuted down my machine. Reset CMOS as described in manula 1911E. Restarted PC, the graphic card won't turn on the monitor. I tested all the ways I could till I discovered the 5 beeps I heard were from the graphics card problem. Okay. The 7800GT was 2nd hand.. I could be damaged. Next day I bought an ATI X300 to test the system. Started install windows. Everything okay. Install SP2 and some drivers. Suddenly system shutsdown. No graphics card. Grrrr... my board was burning graphics card though neither board neither grapchis card are apparently damaged.

So, I took my board and sent it out to RMA (to be replaced). The shop tested the board. Everything was fine. I asked to change the board for another one with different serial number. I started thinking it was the PSU... Sent it back to RMA. The shop tested PSU at full and the lines were stable. I asked them to change the PSU for other with different serial number. They did it.

The stuff arrived and i installed it again. Meanwhile I tested the RAM and CPU with another board and PSU and everything works fine. CPU at 29º, RAM tested 8 hours with MEMTEST, I calculated 32M PI with SUPER PI, CPU stable. Okay, I thought they didn't test the PSU or BOARD. I installed the material same way. Put the X300 installed windows and SP2, some drivers... pufff shut down.... it starts again after 2 or 3 minutes... I continued using computer... 5, 10 minutes it shut down again. I couldn't start graphics card anymore. I put a PCI graphics card STB Velocity 128 4MB and the computer started. I ran sandra and everest and they didn't detect my PCIex16 card...

With the PCI card I updated my BIOS from 1008 to 1011 (my board is v2.0) although my processor 3200+ rev2 was supported by 1008. I updated all chipset drivers. Just one thing was strange. I always installed windows and it didn't asked me the sata driver disk... i recognized raptor 36G and hitachi sata 250GB at first time...


Now I have a 7900GT to test the system... but i don't feel secure to install it. I think the problem can be the 2x512 Kingston Nanya installed in the board. I know the board is tricky with ram. I don't know what to do. Even changing RAM it can be the CPU but i think 3200 venice is a great CPU. An opteron would bring more problems i think...

Someone has the same problem? I don't know what to do and I can't use my RMAs anymore... Someone were able to solve this? Gimme solutions... I don't know what to do... Mounted PCs all my life, 22 years of experience and nothing like this happened... I think it's an incompatibility between board cpu and ram... don't know :( Help me!

Dade Vedder
 
É de facto uma situação muito estranha.
Possivelmente incompatibilidades...
Também tenho uma board A8N-E e memória Kingston e a placa uma 7600GT e não tive qualquer problema com conflitos.
Não tens maneira de testar a board com outra memória, depois a gráfica e por aí fora?
Pelo menos sempre poderias conseguir detectar o problema por etapas.
É a melhor forma, vais por eliminação até chegares ao componente que realmente está a causar tudo isso.
Lamento não poder ajudar mais, mas é de facto uma situação bastante complexa. :wow:
 
Eu uma vez tive uma ASUS que me queimava as gráficas, só que era AGP.Nunca cheguei a saber bem o q s tinha passado, disseram-me q devia ser da própria slot agp.Entretanto ela acabou por dar o berro e deram-me uma nova.
 
Pah, o problema é o teste do hardware. Cada vez que faço uma tentativa tenho que ter uma gráfica boa para por lá.... por enquanto os RMAs ajudaram mas qualquer dia começa a sair-me caro... acho que vou experimentar trocar a RAM e manter o processador pois acho que o venice 3200+ é porreiro. Se substituir por um opteron sou capaz de ter mais problemas...
 
Eh pah, está tudo, mas a porcaria da board tem uma aplicação na bios que é o peg link que diz que optimiza a frequencia da gráfica e para mal dos pecados por default aparece em modo automático. A board parece porreira mas tá cheia de mariquices de OC automáticas e começo a acreditar que é isso pq as gráficas não queimam logo, queimam ao fim de pouco tempo no instante em que faço um restart... é muito estranho mesmo...

Alguém tem ideia do que possa ser? Alguém teve problemas com o AI NOS e o PEG LINK?
 
então nao a deixes em default
boot....bios....ajusta a la pata.....F10.....
se calhar a frequencia pci começa a subir automaticamente.....8o e as vga......pufff.......
claro k estou a especular......
eu se fosse a ti ia a loja onde compraste a mobo e pedia a eles para testarem


boa sorte com isso
 
Já fui, mandei uma para RMA, ensaiaram e não detectaram nada. No entanto deram-me outra igual. O problema de ajustar à la pata é que tu um dia tens um problema, resetas o CMOS e podes não ter tempo de desabilitar isto... há qualquer coisa nesta board de mal feito. Se calhar tá a pedir ram boa em vez de kingston... n sei...
 
A ram nao tem nada a ver com queimar graficas, so pode ser da board! Pode ser uma serie desse modelo de board que tenham saido com defeito e andem a f***r as graficas. Se puderes troca para outro modelo de board
 
também tens razão, mas eu mandei a board para rma e testaram-na. tá boa. deram-me outra. fez o mesmo. a ram não lixa gráficas, tb tens toda a razão. cá para mim é as opções por default da bios. os meninos da asus só pensam em performance agora, esqueceram-se da estabilidade a seguir a montar o sistema... grrr... amanhã pego em 50 euros compro outra gráfica só para tirar a prova dos 9.que irritação...
 
Vedder disse:
também tens razão, mas eu mandei a board para rma e testaram-na. tá boa. deram-me outra. fez o mesmo. a ram não lixa gráficas, tb tens toda a razão. cá para mim é as opções por default da bios. os meninos da asus só pensam em performance agora, esqueceram-se da estabilidade a seguir a montar o sistema... grrr... amanhã pego em 50 euros compro outra gráfica só para tirar a prova dos 9.que irritação...

Cara, tô com o mesmo problema! Já queimei 2 placas de video, me lembro que foi logo após utilizar o AI NOS que essas coisas começaram a acontecer. Aquem tem a solução!!!!!?????
Minha placa comprei pelo mercado livre, naum exigi nota fiscal e agora fiquei na mão.
 
Eu tou a pensar adquirir uma A8N-E, mais um Athlon 64b 3200+ venice e uma EN6600GT... Ja agora gostava de saber como e que isto acabou para ver s compro ou nao esta mb...
 
Smirnoff disse:
Eu tou a pensar adquirir uma A8N-E, mais um Athlon 64b 3200+ venice e uma EN6600GT... Ja agora gostava de saber como e que isto acabou para ver s compro ou nao esta mb...

Eu tenho uma e estou satisfeito, não me deu problemas nenhuns. Esta motherboard vende-se às pazadas e não tenho conhecimento de problemas, há neste forum muita gente que tem ou teve essa motherboard e devem-te dizer o mesmo que eu. Há melhores mas não custam 100 euros. Ele simplesmente teve azar, saiu-lhe uma aberração.
 
Digo-te já, tenho uma A8N-E e para mim é muito boa...como diz o The King-"Vende-se ás pazadas"....certamente ao Vedder calhou uma fraca ou com defeitos...(o que deverá ser mt raro)

recomendo esta board...:x2:
 
também tive uma e não tive nada a apontar-lhe, excepto ser um pouco limitativa para mim a nível de overclock, embora esteja bem acima da média nesse aspecto.
 
sugestão

experimente ligar a gráfica ao 2º slot pci-e... se funcionar...é só pedir uma nova board! já aconteceu comigo...... numa asus a8n sli deluxe
 
luikki disse:
experimente ligar a gráfica ao 2º slot pci-e... se funcionar...é só pedir uma nova board! já aconteceu comigo...... numa asus a8n sli deluxe

a board é uma A8N-E... achas que ele não teria experimentado isso se tivesse 2 slots pci-e... jeeeez....
 
para o cabalo

agradeço o trabalho que tivese em responder-me......
o que escrevi acerca da a8n nõ era para ti!

então quantos slots pci-e é ue essa board tem ???
não conheço essa board mas, segundo a asus, tem 2 slots.....:P
 
Back
Topo