1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus a8n-SLI + Geforce 8600GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por quico, 18 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 695)

1. quico

quico Power Member

Boas caros companheiros,

Arranjaram-me uma (não tão velhinha) Geforce 8600GT (Asus) e como tenho uma (muito velhinha) 6600GT ontem experimentei mudar.
    Ao iniciar o PC, os 3 bips de erro na gráfica...
    Daquilo que tive a pesquisar, o problema mais provável é que o chipset da minha board é PCIe 1.0a e o da gráfica 1.1a.

Existe alguma maneira de por a minha board a funcionar com esta placa gráfica?! Tenho a versão de BIOS mais recente que existe para esta board, pelo que um update de BIOS não será solução...

Última edição: 18 de Setembro de 2012
  2. Cenourinh@

[email protected] Power Member

Boa tarde. Tenho aqui um pc com uma a mesma motherboard com uma 8600gt XXX a funcionar corrrectamente. Não creio que seja do chip. Ligas-te o cabo de corrente a grafica?

3. quico

quico Power Member

A questão é que esta gráfica em específico não tem ficha molex para alimentação adicional.

Experimentei inclusivé ligar uma ficha molex ao conector EZ Plug da board (que segundo o manual apenas é necessário em SLI) e nada.
    Tenho a certeza que a gráfica está funcional, pois eu mesmo tirei-a do PC de um amigo para lhe colocar a nova... E segundo pesquisas que fiz, o problema que geralmente acontece tem mesmo a ver com o chipset da board que é o nForce 4 e apenas suporta PCIe 1.0a.

Deverá sempre depender da gráfica, a tua será diferente certamente...

Última edição pelo moderador: 19 de Setembro de 2012
  4. Cenourinh@

peço desculpa mas a 8600gt xxx que tenho tambem não tem molex. Erro meu. A minha está no pci-e azul, e a tua? já exprimentas-te fazer uma actualzação a bios? Eu não te posso ajudar muito

5. quico

quico Power Member

Viva,
    A BIOS tenho a versão mais recente que existe (versão de 2007), e está ligada no slot 1 (o azul)...
    Por acaso não cheguei a experimentar ligar no outro slot...

Qual é a marca da tua Geforce?

6. Cenourinh@

XFX, é a unica que tem a designação XXX

XFX 8600GT XXX

Estou a achar muito estranho. Tens mesmo a certeza que está a funcionar? Não sofreu nenhum acidente no transporte?

7. quico

quico Power Member

Pois, isso já não faço a mínima! lol
    Eu estive a limpá-la, e desmontei-lhe a ventoinha, mas bolas, já fiz isso tantas vezes ao meu cooler do CPU e da gráfica, era estranho demais ter-se estragado...
    Só experimentando noutro pc...

8. quico

quico Power Member

Ora bem...

A gráfica está a funcionar às maravilhas... mas... noutra board.
    A minha velha board deu o berro e comprei sistema novo (mobo+cpu+ram). Aproveitei a gráfica do meu amigo, e está a fucnionar sem problemas.

Apenas para ficar aqui registado para futuras pesquisas que, o problema era efectivamente do chipset da minha A8N-sli que não era compatível com a norma pci-e da gráfica!
    Abraços

Partilhar esta Página