1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus A8N32-SLI + GSkill 2GB Dual Channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Divvy, 3 de Março de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 771)

1. Divvy

Divvy Power Member

Viva pessoal, tudo bem?

Estou a ter problemas em arrancar com estas memorias em Dual-Channel nesta motherboard... Alguém me pode ajudar?
    O Windows só entra com uma memória, ao meter as duas em dual-channel dá-me um ecran azul e a maquina reinicia...

Alguem que tenha esta board e esteja a usar estas memorias me possa dar a configuração das memorias para testar aqui?
    Estou a desesperar pois troquei umas OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2x1024MB GOLD GX XTC a pensar que era problema delas e agora tenho o mesmo problema com outras!

Help....? :)

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se tinhas problemas com umas OCZ e tens com umas GSkill ta na hora de RMAres a board nao?

4. Divvy

Divvy Power Member

Obrigado pela resposta :)
    Já agora... notei que o pc ao iniciar fala em qq coisa de memoria a 500MHz mas as memorias são a 400MHz. Será por causa disso? Devo alterar alguma coisa na BIOS?

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Há ai qq confusão. As HZ são DDR 500 mas podes usar a 400Mhz na BIOS e fazer OC ao CPU.
    Cheira-me a má configuração da tua parte.

Eu tenho uma premium e HZ e por aqui tudo bem com as mems.

6. Divvy

Divvy Power Member

Sou um pouco leigo nestas coisas da informática, podem ajudar-me a configurar a BIOS?
    A minha máquina:
    Código:
    Processador: AMD OPTERON 64 175 DENMARK SOCKET 939 OEM 
    Cooler: Zalman CNPS 9500 Led 
    PSU: SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT 
    Motherboard: Asus A8N32-Sli Deluxe nForce4Sli SK939 
    Memória: G.SKILL 2x1GB PC4000 HZ SERIES DUAL CHANNEL 
    Disco Rigido: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II 
    Drive DVDRW: NEC ND-4551A Dual Layer Preto Bulk Label Flash 
    Drive Disquetes: Samsung Drive Disquetes Preta 
    Placa Gráfica: EVGA 7800GT CO 256MB DDR3 PCIe
    A minha BIOS:

7. Mr.Mike

Última edição: 4 de Março de 2006
  8. Divvy

Divvy Power Member

Grande Mr. Mike !!! Quero agradecer-te imenso por esses tópicos que me ajudaram a resolver o problema que tinha com o Dual-Channel! :D

Já agora aproveito este tópico para ajudar um problema semelhante no PC novo da minha namorada que tem uma ASUS A8N-SLI PREMIUM e umas memórias Kingston DDR 2x512MB PC3200.
    Costuma dar ecrans azuis e não corre executáveis sacados da net... apenas corre se tirar um modulo.
    Alguém me pode ajudar a configurar estas memorias na BIOS?

9. Mr.Mike

Estamos aqui é para ajudar e partilhar conhecimento. ;)
    Relativamente a esta questão da premium, qual é a bios com que estás? Quais são os chips das memórias? Já experimentaste cada stick de memória individualmente? Um pode estar marado...

10. Divvy

Divvy Power Member

As memórias são Kingston DDR 2x512MB PC3200 (modelo: KVR400X64C3AK2/1G)
    A versão da BIOS é a 1009. Já tentei actualizar a BIOS mas devido ao problema de nao conseguir correr executáveis não estou a conseguir actualizar...
    E sim, já tentei as memorias individualmente e funcionam na perfeição :)

11. Mr.Mike

Já formataste o sistema operativo? É que essa cena de dar bluescreens a correr ficheiros executáveis é muito estranha... Já agora tens os sticks de mem nos dois slots azuis certo?

12. trek_b

trek_b Power Member

Partilhar esta Página