Asus A8n-e

kalachnikov

Power Member
Boa noite
Iniciei-me à pouco tempo no O.C.
O sistema no qual fiz O.C. Asus a8n-e e um opteron 144, consegui 2790 Mhz c/ 310 de HTT.
Ensaiei o HTT a 340 com divisores nas memorias e no cpu para me certificar que a board aguentaria um HTT superior a 300, aliás configuravél na bios até 400 mas nada diz que o poderia hipoteticamente fazer.
Em diversos sites e manual o Vcore max da board está descrito como 1.65; mas na minha o max. Vcore é de 1.55.
Será que quando instalado um 144 a board define esse máximo?
terá alguma influencia o V. do chipset nisto tudo? nalgumas reviews conclui-se que não é importante.
certo que em Oc. o Vcore aumenta em cerca de +- 5% do pré-defenido na bios.
Acresce registar que tenho a bios 1010.
cumprimentos
 
A Asus A8N-E terá realmente 1.65 de vcore mas pra CPU's de 0.13 como os Clawhammer e coisas do género... Logo com um Opteron o máximo é -0.10 como já viste dá 1.55, como ela overvolta ligeiramente ficas quase com 1.6...

Quanto a HTT's, algumas fazem 340 outras fazem 280... É uma questão de sorte...
 
tive uma board dessas com um cpu desses e foi perto disso que andei, nos 2800 +/-, e só tem 1.55 de vcore, e não deu para passar disso. tens 3.0 de vdimm, o que até nem tá mau.
em HTT nunca testei acima de 320, é como o god_lx, depende das boards. a minha era de dezembro de 2005.
 
Como e mais k sabido, estas boards nao custumam ser estáveis acima de 315-320mhz htt.
Eu tenhu uma e o maximo estável dela é 319mhz. Tudo acima disso e completamente instavel, e puff, deu-se o reboot :P
De resto é uma muito boa board, muito estável, e k até hj ainda nao me deu prob nenhum.
Tal como tu tenhu um Opteron 144, e infelizmente, esta nao e board para processadores com multi 9x... O ideal para esta board e algo com multi 10x ou 11x ou ainda melhor 12x

Aki está o meu maximo nesta board. é realmente uma pena nao dar mais htt, visto k o processador faz istu na boinha com 1.5v
maximocpusinglechannel1rr.jpg

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=67856
 
Última edição:
board

Bomdia
quando me referia ao Vcore 1.65, referia-me não ao que o processador pudesse dar mas ao que está como limite na board, quaisquer das formas e até que estou com isto a ar, a ideia era mesmo saber o maximo cpu, até porque como dizem o divisor cpu9 é limitador para a board, considero a board uma excelente board exceptuando o som.
Achei 260HTT com memorias a 2,5 3 3 6 1:1 para jogar, e acho uma verdadeira bomba tendo em conta a relação preço qualidade.
Obrigado
Cumprimentos
 
Esse CPU com 1.55 deve fazer 290x9 (As mems se forem TCCD acompanham) pro dia a dia estáveis... Mas cada cpu é um cpu :)

Quanto a vcore pro dia a dia, n passes de 1.6... E mesmo assim já é esticar um bocadito...
 
God_Lx disse:
Esse CPU com 1.55 deve fazer 290x9 (As mems se forem TCCD acompanham) pro dia a dia estáveis... Mas cada cpu é um cpu :)

Quanto a vcore pro dia a dia, n passes de 1.6... E mesmo assim já é esticar um bocadito...

Duvido k acompanhe God_Lx, nao te eskeças k estas asus tem o tal bug do 1T por volta dos 240~250HTT.
Kuanto a esse CPU, se for um bom opteron, dá pa usares na boa para dia a dia a 311*9 = 2800mhz com 1.45/1.5v
 
Sesto_Bento tens razão... Mas será k n compensa ter 300/311 a 2T do k 240 a 1T ? Sinceramente n sei...

Btw, ninguém quer trocar uma dessas Asus pela minha DFI ? LOL
 
Eu troco lol...

BTW ela aguenta-se bem a 1T praí até aos 29X agora se for 300 é escusado...

A minha a 300 1T faz post loading do win, quando vai a aparecer o ecrã de boas vindas reinicia...

Cumps
 
Essa do 1T ainda não me tinha apercebido, por acaso mantenho-me nos 290*9 com umas TCCD se coloco 295 já dá erro...hummmm....pensei que tivesse só o problema do HTT.
 
Asus

God_Lx disse:
Sesto_Bento tens razão... Mas será k n compensa ter 300/311 a 2T do k 240 a 1T ? Sinceramente n sei...

Btw, ninguém quer trocar uma dessas Asus pela minha DFI ? LOL

boas
poderás dizer muito bem da Dfi mas trocar nem penso nisso, mas se pensarem as TCCD apartir dos +- 280HTT serão poucas a fazer a 1T.
vou ficar mais um pouco com a board/cpu e talvez mude para os intel65 n ou para os AmdM2;
Essa Dfi é muito controversa aliás assisto por aí opinioes de extremos ou consideram uma excelente board ou uma m&%$a...loooooool
Cumprimentos
 
Maior parte das TCCD faz 1T a partir de 280... Muitas até aos 300... As do mascarilha k por acaso são as Patriot 3200 até fazem 315Mhz 2.5-4-3-7 1T... Mas normalmente 300 1T até fazem...

Quanto à board ter o problema dos 240/250 1T esta n tem, as k tinham eram as SLI...

Quanto à DFI, disse akilo pq tenho um slot de mem marado e na altura tava farto de bater com a cabeça na parede para entender k config é k tinha errada :P (Lá vou eu ter de trocar a board) mas nunca tive problema nenhum com ela (Tirando este claro) em termos de estabilidade ou overclock, faz cerca de 360 de HTT nunca fez mais pq as mems tb n fizeram mais (BH-5) :P
 
Alguém sabe se esta board pode levar uma gráfica no slot PCIEX 8x?
Penso que eram as DFI que faziam isso, posso estar enganado...
 
Eu uso esta board com um venice 3000+, e neste momento estou com 250HTT com divisor nas mems para 205MHZ - 2-2-2-5@ 1T - revision 1010, rock stable, pro dia a dia.
As mems sao umas wintec ampx, o minha pergunta é, e desculpem a ignorancia o que é isso do TCCD?! penso que as minhas mem sao.

abraço
 
alguem aqui com a asus a8n-e consegue 1:1 com o htt acima de 250 com 1T ou a board crash?
É que o meu opty ta ai a chegar e quero ver se tenho de tocar de board ou não, quero por as Patriot XBLK a 280 1T 1:1 com um 144 ou 146.
 
nelsonfaria78 disse:
Eu uso esta board com um venice 3000+, e neste momento estou com 250HTT com divisor nas mems para 205MHZ - 2-2-2-5@ 1T - revision 1010, rock stable, pro dia a dia.
As mems sao umas wintec ampx, o minha pergunta é, e desculpem a ignorancia o que é isso do TCCD?! penso que as minhas mem sao.

abraço

TCCD, e o nome dos chips das memorias. E so assim por akaso, se nao me engano, essas tuas sao tccd... experimenta, por ex a meter uns timmings tipo, 2.5-3-3-x com um fsb de 250mhz nelas so para confirmar, mas eu tenhu kuase a certeza k essas mem's eram tccd
 
Back
Topo