Asus A8N32 NVRAID BOOT Problem

Brave

Power Member
Boas pessoal.

Adquiri agora uma A8N32 SLI Deluxe, e queria ligar 2 discos em RAID 0 pela controlador do chipset, e estou a ter um problema. Ao criar o Strip ...a opção SET BOOT está em cinzento e nao dá para por a arrancar pelo RAID.

Já procurei e testei tudo e mais alguma coisa..e nao consigo resolver esta questao.

Alguem sabe de alguma coisa ?

Obrigado.
 
Brave disse:
Boas pessoal.

Adquiri agora uma A8N32 SLI Deluxe, e queria ligar 2 discos em RAID 0 pela controlador do chipset, e estou a ter um problema. Ao criar o Strip ...a opção SET BOOT está em cinzento e nao dá para por a arrancar pelo RAID.

Já procurei e testei tudo e mais alguma coisa..e nao consigo resolver esta questao.

Alguem sabe de alguma coisa ?

Obrigado.

olá rapaz, olha então é assim para criares o raid é simples. Vais a bios e em IDE Configuration e metes enabled todas as opções SATA 1 e SATA 2 ; SATA 3 e SATA 4 depois da parte NVRaid metes enabled e as restantes tb. depois fazes save e sais, quando surgir a opção para fazer o sistema raid cartregas F10, crias o sistema raid ao teu gosto, se queres mirroring ou stripping, depois fazes crlt+x para sair, n precisas de por o raid como boot aqui, depois de criares o sistema raid, voltas novamente a bios, vais onde ao boot section e defines para 1º o CDROM, 2º Nvidia Stripe, fazes save e sais. Metes a diskette dos controladores raid e o cd do windows ( CD DO WINDOWS TEM DE SER UMA COPIA BEM FEITA pq se não n vais conseguir instalar ) inicias o setup do windows, carregas em F6 para instalar os drivers Raid e pronto depois instala o windows.

Espero q te tenha esclarecido

----------------------------------------------- // ---------------------------------------
My Machine :
Caixa Thermaltake Tai-Chi com Watercooling
Fonte de Alimentação Enermax Liberty 620 W SLI Ready
Motherboard ASUS A8N32-SLI Deluxe - Bios 1009
Processador AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+
Memórias Corsair TWINX2048 XMS-3500LL-PRO
2 x XFX Nvidia 7800 GTX XXX 512 MB SLI
Placa de Som Sound Blaster X-FI Elite Pro
2 x Western Digital Raptor 74 GB Raid 0
2 x Seagate Barracuda 500 Gb 16 Mb de cache
2 x Gravador Plextor PX-716A
 
Obrigado pela explicação, mas eu já meto discos em Raid em boards Asus à anos !!!

Já fiz tudo isso umas milhentas vezes. O problema é k quando o windows acaba de copiar os ficheiros para o disco e faz reboot....depois o raid nao arranca para continuar a instalação do windows. Pede-me algo do genero - "please insert boot media and press any key to continue".

Já testei forçar os discos para ficarem em SATA em vez de SATA II, já testei todas as portas da board....e nada...nao arranca.
 
Brave disse:
Obrigado pela explicação, mas eu já meto discos em Raid em boards Asus à anos !!!

Já fiz tudo isso umas milhentas vezes. O problema é k quando o windows acaba de copiar os ficheiros para o disco e faz reboot....depois o raid nao arranca para continuar a instalação do windows. Pede-me algo do genero - "please insert boot media and press any key to continue".

Já testei forçar os discos para ficarem em SATA em vez de SATA II, já testei todas as portas da board....e nada...nao arranca.

então se assim é...só pode ser 2 coisas...configuração na bios ou entao mesmo as controladores maradas da board.
 
Bem....depois de ler milhentas coisas , testado zilhentas de coisas....cheguei a uma conclusao.

A minha A8N32 SLI Deluxe nao gosta dos meus discos Seagate Barracuda 7200.9 120gb SATA II.

Testei estes discos noutro PC em RAID 0 ..e funcionaram perfeitamente. E testei uns Seagate 7200.8 160gb em RAID 0...na A8N32 SLI Deluxe...e funcionou tudo perfeitamente bem.

Azar....
 
Brave disse:
Bem....depois de ler milhentas coisas , testado zilhentas de coisas....cheguei a uma conclusao.

A minha A8N32 SLI Deluxe nao gosta dos meus discos Seagate Barracuda 7200.9 120gb SATA II.

Testei estes discos noutro PC em RAID 0 ..e funcionaram perfeitamente. E testei uns Seagate 7200.8 160gb em RAID 0...na A8N32 SLI Deluxe...e funcionou tudo perfeitamente bem.

Azar....
Txi... ganda galo!
Eu tb tive esses problemas para fazer raid aos meus hitachi. Resolvi com um windows novo e desligando os discos ide que ainda tenho
 
Instalei 1000x o windows, e nao tenho discos IDE :P

é mesmo disco nao gosta da minha board.... :(

E para juntar à festa...as minhas PATRIOT XBLK tambem nao gostam da board. Nao consigo fazer 1:1 230fsb cas 3-4-4-10 a 1T ...dá erros por todo lado...as vezes nem no win entra.

Puz umas GEIL PC3500 antigas 1x256mb....e bombou logo a 250fsb 1:1 2,5-4-4-8 1T só para testar....agora nao sei se foi de estar em Single Channel....se é do Dual Channel...ou se é mesmo das memórias !!!

Raios parta isto :P
 
Back
Topo