1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS A8N-SLI Premium com nforce 4 silencioso

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 2898)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Há pois é heat pipe rula!

Fonte: http://www.formulapc.net/news+article.storyid+972.htm

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Muito bem jogado, espero que funcione bem, o chipset (calor e fan que o refrigera) são uma miseria nas nforce4 u/sli

3. Daemon

Daemon Power Member

Apesar do nForce4 suportar ate 90º... esses 69º ( :D ) parecem-me uma temperatura muito elevada.. 8o

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

realmente..

eu queria era uma foto maior. :)

5. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Porra estes 45 que tenho aqui já axo abuso, quanto mais... 69...
    Tanto como a minha 6800 ultra :lol:
    Boa ideia, mas n para nforce 4, penso eu de que :007:

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Muito semelhante à nova da ABIT mas essa parece-me melhor pk deitou fora a velharia da porta paralela/serie e colocou o dissipador ai, deste modo deve respirar melhor k esta.

7. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Mt boa ideia por parte da ASUS, vamos ver como isso funciona na prática :P, mas prontos finalmente vamos ter "cooler" de jeito :D e sem ruidos enervantes nesta board :D

8. Pretender

Pretender Power Member

portas com e paralela ainda são hoje importantes. Foi por isso que a série MAX da Abit não vingou e ainda bem!

Qto ao dissipador c\ heatpipe so tenho a dizer: finalmente, já não era sem tempo, o silêncio é ouro e bem se sabe o basqueiral que após pouco tempo as ventoinhas dos chip7s fazem.
    Para quem quiser depois temps mais baixas, que aponte pra lá uma fan de 120mm, ou analisando o meu caso, o ar que vem da ventoinha dos discos deve passar mais ou menos nessa zona da board :)

9. blastarr

blastarr Power Member

A minha Deluxe vem com backplates para portas RS232 ou portas série, e mesmo para game/midi...
    Aposto que esta terá tb uma para a IEEE 1284, também conhecida como porta paralela, ou porta de impressora.
    Se houvesse um desses heatpipes em separado aínda comprava para a minha, assim compro um Zalman passivo até mudar de vez tudo para water, só para me livrar da maldita ventoínha.

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Já li algures que a Asus trocava as ventoinhas do chipset por umas mais silênciosas, houve casos que bastou reclamar e houve outros que tiveram de mandar as boards.

11. grandenaboverde

compra um NB1 e mete-lhe, eu como tenho uma ventoinha de 120mm mais ou menos em cima dessa zona não tenho qualquer problema de sobre-aquecimento. muito pelo contrário, tenho melhores temperaturas que com a outra pequena e sem a ventoinha de 120mm e esta solução é muito mais silenciosa. estou com 42º no cpu, 43º na gráfica e 33ºC no system, mas se tiro a ventoinha de 120mm o system dispara uns 10º a 15º agora no Verão.. (estão 30º lá fora, viva ao Algarve) por isso axo que o NB1 não é recomendável de ter totalmente em passivo sem um bom air-flow na caixa.

depois deixas de ter qualquer necessidade de meter aí um bloco, digo eu. ;)

Última edição: 3 de Junho de 2005
  12. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

trás de certeza até porque já a A8n-sli deluxe trás...;)

Abraço

13. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho um Aerocool Gatewatch black e uma CM Stacker com as 2 fans de 120mm e a de 80mm, além de tb possuir uma crossflow fan de 300mm .
    O problema não é a temperatura do chipset ou do ar dentro da caixa ( uso um dos sensores colados por baixo da fan, mas fora da zona de contacto com o core - aínda bem que o NF4 é exposto -), mas sim o facto de, ao fim de algum tempo, esta começar a fazer um barulho insuportável, mesmo que não esteja calor e não tenha aumentado a rotação (manual via gatewatch, ou automática, via mobo).
    Parece que é um problema comum às muitas fans de 40mm baratas que os fabricantes colocam nas boards para reduzir custos.

Última edição: 3 de Junho de 2005
  14. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Se eles arranjassem os problemas da A8n-sli é que faziam bem...

15. blastarr

blastarr Power Member

À excepção do barulho da fan, nunca tive problemas com a board.
    Aliás, acho que é das mais estáveis que há no mercado.

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Montei ontem uma A8N-SLI para um amigo. A solução que encontrei foi usar como cooler para o CPU um Zalman 7000 (não encontrei o 7700 e realmente a base do 7000 é mais pequena do que o CPU) e usar o reobus que o Zalman trás para colocar no chipset.
    Ficou bastante melhor em termos de ruido. O PC não é para fazer OC.
    Já agora qual é a temperatura máxima que o chipset aguenta. Ficou nos 44ºC com a fan a 4000 rpm.

17. blastarr

blastarr Power Member

Segundo a Nvidia, o CK8-04 está preparado para funcionar até 90ºC... se é que alguém se atreve a isso, lol.

18. grandenaboverde

so me queixo das memórias n darem mais de 250fsb a 1T.. :/

19. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Essa board suga nabos verdes!

20. blastarr

blastarr Power Member

Podia ter ido para DFI, mas OC extremo is not my thing.
    Umas "acelerações" ocasionais servem muito bem para o que preciso.

Partilhar esta Página