1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus A8N-SLI Deluxe VS Asus A8N-SLI Premium

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por n0!z3, 15 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1140)

1. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas...

Comentem!!!

Cumps...

Última edição: 30 de Setembro de 2005
  2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Premium
    agora já não tem quela cena entre as portas Pciex onde se mudava de Single Card para Dual Card,sendo que agora faz-se isso na Bios.
    Cooler do ***** passou a ser passivo e leva um heatpipe até ao pé do cooler do processador onde aproveita o ar lançado pela ventoinha do Cooler.....
    Suporte para dual-core,na deluxe era preciso fazer um update á Bios...
    Não acho que compense,mas se não houver problema em pagar um bocado ficamos com uma board mais recente,mas acho que são opinioões...

Abraço

Última edição: 15 de Julho de 2005
  3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

o mais importante, bug do 1T (acima dos 250fsb) resolvido!

4. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho uma Deluxe e sinceramente não compensava comprar uma Premium, se fosse agora.
    São quase iguais, aquilo do heat-pipe, qlqr cooler passivo de qualidade resolve o problema por meia dúzia de euros.
    Já tenho a BIOS 1011, com suporte Dual-Core ;)

5. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

A Deluxe é uma board bastante boa.

De qualquer modo, eu tinha uma e mudei-me pra Premium. As diferenças que vejo resumem-se basicamente à questão do 1T, ruido do cooler do chipset..e outros detalhes. Mas como disse o blastarr, isso resolve-se com uma pequena mudança de cooler. É uma questão de fazer contas e ver se a diferença compensa...mto possivelmente não...irás tirar partido das melhorias da Premium em relação à Deluxe?

Neste momento creio k a BIOS da Deluxe está mais "madura" o que é uma vantagem sobre a Premium...mas k imagino k durará pouco tempo.

6. n0!z3

n0!z3 Power Member

Asus

Boas!

Pois o meu caso, é mesmo esse!Acabei devender a minha Asus Deluxe!Apesar de estar satisfeito!
    E quero comprar uma board, mas... por pontos!
    Possitivo:
    Cooler!
    Bug 1T
    SLI Auto
    2000MHz FSB

Contras!
    Preço
    Novisse das Bios!

Cumps...

7. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Desculpem o OFF TOPIC

Tens? Eu tb tenho a Deluxe.... é k eu pus essa bios mas como tenho os discos rigidos em RAID 0 deu bugs , k nunca mais acabavam! ia ficando sem windows... so de ecrãs azuis.
    Lá consegui entrar em modo de segurança e por a bios anterior. :rolleyes:

8. blastarr

blastarr Power Member

Simples.
    A Bios inclui uma "sub-bios" para o RAID Array, que é visível durante o boot do pc.
    Qd se faz um update da Bios, é comum a nova bios repôr os valores default, que neste caso, significa desactivar qualquer RAID, ou então alterar endereços de memória, etc.

Eu faço sempre os updates a frio, sem SO instalado (a minha bios de orígem era a 1002).
    Esta 1011 parece-me ser a mais estável até ao momento, e olha que já testei um monte delas, oficiais e beta.

Última edição: 16 de Julho de 2005
  9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tenho por aqui uma Premium e basicamente o score está Board 10 XP 0.
    A BIOS que trás é a 1005.
    Alguma alma caridosa me diz que drivers está a usar para a board e para a grafica. A grafica é uma 6600 GT.

Ontem sairam os 6.66. Ainda não usei. Só usei os 6.53.

Na grafica 77.72.
    A combinação 6.53 + 77.72 dá problemas ou será outra coisa.
    Memtest sem erros.

A board tem excelente aspecto. A diferença para o comum dos mortais é mesmo o barulho. Mas este cooler é capaz de ser mau quando se usa WC (No CPU entenda-se). Depois vou poder testar isso e coloco os resultados.

Isto se conseguir instalar o XP algum dia:(

Partilhar esta Página