Asus A8N SLI Deluxe

jjoao

Power Member
Venho aqui colocar uma série de questões relacionadas com esta motherboard e alguns problemas que ando a ter.

Primeiro problema sucede algumas vezes quando arranco o PC. Por vezes bloqueia a seguir à mensagem "Press DEL to enter setup ...", mesmo antes de entrar na detecção dos IDE's.

Instalei o Windows + SP2 e depois instalei os drivers que vinham com a Motheboard (Chipset + Realtek + Marvell).

Problemas que tenho.

Estou sem net, pois seja através da LAN da NForce ou da Marvell não consigo obter IP (fico com um 169.*). Do modem ou da ligação não é com certeza.

Vou ao "Device Manager" e tenho um "Controlador RAID" que ele reconhece mas não consegue instalar.

Em termos de máquina que tenho e talvez ajude a perceber alguns problemas.

Tenho 2 X 512Mb da ADATA Vitesta, colocadas em Dual (Slots azuis).

Tenho um Disco Western Digital 160Gb SATA ligado a uma das fichas SATA_RAID.

Já tive a pesquisar um pouco aqui no Fórum, e sei que já existem novas versões de BIOS. Qual recomendam ?

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
 
A ultima bios... Quanto 'a net ja' tentaste desligar o modem da ficha e voltar a ligar depois do pc ligado ? (Configurar a Firewall do nforce ?)
 
Pois se calhar não fiz isso realmente. De qualquer maneira em relação à Bios existe 1006 e uma Beta 1007. Alguém já experimentou a BETA ? É estável ? Ainda em relação à Bios. Existe maneira de flashar sem ser por DOS e diskette ? É que eu não tenho drive de diskettes na minha máquina.
 
a bios 1007.003 é perfeitamente estavel, uso á varios dias e recomendo.
se tiveres sorte como eu a lan da nvidia não funciona, aposta na da marvel, pode estar aí o problema.
em relação ao controlador raid, penso ke é raid 5, isso é instalado atravez do cd, tens la essa opção, se não instalares e não pretenderes usar, não há problema nenhum.

em relação á maquina parar no boot, a bios deve corrigir isso, tb me acontecia e agora estou 100% livre desse problema.outra opção é se estiveres com OC e a makina não estar estavel.
 
Thanks pessoal pelas indicações. Em relação à net já tenho o problema resolvido. De facto, desligando o modem e voltando a ligar, passou a funcionar perfeitamente. Em relação à Bios vou fazer o update durante o fim de semana, mas colocava aqui a questão. É possivel flashar a Bios pelo Windows ? É que não tenho drive de disketes.
 
jjoao disse:
Thanks pessoal pelas indicações. Em relação à net já tenho o problema resolvido. De facto, desligando o modem e voltando a ligar, passou a funcionar perfeitamente. Em relação à Bios vou fazer o update durante o fim de semana, mas colocava aqui a questão. É possivel flashar a Bios pelo Windows ? É que não tenho drive de disketes.
Ola caro amigo :)

e possivel com aquele programa proprio para flashar bios em windows...http://www.asus.it/support/download/item.aspx?ModelName=S5N

procura ai winflash saca e depois aquilo e facil ;)

[[]]
 
Back
Topo