Asus A8N-SLI Deluxe fan morreu

Lezuth

Membro
bem ela ja andava a fazer uns barulhos estranhos e avisar me sempre k ligava o pc CHIP FAN FAIL press F1 to continue ate k faleceu ontem

tenho andado a pesquisar e encontrei disto

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11855

só k tenho alguns problemas

1 º n sei se cabera pk tenho outro zalman na grafica 6600gt
2 º pa tirar o cooler rasca da board tenho k tirar a board fora pa desapertar por tras? é k tem tipo umas molas carrego mas n sai nada :-D nunca tirei 1 board fora hehe
3º é raro encontrar lojas a vender coolers especificos terei k encomendar mas ainda hoje tou a espera duma encomenda da chip 7 ja la vao prai 3 meses encomendar cenas baratas eles cagam po cliente

Algumas imagens pa ajudar



ajudem sff
 
Tens a mm board que a minha, é o seguinte essa board tem um defeito de fabrico, todas as boards desse modelo, passado uns 3,4 meses de funcionamente começam a fazer barulho, e cada vex mais lentas até PARAR. A minha já ta parada faz quase 1 ano... ou já fez mm um ano.
Não tem problema nenhum em estar parada, porque o sistema não aquece nada! mas pronto eu tenho uma caixa Shark k tem um bom sistema de arrefecimento, o que tens a faxer é trocar de board tipo a A8N-SLI Premium, que veio substituir esse erro da deluxe, de resto são iguais ^^.
Se n kiseres gastar dinheiro, caga pra situação... não vai acontecer nada a board! mas se keres comprovar vai a bios e vê as temperaturas.

EDIT: Já tentaste limpar a ventoinha? tipo desmontas limpas o pó, puxas-a pra cima a ventoinha, não mt força, mas mais ou menos tipo "força-la um cadinho". e ficará a dar durante uns tempos.

Cumps. Leinad4Mind
 
Última edição:
Eu mal a minha começou a fazer barulhos, troquei-a logo por um Coolermaster Blue Ice I. É pouco maior que a original, e mais silencioso e eficaz.
 
A mnh ja n faz barulho, ta mm parada e a MBoard n passa dos 30º graus. ^^
Tb pk n kis gastar dinheiro pk senão tb comprava um Cooler desses.
 
já agora, pela foto dá para ver que não deves ter muitos cuidados de limpeza :p :D

a tua placa de som está cheia de pó, é bom que limpes isso tudo antes de ficares é sem nada :p

fica bem
 
1 º n sei se cabera pk tenho outro zalman na grafica 6600gt

2 º pa tirar o cooler rasca da board tenho k tirar a board fora pa desapertar por tras? é k tem tipo umas molas carrego mas n sai nada :-D nunca tirei 1 board fora hehe

3º é raro encontrar lojas a vender coolers especificos terei k encomendar mas ainda hoje tou a espera duma encomenda da chip 7 ja la vao prai 3 meses encomendar cenas baratas eles cagam po cliente

1º - Como podes ver pela minha foto, eu também tenho uma 6600gt com um VF700 e cabe!

2º - Tens de tirar a board, soltar os grampos no verso da board e só depois limpar a pasta térmica e colocar nova para o novo cooler. É um processo relativamente simples, mas chato por causa de teres de tirar a caixa da board.

3º - Em relação à loja, experimenta aqui.


Como podes ver pela foto eu acabei por apontar uma ventoinha para ajudar a dissipar o calor uma vez que o cooler é passivo. Mas conheço pessoas que não têm esta ventoinha extra e que nunca mais tiveram problemas. Eu aconselho o seu uso.

Espero ter ajudado!
 
Back
Topo