1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asus a8n-e

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por noznika01, 15 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1070)

1. noznika01

noznika01 Power Member

Boas.
    A Asus A8N-E é alimentada por uma ficha 24 pins.
    - Pode-se usar um adaptador 20 para 24 pins ou ligar unicamente a ficha de 20 na de 24?
    - PSU mínima p/ alimentar a mobo, Venice 3200+, 1 DVD-RW, HDD: 1 sata 120 Gb e IDE 40 Gb?

E já agora, para não abrir outro tópico, preciso de uma placa gráfica pci-e de classe média/baixa, nvidia, maioritariamente p/ trabalhar c/ Cad. O que me aconselham?

Obrigado.

EDIT: A primeira questão está respondida, faltam as restantes :)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58035&highlight=20+pins
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=49898&highlight=20+pins
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51398&highlight=20+pins

Última edição: 15 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Compra uma LC-Power 550w ou a de 460w, custam cerca de 40€... Aguentam bem com esse sistema... Gráfica barata para Cad PCI-E uma 6800GT ou 6800 normal... Dá para fazer o mod para Quadro...

3. noznika01

noznika01 Power Member

obrigado God_Lx. 6800GT ou 6800 normal, como a quadro é nvidia deduzo que estas tb são!? no entanto isto (p/ mim não é gama média /baixa - ñ há pilim) está um pouco fora do meu alcance.
    ainda aguardo resposta às restantes questões. nem são assim tantas... vá lá...
    obrigado.

Última edição: 15 de Março de 2006
  4. ec99031

ec99031 Power Member

Se for SÓ para CAD (estou a supor não 3D nem com necessidade de utilização vários monitores "grandes") qualquer uma das 6xxx serve, ou até uma mais antiga (GF4,FXxxxx) se encontrares, ou mais nova, se quiseres (7xxx-apesar dos preços)...
    se queres fazer outras coisas... tens de dizer quanto queres gastar...

EDIT: Também podes pensar numa gráfica "melhorzinha" em 2ª mão...

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Penso k as 6600GT ainda façam mod para Quadro... E as FX5900 também... Encontrar FX5900 é dificil, mas 6600GT vendem-se bastantes ainda... E não são assim tão caras...

As Quadro são placas especificas para esses trabalhos, k têm por base placas mais normais como as k eu referi... Por exemplo uma 6600GT com mod para Quadro faz melhor figura em CAD k uma 7800GTX sem qq mod...

O mod como já referi é clickar em 3 ou 4 sitios num programa simples :)

6. ec99031

ec99031 Power Member

A minha antiga GF2 ti já dava para fazer mod pra quadro... nunca fiz e sempre trabalhei bem em CAD... Se não puxares muito no CAD não precisas de uma Quadro... e uma 6600GT é acessivel com certeza, só falta saber quanto é que noznika01 quer gastar...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

ec99031 compreendo k nunca tenhas feito o mod e trabalhasses bem... Mas se tivesses feito o mod vias uma diferença brutal :) Há vários testes k comprovam isso...

O ultimo k vi comparava exactamente uma 6600GT @ Quadro com uma 7800GTX, e a 6600GT levava uma boa vantagem...

8. ec99031

ec99031 Power Member

Mas as diferenças são em quê?
    Eu continuo sem perceber muito onde irá estar a diferença quando se faz "apenas" uma pilha de riscos... (Mais uma vez, não entro em questões de 3D nem multi monitores e coisas do género...)

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

10. noznika01

noznika01 Power Member

Obrigado desde já pela info fornecida até agora.

1º - A gráfica será p/ CAD mas c/ utilização tb em 3D e claro que uns joguitos (3D shooter) p/ descontrair;

2º - Quanto é que quero gastar...? o mínimo possível. Sei que é muito vago mas como referi gastar uma pipa de dinheiro numa gráfica, ou mesmo duas pipas :D está completamente fora de questão. Não haverá qualquer coisa equivalente à GForce 4 Ti4200 mas PCI-E?

11. ec99031

ec99031 Power Member

Voltamos ao mesmo... Eu não falava de 3D... Pouco faço em 3D e são coisa muito simples, por isso é que falei que não via diferenças...

noznika01, quanto à gráfica, se é pra tambem fazeres 3D e alguns joguitos não te aconselho abaixo da 6600GT... (Se não fosse os joguitos até te aconselhava uma matrox:lol: )

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah compra uma 6600 normal, ou uma 6200GE... Mas não vale a pena gastares €'s nisso quase...

13. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Conversor para Fonte de 20 pinos + Motherboard de 24 pinos.
    PUB:
    A GlobalData e a CGInformatica têm esses adaptadores para converter os 24 em 20 pinos e vice-versa.
    Fica mais barato comprar o conversor que comprar uma Fonte nova. ;)
    Boa sorte.
    Um abraço.

14. sparrow

sparrow Power Member

desculpem-me por desenterrar esta thread, mas preciso de indicações mais específicas sobre como fazer o mod para quadro. essencialmente preciso de saber qual a gráfica que devo comprar para conseguir fazer mod para uma quadro desta lista de placas gráficas recomendadas pela autodesk para trabalhar com autocad 2007.

preciso também de saber qual o programa (pelo que percebi é o riva tuner) e como o faço (isso é que não faço mesmo ideia).

obrigado

15. sparrow

sparrow Power Member

alguém sabe dizer a correspondencia entre a gráfica normal e a quadro...

ex:

6600GT com mod fica quadro FX 2000 (não faço ideia)

precisava de uma tabela com estas correspondências.

onde posso encontrar?

16. sparrow

sparrow Power Member

ninguém tem um link com isto?

17. sparrow

sparrow Power Member

ninguém me pode ajudar para eu saber que gráfica hei-de comprar?

obrigado.

18. Brioso

Brioso Power Member

Noznika01 n sei se te importas que esclareca aqui esta duvida...
    É referente à desmontagem do cooler do chipset..pode-se simplesmente remover normalmente, ou é necessario desaparafusar pela parte traseira?

19. Brioso

Brioso Power Member

Bem...para quem necessitar, é melhor tirar a board. Pressiona-se as pontas pela traseira e empura-se. O cooler sai facilmente.

Partilhar esta Página